Leonel Pereira: “Nesta segunda vaga, as medidas do Governo foram tomadas em cima do joelho”

Segunda Vaga é o rótulo do padronizar vindo de entrevistas a personalidades das áreas vindo de turista, hotelaria, restauração bem como animação em Portugal, que faz um balanço ao temporada de verão bem como perspetiva o porvir prompt do sector, tendo em perfil todas as alterações geradas pela pandemia vindo de covid-19. Hoje, Leonel Pereira, do bistro Check In, em Faro, bem como um dos muito mais conceituados bem como premiados chefs nacionais, assume a empresa do objeção A {Pão} bem como Chuva que vai discurso na financiamento algarvia levante sábado (21 vindo de novembro), bem como desabafa: “Compensar 20% da quebra da renda é uma medida estúpida bem como ignorante”.

O ano está praticamente a aparência bem como estamos a viver a segunda vaga da pandemia vindo de covid-19. Que balanço se maio produzir? No Algarve foi um ano extensivamente desistiu?
Leonel Pereira – Nos meus dois espaços as situações são diferentes. No Check In foi até certo ponto desistiu, porque o temporada de verão (julho, agosto bem como setembro) correu efetivamente bem como {até} existia funcionalidade na direção de impulso. Mas, no em geral do ano, ficamos sob do expectável em 35% das receitas. Certamente não foi um ano vindo de todo desistiu. Na verdade no Thai Brás, no MAR Shopping Algarve, foi um ano extensivamente desistiu. Tive quedas vindo de renda um de 85% bem como 90%, o que é substancialmente intenso bem como que nos vai levar a tomar medidas drásticas, junto com probabilidade vindo de fecho bem como vindo de terebrar falência pessoal no máximo deste ano, ou mesmo no max, no início vindo de 2021. Em relacionamento ao Algarve será um ano junto com quebras gerais na ordem vindo de 40%, o que é substancialmente intenso bem como terá quão consequência muitas casas certamente não voltarem a terebrar.

Os apoios concedidos pelo Estado foram suficientes?
Foram insuficientes bem como confusos. O layoff certamente não é o suficiente na direção de preservar uma construir. Foi simplesmente uma pequena Apoio, suporte na direção de podermos lucro a reabrir. Se certamente não possuir existido teríamos testemunhado a uma surto vindo de despedimentos coletivos bem como maior componente das casas certamente não tinha conseguido reabrir.

Leia mais:  Rota dos Hambúrgueres Hellmann’s: Haja apetite!

Quais as medidas muito mais urgentes bem como que podem poupar a restauração?
Há três medidas fundamentais. Duas, são as que nossa empresa defendemos nas manifestações do Porto bem como vindo de Lisboa, que é a isenção geral da TSU (Taxa Social Única) no curso de 2021 bem como a diminuir do IVA na direção de cinquenta por cento, pelo muito menos, da mesma forma no curso de o {próximo} ano. A terceira medida é que o Estado nos permitir trabalhar ao final de semana. Pelas nossas contas, em condições vindo de faturação, o sábado bem como o domingo representam muito mais do que os restantes cinco dias da semana inteira.

Que tática (ou mesmo estratégias) vontade o indústria da restauração assumir na direção de tentar diminuir bem como inverter os impactos negativos da covid-19?
O maior complicação é que as medidas do Governo, perante esta segunda vaga muito mais do que previsível, foram tomadas em cima do perna. Basta olhar fixamente na direção de os 20% que pretendem oferecer na direção de ressarcir a quebra vindo de faturação. É uma medida tão estúpida, tão ignorante, que certamente não possuir ponta Através dos onde se lhe pegue. Enquanto pessoa de negócios, a única tática que posso ter é seja realmente resiliente, preservar a tarefa ensejo bem como continuar a trabalhar junto com um {sorriso}, dia a dia, bem como oferecer o nosso próprio mais ideal. Estamos a suportar os salários das equipas do nosso próprio carteira. Por estes dias, precisava simplesmente vindo de 40% do funcionários, entretanto optei Através dos ter a equipa toda a trabalhar. Como eu, vários outros empresários… Isto é pura resiliência! Se essa frase faz qualquer sensação, é agora mesmo. Estamos a oferecer cada pequena coisa na direção de aguentar, a obter item que certamente não sabemos se vamos vender. Queremos, nesta sintoma, passar com sucesso a em formação que estamos muito mais do que certamente nunca resilientes, a oferecer, cada pequena coisa, em substituição vindo de nada mesmo.

Leia mais:  A frescura dos combinados do restaurante japonês Samurai

Até agora mesmo, quais considera terem sido as lições muito mais relevantes capazes vindo de entregar ensinamentos na direção de o porvir do turista em Portugal, nomeadamente na restauração, que esta pandemia nos deu?
O que esta pandemia possuir vindo de deixar efetivamente claro como cristal, em único na direção de os muito mais novos bem como na direção de aqueles que estão a começo nesta localização, é que aquilo que os nossos pais bem como os nossos avós consistentemente nos disseram, na direção de condições uma “almofadinha” porque certamente nunca sabemos o Tempo vindo de amanhã, é uma maior fato. Nos próximos tempos iremos vista que, aqueles que muito mais amealharam, são os que vão chegue aqui muito mais passado. Os que viveram um Tempo vindo de cada vez vão-se galpão todo mundo. Esta é a maior curso vindo de tempo de vida que podemos tirar desta pandemia.

O que espera vindo de 2021, o que está a produzir na direção de preservar o empresa?
Pensando num ano sem pandemia – que certamente não vai ocorrer, entretanto imaginando esse situação – vai seja realmente um 2021 Preto, o momento que esta condição vai deixar marcas grandes nas indivíduos. A certamente vindo de coloque em, será substancialmente pouca. Tenho tido propostas vindo de projetos, pequenos, médios bem como grandes, que certamente não aceitei. A funcionalidade, enquanto pessoa de negócios, mais tarde vindo de um ano destes, vai-se reduzindo. Mesmo que ocorrido a injeção, certamente não vamos modificação vindo de página da Internet vindo de um Tempo na direção de o mais um. No meu cenário, junto com o meu sócio, vamos mudar a acordo. Vamos tentar aguentar junto com um ou mesmo dois negócios pequenos. Existe a probabilidade vindo de, pegando no princípio Thai Brás, fabricar um novo em folha área em Faro, Através dos instância, onde vamos oferta almoços bem como take-away, junto com custos consistentemente à Tour vindo de €15, Através dos Individual. Quanto ao novo em folha São Gabriel, vindo de fine dining, estava junto com muita certamente vindo de continuar Contudo levante ano, entretanto adiei na direção de poderia do ano que vem. Agora, fica em ficar de pé by Através dos muito mais um condição do tempo…

Leia mais:  De norte a sul, conheça os restaurantes com as melhores pizzas feitas em Portugal

As manifestações vindo de estrada são a mais ideal formulário vindo de pedir o suporte bem como as ajudas do Estado?
Certamente não sou, {nem} certamente nunca fui, seguidor porque as manifestações consistentemente estiveram associadas a extremos. Sou {contra} os sindicatos, consistentemente fui, certamente não porque sou patrão, atualmente o idade quando idade empregado. Certamente não me identifico junto com manifestações. Tenho 51 anos bem como esta é a primeira vez que estou a encabeçar uma sintoma, dentro de da empresa. Esta vem no seguimento vindo de outras atualmente realizadas, certamente não queremos o muito igual design em condições vindo de estrondo bem como vindo de complicação. Pretendemos que esta sintoma seja regida Através dos princípios vindo de tranquilidade bem como que consiga produzir passar com sucesso uma em formação clara das nossas dificuldades. Cada individual vai entregar uma assento bem como coloca-la no pavimentação, certamente não queremos símbolos provocadores {nem} incendiários. O que queremos junto com esta sintoma é reivindicar as três medidas referidas recentemente. O que queremos é juntar indivíduos da hotelaria, da restauração, dos produtores, dos distribuidores, pescadores, agricultores bem como afins, na direção de mostrar que estamos uns com os outros neste instante vindo de problema, entretanto consistentemente vindo de uma formulário pacífica.

Pode ler AQUI as várias entrevistas do padronizar Segunda Vaga

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram bem como no Twitter!


Você está assistindo: Leonel Pereira: “Nesta segunda vaga, as medidas do Governo foram tomadas em cima do joelho”

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply