Hotel Fonte Velha: Porta de entrada para o paraíso

Em pleno instalação de Ponte da Barca, um de estreitas ruas de {pedra}, onde históricas casas devolutas alternam junto com outras recuperadas, ergue-se o Hotel Fonte Velha. Este estrutura solarengo do século XVIII possui uma imponente frontaria voltada para o via fluvial bem como está rodeado Através dos um magnífico área totalmente natural. Um dos seus ex-libris é o todo seu significativo quintal, junto com tenha acesso aos em linha reta à área ribeirinha, junto com vistas desafogadas para as margens do via fluvial Lima bem como para o amontoado de casas da encosta da cidade vizinha dos Arcos de Valdevez. No clima delas, o aumentou das camélias contrasta junto com o ambiente amigável circundante bem como junto com as pedras de granito do estrutura, que juntamente ao recipiente que foi mantido da edifício inicial, testemunham esgrima de 300 anos de registro. Aos domingos de de manhã cedo, quando o vento sopra a suporte, ouvem-se os cânticos da missa da 10h00 de uma localidade vizinha. Uma pequena experiência ao Tempos passados, sem licença do sítio, que antecipa uma conhecimento rememorável pelo paraíso (minhoto).

Uma residência junto com registro
O que hoje é um Nos Dias de Hoje bem como relaxado hotéis e resort pertenceu, durante o curso de anos, a uma das maiores propriedades da área que ocupava uma significativo componente da cidade de Ponte da Barca. Dela fazia componente, Além disso, o estrutura do grémio (a alguns metros do hotéis e resort), onde se guardavam as colheitas bem como que atualmente é a sede da empresa da Adere bem como do Artesanato Área Local, propriedade residencial da Invólucro Municipal. Os seus antigos proprietários eram uma casa abastada da área (os Lacerda), que segundo explica Ana Braga, colaboradora do hotéis e resort bem como barquense, “período significativamente facilmente acessível bem como deu trabalho a muita gente na elevação. As indivíduos ainda mais velhas da cidade lembram-se efetivamente da residência, de vir divertir para o quintal bem como de consumir o {pão} novo feito pelos empregados.” A vocação da residência mudou junto com os tempos bem como “nos anos 80 um dos membros da casa, que Contudo certamente vivia, alugava quartos a naquela vinha de fora para cá trabalhar”.

Leia mais:  Roteiro Portugal: Visitar Mértola - Boa Cama Boa Mesa

Uma novidade vocação
Esta vocação teve perenidade nas mãos dos novos proprietários que a transformaram num hotéis e resort junto com 16 quartos, alguns deles junto com vistas para a quintal minhota. Embora mantenha a Projeto externo inicial, bem como alguns detalhes, o estrutura foi reconstruído para oferecer aos hóspedes todo o conveniência bem como tranquilidade. À sua disposição terá o empresa de quartos, Wi-fi direto para todo o hotéis e resort, Parque infantil de estacionamento de veículos gratuito, empresa de lavandaria bem como de engomar bem como sala de gozo junto com bilhar. O custo da estadia é de €50 Através dos {noite}, durante o curso de todo o inicialmente ano de funcionamento, bem como certamente não inclui refeição matinal. Pode solicitá-lo pelo custo adicionado de €7 Através dos Individual bem como será servido numa luminosa sala envidraçada, junto com vistas para a estrutura. Mesmo que certamente não fique abaixo aninhado, maio usufruir do empresa de pub (12h00 às 00h00) bem como dos jardins do área.

O que produzir
O hotéis e resort está situado numa área privilegiada, muito igual perto de da litoral fluvial bem como da área ribeirinha habilitada junto com Parque infantil pequeno bem como de campos de jogos. Está a simplesmente 15 minutos do Parque Nacional da Peneda-Gerês bem como de diferente pontos de paixão ligadas à herança bem como estrutura minhota, quão a lugarejo do Soajo bem como do Lindoso, trilhos bem como outras atividades na estrutura.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram bem como no Twitter!


Você está assistindo: Hotel Fonte Velha: Porta de entrada para o paraíso

Fonte: https://portowords.com

Leia mais:  Páscoa à mesa: Tradições de norte a sul!

Categoria: viajar

Leave a Reply