Haka, o grito de guerra dos Maori

Conhece a equipe técnica de Rugby da Nova Zelândia, os All Blacks? Então você vontade se aconselhar daquela encenação que todos eles fazem no passado de cada atividade especial? Esta encenação é absolutamente nada muito mais do que o grito de guerra do povo Maori, o alegado “haka”. 

https://www.youtube.junto com/watch?v=0C434QFTjok

Te Rauparaha Haka (trecho)

Ka mate, ka mate! Ka ora, ka ora!
Ka mate! ka mate! ka ora! ka ora!
Tēnei te tangata pūhuruhuru
Nāna nei i tiki mai whakawhiti te ra
Ā, upane! ka upane!
Ā, upane, ka upane, whiti te ra! Hi!

É a fatalidade! É a fatalidade! É a tempo de vida! É a tempo de vida!
É a fatalidade! É a fatalidade! É a tempo de vida! É a tempo de vida!
Este é o cara viloso
Que fez o luz solar brilho de novo em folha
Juntos! Todos todos juntos na direção de o levando!
Juntos! Todos todos juntos na direção de o levando, o luz solar brilha de novo em folha! Sim!

O Haka é uma típica ode de guerra, formada Através dos dançando, gritos bem como caretas típica do nativos da Nova Zelândia. Sempre realizada para dentro equipe bem como junto com vários movimentos vigorosos, marcados Através dos golpes das mãos, pernas, braços bem como busto, cada pequena coisa restaurado ritmicamente junto com a acompanhar de guerra.

Haka, o grito de guerra dos Maori

Em sua importância, o Haka é um grito de guerra realizado pelos guerreiros Maori no passado das batalhas, proclamando sua durabilidade bem como tenacidade, quão formulário de intimidação. Porém, o haka da mesma forma é realizado para dentro outras ocasiões, quão na função de convidados ilustres, funerais bem como hoje para dentro Tempo é consideravelmente usual nas escolas neozelandesas.

Leia mais:  Melhores Perfumes Masculinos para Sedução

A herança de executar o haka no passado das partidas de Rugby começou para dentro 1905, o que ajudou a tornar a dançando proeminente bem como conhecida no globo.

Haka, o grito de guerra dos Maori 3

Um comum haka é formado Através dos contorções faciais, quão esbugalhar os olhos bem como mostrar a língua na direção de fora, passado de uma amplo ampla gama de ações corporais vigorosas, quão tapas nas mãos, antebraços, {contra} o sistema corporal bem como pernas. As palavras cantadas são uma ampla gama de gritos bem como grunhidos que possuem significados mitológicos na língua Maori.

As mãos, braços, pernas, os pés, a vocal, olhos bem como língua formam quão um todo a exteriorização da tenacidade, deleite bem como outros sentimentos relevantes na direção de o razão de cada evento.

Haka, o grito de guerra dos Maori 4

Hoje o haka é componente integrante da estilo de vida neozelandesa, reconhecida quão ícone max do prazer tanto dos descendentes dos Maori quanto da {população} branca colonizadora.

Vale aconselhar que a estratégia do Haka foi proibida Através dos vários anos no curso de a colonização, sendo na verdade novamente liberada bem como incorporada pela {população} em seguida a autossuficiência da Nova Zelândia. O haka é tão crucial que {atualmente} faz componente de cerimônias oficiais do autoridades neozelandês.


Você está assistindo: Haka, o grito de guerra dos Maori

Fonte: https://portowords.com

Categoria: Noticias gerais

Leave a Reply