Jantar Mata Bicho: na Taberna do Calhau é das nove da manhã ao meio dia!

É uma forma de contrariar a crise, de provocar um sorriso nos lábios dos clientes e de não atirar a toalha ao solo”, diz Leopoldo Garcia Calhau, o chef e proprietário da Taberna do Calhau, em Lisboa, que nos próximos dias 14 e 15 de novembro, serve o “Jantar Mata Bicho”, das 9h00 da manhã até às 12h00, de combinação com as regras impostas pelas autoridades ao limite de circulação no término de semana. É um reviver da tradição das aldeias, onde se “Matava o Bichologo cedo, antes de se partir para o campo trabalhar, com bebidas fortes e comidas de conforto, para melhor se suportar a “salário”. Aliás, o lema deste jantar é “Venha matar o bicho connosco antes que ele nos mate!! Vamos restaurar uma tradição de tomar alguma coisa poderoso em jejum”.

Ver Instagram

Leopoldo Garcia Calhau ainda não tem o menu fechado, mas, garante, “vamos matar bichos” para os servir, e aproveita para manifestar que numa “tentativa de animar as tropas”, decidiu fazer esta “coisa novidade”, que, apesar de incluir aguardentes, vinho do Porto e Madeira, será mais um menu de degustação, exclusivamente pouco habitual por ser no horário da manhã. A preferência é dada a grupos de quatro pessoas, para manter as regras de segurança, e o número de inscrições restringido.

O “Jantar Mata Bicho” vai incluir, assegura Leopoldo Garcia Calhau, “coisas boas do pequeno almoço, porquê os ovos, provavelmente flamejados com cachaça, numa omelete ou alguma coisa parecido”, mas vai ter também Ovo com Caviar, Cabeça de Carabineiro com gelado de Pistáchio, e Carabineiro com Brioche. O preço é sob consulta, mas, diz o chef da Taberna do Calhau, “será justo para um completo menu de degustação”. A ementa final ainda não está fechada, insiste Leopoldo Garcia Calhau, até porque todas as propostas criam novas ideias e será normal aparecerem surpresas de última hora nas mesas da Taberna do Calhau.

Leia mais:  Boa Cama Boa Mesa na SIC Notícias: Celebrar os grandes vencedores de 2016

O horário deste “Jantar Mata Bicho” na Taberna do Calhau (Largo das Olarias 23, Lisboa. Tel. 215851937) é das 09h00 às 12h00, nos dias 14 e 15 de novembro, custa €35 por pessoa, mais vinhos e recomenda-se suplente antecipada. E garantem, “vamos respeitar e muito o mau tempo que vivemos”.

Acompanhe o Boa Leito Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!


Você está assistindo: Jantar Mata Bicho: na Taberna do Calhau é das nove da manhã ao meio dia!

Nascente:https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply