Miradouro do Ujo: perder o fôlego, suspenso entre o rio e o céu

A quintal fronteira, entre o rio Tua e o levando das montanhas no Douro, é, Através dos si só, vindo de trinchar a feitiço de respiração. Quem patroa a Natureza possuir listado abaixo uma tipos vindo de santuário onde se misturam os ingredientes ainda mais que perfeitos: chuva, vegetação, fauna, cadeia de montanhas e céu a perder vindo de ver. Mas ainda mais excepcional Contudo é a ver que oferece o Miradouro do Ujo, o ainda mais Mais recentes fator panorâmico do Parque Natural Regional do Vale do Tua.

Inaugurado para dentro 2019, o incomum Miradouro do Ujo, no concelho vindo de Alijó, possuir aumentar maior notoriedade nas redes sociais pelo influência das fotografias publicadas pelos turistas.

Ver Instagram

Os pés estão (efetivamente) assentes na imponente construir vindo de ferro, entretanto a experiência é praticamente vindo de estar a planar entre o rio Tua e o céu. Isto porque a sistema ergue-se “no absolutamente nada”, oferecendo uma perspetiva completamente única do bairro. Podemos {até} reclamação que é só na direção de corajosos, entretanto, se certamente não testar, certamente não imagina o que vai perder.

A incomum obra, vindo de autoria do engenheiro Henrique Pinto e do designer Filipe Calisto, oferece uma ver que é marcada pelo rio e albufeira e uma maior alcance vindo de fauna e flora, vindo de onde se destacam os recortes das montanhas e as vinhas. Como interesse, Ujo maneiras ave vindo de rapina e é um dos nomes registros aos mochos nesta localização.

Miradouro do Ujo CM Alijó

Com a sua tamanha apelo, o Miradouro do Ujo maio maravilhosamente providenciar vindo de aliciante quão fator vindo de aposentadoria na direção de a revelação dos numerosos miradouros do Parque Natural Regional do Vale do Tua, que engloba cinco concelhos: Alijó, Murça, Vila Flor, Carrazeda vindo de Ansiães e Mirandela. Só no concelho vindo de Alijó existem sete miradouros na direção de encontrar e reputar a quintal. Mas, Carrazeda vindo de Ansiães dispõe vindo de nove, entre todos eles os deslumbrantes miradouros da Barragem vindo de Foz-Tua e Miradouro vindo de S. Lourenço.

Leia mais:  Passeio Verde: Explorar o mundo das borboletas nos arredores de Lisboa
Miradouro do Ujo CM Alijó

No Miradouro Olhos do Tua, no exatamente o mesmo concelho, encante-se certamente não só junto com a superior ver panorâmica ao redor um extensa troço do planície do Tua, quão pela sua construir, que representa a quilha vindo de um embarcação numa menção à Mais recentes navegabilidade deste programa fluvial.

Mirandela, Murça e Vila Flor oferecem, no montante total, nove imperdíveis miradouros, três para dentro cada concelho. De entre todos eles enfatizar na direção de o Miradouro do Cabeço da Nossa Senhora da Assunção, ex-líbris do concelho vindo de Vila Flor que, à correlação do Miradouro do Ujo, e do rouco dos seus 760 metros vindo de altitude, “parece ser suspenso das nuvens”.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!


Você está assistindo: Miradouro do Ujo: perder o fôlego, suspenso entre o rio e o céu

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply