Guia prático de como fazer uma boa massagem

Uma boa massagem pode salvar o seu dia – ou, pelo menos, atenuar o estresse e relaxar seus músculos para que você recupere a disposição e enfrente seus problemas com mais tranqüilidade.

Um estudo realizado no Núcleo Medico Cedars-Sinai, em Los Angeles, concluiu que uma boa massagem pode até provocar alterações biológicas no corpo de quem a recebe!

Os voluntários experimentaram reduções significativas nos níveis do hormônio cortisol – responsável pelo estresse – no sangue e na seiva, e também um aumento no número de linfócitos, os glóbulos brancos do sangue que são secção do sistema imunológico.

Portanto, se você é altruísta e está semelhante de aprender uma técnica muito simples de massagem para relaxar suas amigas ou a pessoa que você patroa, preparamos um guia prático e didático. Quem sabe, depois de mostrar suas habilidades você também não recebe uma massagem em troca?

Qual é a melhor técnica?

Crédito: Reprodução

Existem vários tipos de massagem e técnicas diferentes. Para desenredar a melhor para você, é importante saber qual o seu objetivo com ela.

Se você quer atenuar o estresse, por exemplo, técnicas como a Shiatsu ou a Reflexologia são excelentes opções mas, se você procura tratar qualquer problema muscular, é melhor procurar um profissional para receber a orientação correta.

Quer aprender?

massagemcaseira

Para realizar uma boa massagem profissional, ou desenvolver suas habilidades em técnicas específicas, é indispensável realizar um curso. Enfim, massagens mais elaboradas exigem um conhecimento mais avançado do corpo humano e, se você tentar realizar alguma técnica mais difícil sozinho, pode perfazer lesionando quem vai receber a massagem.

Por isso, vamos ensinar uma das técnicas mais simples – mas não menos efetivas – para relaxar.

Leia mais:  28 Melhores Filmes Brasileiros para assistir e valorizar o Cinema Nacional

Dicas importantes

  • Antes de inaugurar a massagem, é importante tirar qualquer inferior – como joias e relógios – e prestar atenção no tamanho das suas unhas. É meio óbvio, mas se elas estiverem um pouco grandes podem machucar bastante a pele e perfazer com o propósito da massagem.
  • A leito parece uma magnífico opção pra inaugurar, não parece? Mas, ao contrário do que muita gente pensa, o colchão pode sorver toda a pressão dos movimentos. Por isso, use um daqueles tapetes de yoga, se preferir, deite a pessoa que vai receber a massagem diretamente no soalho.
  • Não há problema qualquer em utilizar óleo de amêndoa para minuir o movimentos das mãos, mas fuja dos hidratantes corporais para não ter riscos de irritar a pele.

Passo a Passo

massagemcaseira

Antes de tudo, é simples, deite a pessoa que vai receber a massagem de ventre para insignificante. Deixe simples também que ela pode reclamar da intensidade e manifestar se quer movimentos mais fortes ou mais leves!

Para inaugurar, ligue uma música muito tranquila e, se a massagem for na sua namorada ou parceira, sinta-se livre para escolher uma playlist mais sensual. Só tome desvelo para as músicas não serem estimulantes demais e agitarem o corpo dela em vez de relaxar os músculos, né? Enfim, ainda não estamos falando de massagem erótica.

Siga a ordem

massagemcaseira
  1. Coloque um pouco de óleo em uma colher de chá e espalhe pelas costas inteiras com bastante calma – não é pra jogar o óleo todo de uma vez, claro?
  2. Deslize a palma das mãos abertas em formato de “V”nos dois lados das costas e mescle os movimentos descendo até a cintura e subindo até o pescoço. Zelo para não pressionar a poste vertebral!
  3. Depois de repetir três vezes primeiros movimentos, você pode concentrar a massagem na região dos ombros porque essa é a superfície mais tensa do corpo.
  4. Aliás: você sabia que a rouquidão pode ser causada pela tensão concentrada no pescoço e nos ombros? Pois é: concentrar a massagem nessa superfície pode até ajudar a atenuar esse problema!
    Faça a massagem nos ombros como se estivesse amassando um pão, unindo os quatro dedos com o polegar em um movimento de pinça. É interessante realizar esse movimento por pelo menos um minuto.
  5. Agora, volte para o terceiro passo e, depois, repita o quarto mas, dessa vez, deslizando as mãos por toda as costas – um lado de cada vez.
  6. Intercale todos os movimentos com o terceiro passo, ok?
  7. Para “levantar os músculos”, você pode fechar a mão e deixar o polegar para fora – como se fosse a pata de uma lagosta – portanto, você aplica pressão em movimentos de torção. Continue seguindo os movimentos e alternando as mãos em um movimento de “para-brisa”, como mostra a imagem.
  8. As técnicas de petrissage trabalham com movimentos mais curtos e circulares. Ao amassar a pele com pressão e com esses movimentos rotativos, você aumenta a circulação. Com a palma das mãos, inicie o movimento na cintura em vez dos ombros e percorra as costas inteiras por dois minutos.
  9. Faça movimentos circulares com os polegares ao volta da poste, na região do pescoço e na direção da cintura.
  10. Provavelmente, você já fez uma massagem neste estilo: coloque as duas mãos na clássica posição de um dos golpes de karatê e, com muito mais leveza, é simples, roupão em toda a extensão das costas.
    Agora, com a mão em formato de valva, dê leves palmadas nos dois lados das costas.
Leia mais:  10 razões surpreendentes para você parar de tentar agradar todo mundo o tempo todo

Pronto! Agora que você sabe as técnicas básicas, é só testar. Lembre-se que você também pode fazer esse tipo de massagem em uma cadeira. Se quiser improvisar, use uma cadeira simples de computador e peça para que a pessoa se sente ao contrário, com o peito bravo no encosto. O ideal é que ela esteja sem camisa ou de biquíni.

Se você não tiver tanta intimidade com a pessoa – o que seria um pouco estranho, enfim, você está fazendo uma massagem nela sem cobrar zero por isso – pode levantar unicamente a secção de trás da camiseta e trabalhar os movimentos normalmente.


Você está assistindo: Guia prático de como fazer uma boa massagem

Manadeira:https://portowords.com
Categoria: Noticias gerais

Leave a Reply