Low Cost: 12 restaurantes para comer bem até 10 euros!

Eis que começa 2012 com a promessa de que não vai ser o mais opulento dos anos. Desemprego, cortes nos salários, aumento do IVA… Tudo aponta para uma subtracção das saídas para almoçar e jantar fora, a não ser que possa comer bem e barato. Sem atualização do IVA, escape.pt elegeu 12 restaurantes onde poderá considerar uma boa repasto sem gastar mais do que 10 euros.

Cantina Lx (Alcântara, Lisboa)
Um envolvente criativo e informal junta-se ao comer bem e barato. A Cantina Lx, no Lx Factory, marca pela irreverência e simpatia num espaço que ganhou pelo reaproveitamento de móveis e estruturas fabris.

Panificação Portuguesa (Lisboa)
Não só de pão se faz esta Padaria Portuguesa. Nos vários espaços já abertos há também bolos, doces, salgados e saladas de atum, frango, camarão, feijão-frade ou salmão fumado. Se for para almoçar não deixe de experimentar as sandes e as empadas.

Grande Palácio Hong Kong (Praça do Chile, Lisboa)
É, para muitos, um dos melhores restaurantes chineses da capital.O Grande Palácio Hong Kong é um dos poucos espaços onde os próprios chineses vão jantar e onde se encontram pratos que vão para além dos habituais porco agridoce e chop suey de gambas.

Adega Leo do Petisco (Setúbal)
As especialidades de peixe e o choco frito (sem vestígios de óleo) são o grande atrativo da
Adega Leo do Petisco, no centro de Setúbal. Um espaço de registo familiar e acolhedor que o vai surpreender, até pelo preço.

BUGO Art Burguers (Miguel Bombarda, Porto)
Está a ver um hambúrguer? Esqueça: não tem nada a ver. Neste espaço, o hambúrguer é apenas o ponto de partida para a confeção dos mais variados pratos, alguns mesmo com bacalhau, camarão ou tamboril. Arriscar é a palavra de ordem no restaurante BUGO Art Burguers.

Leia mais:  À mesa com José Quitério: Restaurante Cantinho da Serra

SaborXpresso (Praça da Liberdade, Porto)
Um espaço com dois pisos e esplanada que assume vários ambientes. De um pequeno-almoço a rigor aos almoços rápidos, passando depois para uma agradável sala de jantar no primeiro piso, no restaurante SaborXpresso pode fazer todas as refeições. Os pratos do dia são variados e passam por rojões, tripas à moda do Porto, arroz de pato ou risotto. Para terminar nada melhor que um fondant de chocolate branco.

Caxemira (Martim Moniz, Lisboa)
Os apreciadores de comida indiana há muito que conhecem este pequeno restaurante que fica num primeiro andar de um prédio perto da Praça da Figueira. A sala é apertada e a procura é imensa graças ao sabor, à qualidade e ao preço. O Caxemira é um restaurante para descobrir sem pressa…

Deli Delux (Santa Apolónia, Lisboa)
A qualidade dos produtos é inegável. Da charcutaria à mercearia, todos os pratos do Deli Delux são confecionados com produtos que aqui são igualmente vendidos. Desfrute de uma tábua de queijos, de um brunch ainda a 9,50 euros ou de uma sobremesa de estilo francês. A esplanada com vista para o Tejo é um bónus.

Cêpa Torta (Foz, Porto)
Bem conhecido de jovens e estudantes atraídos pelo ambiente informal, este pequeno restaurante no centro da cidade (Rua da Sra. da Luz) oferece várias opções com mais e menos requinte. Os pratos do dia, neste Cêpa Torta, não ultrapassam os 6 euros e vão desde as favas a amêijoas, passando pelo polvo da casa ou os bifinhos de cebolada.

Cervejaria O Germano (Marvila, Lisboa)
Se no verão a especialidade são os caracóis e as caracoletas, no inverno nada melhor do que experimentar um bitoque com “molho especial”. Esta cervejaria tradicional serve também mariscos, petiscos vários, pregos, bifanas e outros que tais.

Leia mais:  Saudáveis e fáceis: 7 receitas para levar para a praia

O Buraco (Porto)
Mesmo no coração da cidade, perto do Mercado do Bolhão, as especialidades do restaurante O Buraco são as tripas à moda do Porto e o arroz de pato tradicional. Mas também o rancho ou o frango pica-no-chão. Português, nortenho e genuíno.

Shis (Foz, Porto)
Um espaço único em frente à praia do Ourigo em que poderá apreciar um brunch completo a partir de 6,60 euros. A localização do
Shis convida a desfrutar da refeição sem pressas, observando o mar e apreciando a companhia. O menu de pequeno-almoço mais completo inclui iogurte com cereais, salada de fruta, sumo de laranja natural, bolo e tostas com salmão e ovos mexidos.   

Acompanhe o escape.pt no Facebook e no Twitter!

*Oriente texto foi escrito nos termos do novo convénio ortográfico.????


Você está assistindo: Low Cost: 12 restaurantes para comer bem até 10 euros!

Manadeira:https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply