Guia Vila Velha de Ródão: Descubra a capital da Sopa de Peixe!

O inicialmente Festival da Sopa de Peixe acontece para dentro Vila Velha de Ródão nascente término de semana inteira. Venha deliciar-se junto com a gastronomia local e também apreciar na direção de cumprir com nascente concelho da Beira Baixa.

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Linkedin
  • Mail
    • Facebook
    • Whatsapp
    • Twitter
    • Linkedin
    • Mail

O inicialmente Festival da Sopa de Peixe acontece para dentro Vila Velha de Ródão nascente término de semana inteira. Venha deliciar-se junto com a gastronomia local e também apreciar na direção de cumprir com nascente concelho da Beira Baixa.

Vila Velha de Ródão transforma-se nascente término de semana inteira para dentro capital da sopa de peixe. O I Festival da Sopa de Peixe, a transcurso um de 17 e também 19 de poderia, alia gastronomia, prática e também sociedade. Valorizar nascente item diferenciador e também comum da Beira Baixa é um dos objectivos do concurso que se preferir multidisciplinar. Restauração, enologia, gastronomia, artesanato, hotelaria, produtores, Chefs, artesãos e também artistas vão unir-se numa programas transversal junto com atividades lúdico-sociais, atuações de grupos de música popular e também danças tradicionais, cinema, workshops, showcooking e também degustações. Tudo acontece na Casa de Artes e também Cultura do Tejo.
Para passado das visitas guiadas Através dos pontos de entusiasmo turístico de Vila Velha de Ródão, estão Além disso disponíveis passeios de embarcação.

O truque da sopa de peixe
Devido à proximidade junto com os rios Tejo, Ocreza e também Ponsul, a sopa de peixe foi a inferior do sustento de várias gerações noutros tempos. Na sua confeção, as fatias de {pão} eram colocadas num compartimento de cortiça (na direção de sustentar a nível de temperatura) e também embebidas junto com o caldo para dentro que se cozia o peixe (barbo ou mesmo carpa) que acompanhava estas sopas. É esta a iguaria para dentro característica no celebração ao qual associa Além disso outros produtos regionais, exatamente como o óleo, o mel natural, os queijos e também os enchidos, patentes numa mostra na Casa de Artes e também Cultura do Tejo.

Leia mais:  Natureza: Os melhores hotéis do Gerês

Gastronomia e também animação
O Festival das Sopas de Peixe arranca formalmente sábado, pelas 12h00, junto com a discussão dos Chefs e também enólogos presentes. Mas a animação começa no passado, na sexta-feira, às 21h00, na Casa de Artes e também Cultura do Tejo, junto com o espetáculo «Salvem a Viola Beiroa», a incumbência de Miguel Carvalinho. No sábado, pelas 15h00, é clima de relógio a um showcooking, junto com Chefs convidados, seguido, às 16h00, de um discussão aproximadamente «A gastronomia da Beira», que terá exatamente como intervenientes o profissional José Silva e também o conferencista e também enólogo Virgílio Loureiro. Antes do comendo, haverá Contudo uma degustação de vinhos da área. No domingo, segundo Tempo do celebração, o característica vai na direção de uma degustação de vinhos e também paladares da Beira e também na direção de a distribuição de prémios aos restaurantes aderentes à Sopa de Peixe.

Na curso do Ouro
Dois ríos e também uma serra delimitam Vila Velha de Ródão, cidade que faz componente do concelho de Castelo Branco. Ainda no passado de Portugal o seja realmente, na verdade Vila Velha de Ródão existia enquanto povoação, o que é aparente nos vários vestígios arqueológicos bem aqui presentes.  Este pouco concelho possuir diversos pontos de entusiasmo, nomeadamente no que respeita à charme orgânico. É Através dos isso que numa ver à cidade se aconselha um viagem de embarcação às Portas de Rodão. Os passeios partem do cais de Vila Velha do Ródão, passando pelas Portas do Ródão, monólito orgânico em todo o país, e também pela área do Conhal do Arneiro, Área Local onde os romanos outrora exploraram ouro. 
Num viagem a pés pelo concelho certamente não permitir de visitar a Casa das Artes e também Cultura do Tejo – que Além disso acolhe o Festival da Sopa de Peixe. A sair deste Área Local, apreciar na direção de um viagem muito mais prolongado pela Rota das Invasões, um trajectória pedestre junto com esgrima de oito quilómetros, que começa e também termina ao longo à Casa de Artes e também Cultura do Tejo.
Vale a multar visitar Além disso a Torre de Menagem de Vila Velha de Ródão, segundo vestígio existente do Castelo de Rodão, Além disso compreendido exatamente como Castelo do Rei Wamba, situado numa escarpa aproximadamente o stream Tejo, que Tempo do século VII.
Aproveite Além disso na direção de divisar a cidade a sair do Miradouro aproximadamente Vila Velha de Ródão.

Leia mais:  Praia da Apúlia: Colorida, dos moinhos ao sargaço

À escrivaninha
A gastronomia de Vila Velha de Ródão retém os sabores de outros tempos junto com os pratos muito mais típicos da área a variarem um de o cabrito assado no {forno}, as sopas de peixe, a lampreia, a caldeirada de enguias, as sopas de boda (Comida confecionado junto com borrego) e também feijão-frade junto com verdes mistos de almeirão. Quanto aos goodie, o característica vai na direção de as tigelas, nogados e também pantufas.

Onde adormecido para dentro Vila Velha de Ródão
Estalagem Portas de Ródão

Onde consumir para dentro Vila Velha de Ródão
Vale Mourão

E também Mais!
Entre Grifos e também Veados no Tejo Internacional

Acompanhe o escape no Facebook!
*Este mensagem de texto foi criada nos frases do novo em folha contrato ortográfico.

Você está assistindo: Guia Vila Velha de Ródão: Descubra a capital da Sopa de Peixe!

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply