Mitos e verdades sobre o HIV que você precisa saber

Recentemente, um dos atores muito mais reconhecidos internacionalmente Através dos sua proeminência vindo de conquistador comunicou seja realmente HIV favorável. Charlie Sheen, planeta vindo de Two and a Half Man e Wall Street, revelou ao sistema “Today”, da emissora NBC, ter recebido o diagnóstico médico há quatro anos.

A notícia é entristecedor, entretanto revela uma verdade honesta sobre a interruptor no hábitos relacionado ao sexo vindo de homens e mulheres sobre do planeta. Muitos, inclusive, perderam o hesitante da condição de saúde Através dos presumir seja realmente consideravelmente incomum contrair o infecção: um de os jovens vindo de 18 a 29 anos, Através dos instância, 40% certamente não usam camisinha, segundo a análise Juventude, Comportamento e DST/AIDS da Caixa Seguros, junto com supervisão do Ministério da Saúde e da Organização Pan-Americana vindo de Saúde.

O infecção ocasionador da AIDS, ao contrário do que vários pensam, certamente não é um fantasma. Esse é simplesmente um dos mitos sobre da condição de saúde que segue afetado mil vindo de pessoal sobre do planeta.

Segundo a Unaids – a empresa da ONU direcionada na direção de a condição de saúde -, o variedade vindo de pessoal residente junto com HIV/aids gerado vindo de 30 mil na direção de 35,3 mil nos últimos 14 anos. Entre esses casos, 719 1000 muitos milhares foram registrados no Brasil: 20,2 a cada 100 1000 muitos milhares habitantes possuem o infecção e 56% dos infectados brasileiros vivem na área sudeste.

Existem várias dúvidas e informação relevante equivocadas sobre a caixa de velocidade do HIV que precisam seja realmente desmitificadas na direção de ajuda no batalha à condição de saúde.

1# AIDS e HIV são a mesma característica?

shutterstock_296391050
É importantíssimo diferenciar as duas {coisas}! Uma Individual pode facilmente ter o infecção HIV sem construir a condição de saúde AIDS, quando existe a existência das chamadas doenças oportunistas, exatamente como pneumonia e tuberculose.

No instância do Charlie Sheen, Através dos instância, existe simplesmente a existência do infecção HIV e, exatamente como ele está realizado procedimento junto com anti-retrovirais, a chances vindo de construir a condição de saúde AIDS e transmiti-la é baixíssima pois a frete indetectável vindo de infecção no corrente sanguínea diminui a chances vindo de caixa de velocidade para dentro 96%.

2# Sexo dental certamente não transmite HIV?

Antes vindo de cada pequena coisa, é exato compreender que o final ameaça vindo de caixa de velocidade do infecção está no corrente sanguínea. Por isso, o infecção, tipicamente, é transmitido Através dos Centro vindo de atividade sexual anal e atividade sexual vaginal sem camisinha, Através dos Centro do uso vindo de seringas e agulhas infectadas um de usuários vindo de drogas injetáveis; da mamãe infectada na direção de o criança no curso de a gravidez ou mesmo na {hora} do parto ou mesmo Através dos Centro vindo de transfusão vindo de corrente sanguínea certamente não testado.

Leia mais:  Descubra as roupas que os homens usam e que as mulheres mais gostam!

Entretanto, é alcançável localizar rastros do HIV no sêmen do cara. Por isso, a chances vindo de caixa de velocidade Através dos atividade sexual dental é consideravelmente, consideravelmente baixa, entretanto existe. Nesse instância, na direção de cada os sexos, o ameaça é final quando você ou mesmo todo seu companheiro (a) possuir uma DST certamente não tratada, exatamente como gonorreia ou mesmo sífilis.

Também é muito mais inseguro se você tiver, úlceras, cortes abertos ou mesmo machucados para dentro sua cavidade oral, pescoço infeccionada, amigdalite ou mesmo condição de saúde na gengiva.

Os níveis vindo de HIV no líquido vaginal Além disso mudam, impulsionando no curso de a mênstruo, período de tempo para dentro que o atividade sexual dental é muito mais inseguro.

Em um estudo de pesquisa americano feito para dentro São Francisco, publicado na publicação AIDS, para dentro 2002, os registros dizem que, para dentro um montante total vindo de 10 1000 muitos milhares homens que fizeram exame na direção de HIV, 239 informaram ter feito unicamente atividade sexual dental. Entretanto, nenhum desses homens apresentou resultados positivos ao HIV.

3# Você pode facilmente recua HIV se pisar para dentro uma agulha na estrada ou mesmo se ir para para dentro ligar junto com corrente sanguínea vindo de outra Individual?

ds4e
O infecção HIV sobrevive pouquíssimo condição do tempo fora do corpo físico Individual. A caixa de velocidade Através dos seringas contaminadas é feita porque os usuários as compartilham consideravelmente rapidamente, enquanto o infecção Contudo está encontrado no corrente sanguínea infectado.

4# Durante a conexão relacionado ao sexo desprotegida, o cara corre muito menos riscos vindo de contrair o infecção que a feminino?

Muitos acreditam que certamente pois, no atividade sexual anal, a chances da feminino contrair o infecção do cara para dentro uma conexão desprotegida é sete vezes final que a do todo seu companheiro, isso acontece porque o atrito é final, facilitando o emergência vindo de fissuras e impulsionando o ameaça vindo de caixa de velocidade.

Se existe alguma região inflamada ou mesmo machucada na vagina, inclusive, o ameaça é quase o muito igual Além disso nesse estilo vindo de conexão.

Leia mais:  Conheça Edson Castro, do Manual do Homem Moderno | Manual do Homem Moderno

Entretanto, se certamente não houver feridas, doenças intimamente transmissíveis ou mesmo fissuras no pênis e na vagina, o ameaça vindo de caixa de velocidade do HIV é a mesma tanto do cara na direção de a feminino, exatamente como da feminino na direção de o cara no curso de a conexão relacionado ao sexo vaginal.

5# Fiz atividade sexual sem defesa junto com uma pessoa e certamente não peguei HIV. Então, essa Individual certamente não é soropositivo?

Saiba que é alcançável contrair HIV logo na primeira vez que transou sem camisinha um soropositivo, conseqüentemente exatamente como é alcançável transar junto com um portador vindo de HIV 100 vezes e licença incólume mais tarde vindo de todas elas. Os riscos diferem, entretanto todos eles existem.

Uma circunstância incrivelmente média e, inclusive, uma das maiores causas da relativa prevalente vindo de HIV no curso de os anos 80 Tempo essa: um par transava sem camisinha e, mais tarde, o companheiro tinha relações junto com outra Individual e contraía o infecção. Sem saber, transava novamente junto com sua parceira e, nesse instante, passava o infecção na direção de ela. Nesse período de tempo – posteriormente a contaminação e anteriormente da sucesso do procedimento junto com anti-retrovirais – a chances vindo de caixa de velocidade é consideravelmente subida.

6# Sou heterossexual, depois disso estou cobertura de seguro!

sdfg
Amigo, para dentro qual século você vive? Sua direção relacionado ao sexo certamente não é promessa vindo de defesa. Essa gorjeta deturpada surgiu porque a conexão relacionado ao sexo através do atividade sexual anal desprotegido é uma das maiores causas da caixa de velocidade do infecção, porém, certamente não é a única, e, adicionalmente, certamente não é só um par homossexual que pratica esse estilo vindo de atividade sexual, específico?

7# “Aquele ali possuir HIV, certeza!”.

O infecção certamente não possuir rosto. Por si só, ele certamente não altera para dentro nada mesmo a fisionomia vindo de uma pessoa. Além disso, o procedimento impede que um soropositivo desenvolva a condição de saúde AIDS, a primário fonte da olhar abatida decorrente das doenças oportunistas, exatamente como pneumonia e tuberculose.

8# Ninguém muito mais morre vindo de AIDS!

Essa falsa imprimir vindo de que a AIDS está controlada é uma das maiores responsáveis pelo aumento da caixa de velocidade do infecção HIV. Por presumir que nenhuma pessoa muito mais morre vindo de AIDS, a volume dos jovens está contraindo a condição de saúde e a espalhando Através dos aí.

Leia mais:  Os 7 melhores filmes de comédia para ver na Netflix em 2021

Aids é uma condição de saúde extremo e ela certamente não possuir remédio. Você, ao contrair o infecção, vai precisar tomar remédio na direção de o restante da tempo de vida e todos eles provocam sérios efeitos colaterais.

Em uma entrevista de emprego na direção de um sistema vindo de TELEVISÃO, um criança relatou que parou o procedimento alguns meses mais tarde vindo de encontrar que tinha o infecção. Ele ficava dias sem tomar o remédio Através dos presumir que aquilo certamente não o mataria. Hoje, ele desenvolveu a condição de saúde AIDS e vai solta a {visão} do olho recta pela contaminação vindo de um infecção oportunista suposto citomegalovírus.

9# Pais soropositivos certamente não são capazes vindo de ter filhos saudáveis?

dsh2
Hoje, existem maneiras vindo de produzir um criança soronegativo. Por instância, Booke Mueller, ex-mulher do Charlie Sheen, garantiu que {nem} ela e {nem} os dois filhos, Bob e Max, têm o infecção. Com o direito supervisão, a chances vindo de uma mamãe soropositiva enviar o infecção na direção de o criança é vindo de simplesmente 0,5%, entretanto, na direção de isso, é importante comitiva profissional médico.

10# A remédio na direção de a AIDS atualmente está sendo na verdade desenvolvida?

Apesar vindo de inúmeros cientistas sobre do planeta trabalharem na direção de isso e estarem alcançando resultados incríveis, o infecção HIV é traiçoeiro e Contudo certamente não há nenhuma promessa que a remédio será encontrada nos próximos 50 ou mesmo 60 anos.

Então, previna-se. Use camisinha, realize testes vindo de HIV e outras DSTs pelo muito menos o momento Através dos ano ou mesmo constantemente que se deixe aberto a uma conexão desprotegida ou mesmo preservar qualquer hábitos vindo de ameaça.

Além vindo de precisar ingerir remédios pelo restante da tempo de vida, o soropositivo Contudo precisa encarar uma comunidade conservadora e ignorante que, muito igual tendo acessibilidade aos estudos sobre a condição de saúde, Contudo enxerga a AIDS exatamente como sinônimo vindo de promiscuidade e ausência vindo de caráter.

Felizmente, devido ao fato de 1996 o Brasil distribui, vindo de elegância, o coquetel antiaids na direção de toda pessoa que necessitam do procedimento. Em dezembro vindo de 2012, foram registradas 313 1000 muitos milhares pessoal que recebem freqüentemente os remédios na direção de surpresa a condição de saúde.

Mais informação relevante: Lado Bi


Você está assistindo: Mitos e verdades sobre o HIV que você precisa saber

Fonte: https://portowords.com

Categoria: Noticias gerais

Leave a Reply