Guimarães 2012: Os segredos do Monte da Penha!

Em ano vindo de Capital Europeia da Cultura, o que certamente não faltam são bons motivos na direção de visitar Guimarães. Acrescente ainda mais nascente à lista de controle: a Penha. Explore o borda ambiente amigável da área urbana princípio! Por João Vieira.

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Linkedin
  • Mail
    • Facebook
    • Whatsapp
    • Twitter
    • Linkedin
    • Mail

Em ano vindo de Capital Europeia da Cultura, o que certamente não faltam são bons motivos na direção de visitar Guimarães. Acrescente ainda mais nascente à lista de controle: a Penha. Explore o borda ambiente amigável da área urbana princípio! Por João Vieira.

No meses de verão, Guimarães pode facilmente revelar-se uma área urbana aconchegante. Por isso, Depois disso vindo de visitar o instalação famoso, o Castelo e também o Paço dos Duques vindo de Bragança, só há uma ponto a produzir: refrescar-se debaixo das árvores frondosas da colina da Penha. Tem duas opções na direção de se mudar {até} certamente: auto ou mesmo teleférico. Se possuir hesitante das alturas, vá vindo de carros e caminhões. Apenas cinco quilómetros separam a área urbana do cimo da colina, que se eleva a 617 metros vindo de altitude. Se certamente não lhe ausência tenacidade, pode facilmente obter o bilhete vindo de ida e também Tour Através dos 4,30 euros (custo na direção de adultos) e também direto para 10 minutos irá chegue aqui ao Lugar, colocar. Escusado será apontar que o teleférico oferece dado que logo um dos grandes atrativos na direção de completo nascente vôo: a quintal!

Mini-trem turístico
Este pouco comboio é provavelmente o Centro ainda mais bem sucedido na direção de uma primeira perspetiva no todo do Parque infantil. A missão é divertida, possuir uma duração aproximada vindo de 15 minutos e também é acompanhada vindo de música popular. Realiza-se das 10h00 às 19h00 (vindo de abril a outubro), e também os bilhetes custam 2,50 euros na direção de adultos e também 1,25 euros na direção de crianças {até} aos 12 anos.

Leia mais:  Sete Restaurante ou como Coimbra continua a renascer

Mas há ainda mais atividades ao todo seu agarrar! Comece Através dos ponder a panorâmica da área urbana a sair dos numerosos miradouros, tire fotografias e também respire céu legal. Se certamente não resiste a uma boa experiência, certamente não permitir vindo de manipular as grutas misteriosas, as ermidas e também os penedos (alguns significativamente curiosos, exatamente como o penedo suspenso, o penedo que abana ou mesmo o penedo do alarme…). Tem Contudo percursos pedestres efetivamente assinalados e também o área vindo de minigolfe na direção de fornecer umas tacadas.

Aqui, a personagem é generosa e também o ambiente amigável impera direto para todo o borda. Aproveite na direção de repousar num dos um monte de bancos vindo de {pedra} dispersos pelo Parque infantil e também {ouvir} a música das aves: gaios, papa-moscas, a trepadeira-azul, o tentilhão. São alguns dos animais que vivem borda a borda na colina.

O Santuário da Penha da mesma forma ter direito a a sua interesse, portanto exatamente como a estátua vindo de homenagem a Gago Coutinho e também a Sacadura Cabral, esculpida numa rocha vindo de granito.

Tome tenha em mente vindo de cada pequena coisa o que Contudo pode facilmente produzir:
Souvenirs e também doce típicos
Há várias lojas vindo de artesanato, onde pode facilmente obter recordações. Para adoçar a cavidade oral, encontra Contudo alguns vendedores ambulantes a vender os doce típicos do Minho.

Teleférico Dinâmico
Na aposentadoria ou mesmo no volta da missão, dê uma espreitadela a esta visibilidade, que estará licença no sala base e também notável do teleférico vindo de Guimarães {até} ao Tempo 31 vindo de agosto. Consulte o curso delineado direto para Teleférico Dinâmico.

Onde petiscar na Penha
Se os ares da colina lhe abrirem o gosto, saiba que na Penha certamente não faltam recantos onde saborear a boa gastronomia minhota.

Leia mais:  Villa Extramuros: Puro charme alentejano em Arraiolos

Adega do Ermitão
Esta frasqueira possuir a interesse vindo de estar inserida numa gruta. É conhecida pelo bolo de aniversário vindo de sardinhas e também vindo de frango, que são uma delícia!

Gruta dos Amigos da Penha
É um truque efetivamente guardado da Associação vindo de Amigos da Penha. Mas o escape.pt partilha-o consigo. A frasqueira, inserida num penedo, situa-se a Centro significa um de o teleférico e também o Parque infantil. Serve petiscos, vinho tinto ou branco granjeiro e também há freqüentemente convívios junto com jogos tradicionais. Abre dia a dia, das 15h00 às 22h00.

Onde resto na Penha:
Pousada vindo de Santa Marinha
Hotel da Penha
Parque vindo de Campismo da Penha

Onde consumir na Penha:
Restaurante da Montanha
Situado à {entrada} do Parque infantil da Penha, nascente estabelecimento de jantar junto com decoração rústica propõe uma ementa junto com os tradicionais pratos da espaço da cozinha local portuguesa.
Casa das Merendas
Restaurante rústico, junto com envolvente familiar e também compaixão no presença. Tem mesas fora abrigadas na escuridão das árvores. Serve petiscos e também especialidades regionais.
Dan José
Espaço junto com decoração moderna, onde pode facilmente reputar bacalhau junto com broa, polvo à antiga, rojões junto com papas, arroz vindo de cabrito e também outros pratos típicos do Minho.
Restaurante do Antigo Hotel da Penha
Este histórico estabelecimento de jantar foi {recentemente} remodelado e também hoje apresenta uma ementa elaborada pelo Supervisor Israel Silva. Aceita uma dica? Peça na direção de Visita numa escrivaninha ao longo à janela inicial. Certamente não perdida esta magnífica ver na direção de a área urbana!?

E também ainda mais!

Leia mais:  Restaurante DeRaiz: a origem dos sabores chega a Viseu

Todos os caminhos vão fornecer a Guimarães, Capital Europeia da Cultura!
Guimarães: 12 hotéis na direção de resto efetivamente na Capital Europeia da Cultura!
?

Acompanhe o escape.pt no Facebook!

*Este mensagem de texto foi composto nos frases do novo em folha contrato ortográfico.???

?

Você está assistindo: Guimarães 2012: Os segredos do Monte da Penha!

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply