La Brasserie de L’Entrecôte: Um clássico renovado no Chiado

Bodas de prata. Comemorar os 25 anos de existência de um restaurante é um tanto quase inusitado. Mais ainda quando o espaço em justificação tem na base um concepção importado, logo longe da teoria do típico restaurante de bairro ou dos clássicos regionais e tradicionais que, felizmente, ainda abundam pelo território pátrio. Neste caso, o aniversariante dá pelo nome de La Brasserie de L’Entrecôte e está localizado no Chiado. Atualmente, é o mais velho de quatro irmãos, ao comemorar, por estes dias 25 anos de portas abertas.

“O concepção do restaurante La Brasserie de L’Entrecôte foi importado da Suíça e inspirado no glamour parisiense. A decoração estilo bistrô, com as madeiras escuras a fazer contraste com o latão, dá clarão e nobreza à sala. Apesar de não ter ementa, tem uma pergunta a fazer: se gosta muito ou mal pretérito. Só se serve um prato e, quem cá vem, volta, pois o entrecôte da vazia com molho Brasserie, formado por uma manteiga com uma fina seleção de ervas aromáticas, escoltado com batata frita, é suficiente”, podia ler-se, recuando no tempo, um dos primeiros artigos Boa Leito Boa Mesa sobre a La Brasserie de l’Entrecôte.

Os anos avançaram e a ementa foi-se adaptando, sem desvirtuar o concepção original, e o concepção espalhou-se por outras localizações. Hoje, além do Chiado, o restaurante também serve no Parque das Nações, nas Amoreiras e em Cascais. Mas, contas feitas e 25 anos depois, a razão maior para uma visitante é o Entrecôte, tenro e suculento, fatiado e servido com um molho multíplice e cheiroso, confecionado a partir 18 ingredientes secretos. Para escoltar a músculos conte com a clássica batata frita à francesa, servida à descrição. Por €20,85, o prato oferece ainda uma ingresso de Salada Virente, de alface e rúcula ao molho vinagrete e nozes. Outra opção (€26,70), para furar, é a Salada de salmão fresco aromatizado com molho de mostarda e aneto. Conte também com os famosos patês caseiros, que acompanham a baguete à francesa, e a tradicional tábua de queijos.

Leia mais:  Restaurante do dia: Panorama, a nova geração do Guincho

Para assinalar os 25 anos de serviço, o primeiro restaurante La Brasserie de L’Entrecôte (Rua do Alecrim, 117, Lisboa. Tel. 213473616) renovou os interiores, tornando-o mais hospitaleiro e intimista, “mas sem perder, por um lado, a unicidade do contexto característicos da brasserie francesa e, por outro, enaltecendo a arquitetura histórica, de um edificado que faz segmento do património da Baixa Pombalina”. Outras novidades são a Salada quente de camarão e espargos ao molho de espumante, o refrescante Cheesecake de limão, uma seleção de novos e exclusivos vinhos e uma missiva de cocktails, que permite usufruir do recente espaço de bar.

Acompanhe o Boa Leito Boa Mesa no Facebook e no Instagram!


Você está assistindo: La Brasserie de L’Entrecôte: Um clássico renovado no Chiado

Natividade:https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply