Hospede-se entre os vinhedos na Pousada Don Giovanni – Sem Pressa de Voltar

Já pensou em se hospedar em uma vinícola?

Pesquisando lugares para permanecer na região dos Vinhedos, descobri que a vinícola Don Giovanni também tem sua própria pousada! Vem ver porquê ela é charmosa! 🙂

Don Giovanni

Localizada em uma região subida de Pinto Bandeira, pertinho dos Caminhos de Pedra, a vinícola Don Giovanni é um empreendimento familiar – já está em sua quarta geração.

Focados principalmente na produção de espumante (mas também de vinho), a Don Giovanni cultiva as uvas Chardonnay, Pinnot Noir, Merlot e Cabernet Franc em 17 hectares de vinhedos. Olha que bacana: a vinícola prima pela viticultura sustentável e agroecologicamente correta, portanto não utiliza fertilizantes químicos e produz seu próprio especiaria na propriedade.

5624

A pousada

São oito quartos na pousada, sendo sete deles localizado em um belo casarão de 1930, decorados com móveis antigos com características da colonização italiana. Os visitantes também podem se hospedar em uma palhoça que fica mais perto dos vinhedos.

Logo na ingressão da moradia, uma acolhedora sala de estar, com sofás, televisão e um piano. No sítio, está disponível aos hóspedes uma geladeira com vinhos e espumantes, que você pode consumir e inscrever o número do seu quarto, para ser cobrado no final da estadia.

5261

Nós ficamos hospedados em um dos quartos do casarão. Leito confortável, banheiro beeem grande e ar condicionado.

5258

E o melhor de tudo: uma bela vista para os vinhedos! Uma pena que estavam sequinhos… (precisamos voltar na era da vindima, que acontece de dezembro a março. Nessa era, as videiras ficam verdinhas e cheias de uva!)

5589

Moca da manhã

O moca da manhã da pousada está incluído na hospedagem. O buffet é simples, mas muito gostoso. Bolos e pães novinhos, frutas, geleias e frios.

Leia mais:  uma viagem pelo terroir espanhol – Sem Pressa de Voltar
5298
5297

Tem até espumante no moca da manhã! Quer maneira melhor de encetar o dia? 🙂

5296

Ah, além dos espumantes do moca da manhã, os hóspedes da Don Giovanni ganham a degustação dos vinhos produzidos na vinícola porquê cortesia.

Não deixe de saber a propriedade, recrear no jogo de xadrez gigante do jardim e de participar de do tradicional jantar harmonizado servido aos sábados (o risoto de alcachofra é imperdível! Falei do jantar nesse post!). No verão, uma piscina está disponível aos hóspedes.

Esse é um lugar que eu recomendo pra todo mundo! O atendimento foi tão familiar e hospitaleiro, que nos sentimos em moradia. Já quero voltar! 🙂

Para informações sobre reservas e tarifas, entre em contato através do e-mail pousada@dongiovanni.com.br .

Para seguir minhas viagens e experiências em tempo real, siga o meu perfil no Instagram e curta a minha página no Facebook. 😉

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Relacionado


Você está assistindo: Hospede-se entre os vinhedos na Pousada Don Giovanni – Sem Pressa de Voltar

Manancial:https://portowords.com
Categoria: vinho e viagens

Leave a Reply