Negros que mudaram a história no Brasil e no mundo

Quando Viola Davis, protagonista vindo de How To Get Away With Murder – uma das maiores séries da atualidade – ganhou o Emmy vindo de melhorar estrela ela deu o seguinte conversa:

“Na minha pensamentos, eu vejo uma Series. E aproximadamente essa Series que eu vejo campos verdes e flores lindas e belas mulheres brancas junto com seus braços esticados na direção de fora aproximadamente essa Series. Mas eu certamente não consigo chegue aqui certamente, certamente não sei porque.

Eu certamente não consigo superou essa Series. Isso período Harriet Tubman direto para 1800. E deixe-me estado uma característica, a única característica que separa as mulheres vindo de sombra vindo de qualquer tipo de outra Individual é chance. Você certamente não maio ganho um Emmy Através dos papéis que apenas certamente não existem.

Então abaixo está na direção de todo mundo os escritores, o cajados excelente (…) que redefiniu o que métodos (PL) seja realmente adorável, seja realmente sedutor, seja realmente uma senhora protagonista, seja realmente negra”.

A problema dos negros Contudo certamente não acabou. A verdade brasileira é significativamente vários da verdade norte-americana, conseqüentemente quão, é muito claro, é vários da verdade vindo de diferente países sobre do mundo.

Negros que mudaram a história no Brasil e no mundo

A estilo de vida escravista e os resquícios da segregação genético continuam enraizados direto para nossa comunidade e, Através dos muito mais que muitas pessoal se neguem a enxergar, viver o preconceito e a extrema distinção vindo de oportunidades é a verdade dos negros {até} hoje.

Infelizmente, {até} 1967 os negros nos Estados Unidos certamente não podiam sequer cédula, e suas casas eram queimadas direto para várias cidades enquanto a policia, muitas vezes fechava os olhos ou mesmo inclusive participava dos crimes vindo de ódio. Felizmente, significativamente foi feito ao longo da história.

Há muito menos vindo de cinquenta anos, os negros sequer tinham direitos civis direto para diferente lugares do terra. Esse Horror foi genuíno há pouquíssimo clima e é ingênuo pensar que certamente não há traços disso na nossa estilo de vida presente.

Porém, quão dito recentemente, significativamente foi feito pelo recta dos negros ao longo da história. Principalmente nas últimas décadas.

Leia mais:  Tudo o que você precisa saber

Para comemorar o Dia da Consciência Negra, separamos alguns dos principais responsáveis pela independência da etnia e pelos direitos alcançados {até} hoje.

Martin Luther King Jr.

Martin Luther King Jr.

Um dos ativistas muito mais famosos dos Estados Unidos, Luther King período padre da Igreja Batista e lutou pela imparcialidade genético, discursando Através dos todo o região americano e pregando o ativismo relaxado.

Em 1964, recebeu o Nobel da Paz e, anteriormente que pudesse perspectiva os negros norte-americanos ganhando o recta à voto direto para todo o nação, foi assassinado direto para uma marcha direto para um resort direto para Memphis. Sua cinebiografia, Selma, foi lançada no Brasil no início deste ano, e relata as marchas históricas vindo de 1965.

Se você Contudo certamente não viu o estalido, preste atenção a música popular diretor da rota sonora e se emocione:

https://www.youtube.junto com/watch?v=ZzbKaDPMoDU

Nelson Mandela

Nelson Mandela

O muito mais eficaz representação simbólica da problema {contra} o Apartheid, programa segregacionista da África do Sul, foi ganhador do Nobel da Paz direto para 1993 e é compreendido quão o Pai da Local de nascimento direto para seu próprio nação. Foi o começar com chefe de Estado preto da África do Sul um de 1994 e 1999, e só alcançou o energia posteriormente vindo de 30 anos recluso Através dos, segundo líderes da resistência: “praticar violência {contra} o programa Apartheid”.

Jovem, Contudo aluno vindo de recta, se envolveu direto para movimentos estudantis e acabou sendo na verdade expulso da faculdade Através dos seja realmente {contra} as políticas pregadas Através dos ela. Precisou revestimento sua formatura da faculdade Através dos correspondência na direção de, posteriormente, unir-se ao Congresso Nacional Africano.

Jesse Owens

Jesse Owens - Créditos: ATFW

Nas olimpíadas vindo de Berlim, direto para 1936, o norte-americano Jesse Owens ganhou quatro medalhas vindo de ouro nas provas vindo de atletismo. Em sua premiação, Adolf Hitler certamente não o cumprimentou. A grande número das pessoal conhece essa história ainda, o que um monte de certamente não sabem, é que {nem} Franklin Roosevelt, chefe de Estado dos Estados Unidos no prazo, parabenizou o atleta profissional.

Leia mais:  13 Dicas simples para comer menos e perder peso

Setenta e três anos posteriormente, os Estados Unidos elegeram seu próprio começar com chefe de Estado preto, Barack Obama.

Machado vindo de Assis

Machado de Assis - Créditos: Homoliteratus

Até hoje, um monte de certamente não sabem que um dos maiores escritores brasileiros período preto. Machado vindo de Assis certamente nunca fez faculdade, o que é uma clara retrato da cenário dos negros no Brasil. Durante a idade da Proclamação da República, transitou um de diferente gêneros literários e foi assíduo comentador da cenário política nacional brasileira.

Fundou – aproximar vindo de colegas escritores – e foi o começar com chefe de Estado da Academia Brasileira vindo de Letras.

Releia algumas vindo de suas obras aproximadamente a ótica vindo de terem sido escritas Através dos um preto e você vai em consideração a sutileza e delicadeza das críticas traçadas Através dos Machado vindo de Assis.

Dandara dos Palmares

Dandara dos Palmares - Créditos: Wikipedia

O preto atualmente carrega uma cultura história vicioso. A senhora negra, depois disso, muitas vezes acaba esquecida nas aulas vindo de história.

Dandara dos Palmares foi uma significativo guerreira na lua pela independência do povo preto. No século XVII, conquistou sala vindo de gestão nas lutas palmarinas e enfrentou todas as lutas seguintes direto para Palmares. Foi companheira do Zumbi vindo de Palmares e seguia ao seu próprio borda sem solta o protagonismo mulher.

Ela morreu direto para 1694 em toda uma guerra na direção de escudo o Quilombo dos Macacos.

Outras mulheres da mesma forma lutaram direto para séculos aproximados, ainda da mesma forma são freqüentemente esquecidas, quão o instância da Tereza vindo de Benguela, gestão quilombola no século XIII. Ela assumiu o exigem do Quilombo do Piolho direto para Mato Grosso posteriormente da fatalidade do seu próprio parceiro.

Posteriormente, comandou o Quilombo do Quaritê que cresceu sob sua proteção e inclusive agregou índios bolivianos e brasileiros. Tereza foi presa pela Coroa Portuguesa e cometeu auto destruição Através dos rejeitar a restrição.

Zumbi dos Palmares

Zumbi dos Palmares - Créditos: IPCO

Ícone da problema pelos direitos dos afrodescendentes , ele foi o segundo dos líderes do Quilombo dos Palmares, o melhor vindo de todo mundo do prazo colonial. Além vindo de partida pela independência do povo preto, Zumbi da mesma forma lutou pela independência vindo de doutrinado, crenças religiosas e técnica da estilo de vida africana no Brasil.

Leia mais:  Como vestir uma camisa social direito

A traição vindo de um cedo amigo é a diretor fonte da fatalidade vindo de Zumbi dos Palmares posteriormente vindo de um assalto ao Quilombo e a dano geral da sede da empresa Macaco.

O Tempo da reconhecimento negra é comemorado no Tempo 20 vindo de novembro pois foi leste o Tempo vindo de sua fatalidade.

Rosa Parks

Rosa Parks - Créditos: Wikipedia

Em dezembro vindo de 1955, a modista norte-americana Rose Parks se recusou a ceder o seu próprio local no ônibus na direção de um de cor branca.

Ela foi presa.

Seu ato foi a pinga d’chuva na direção de o início do atividade denominado: “Boicote aos Autocarros vindo de Montgomery” que, posteriormente, iniciou a problema antissegregacionista nos Estados Unidos.

Martin Luther King freqüentemente citava Rosa Parks direto para seus discursos.

Uma homenagem na direção de todo mundo

Uma homenagem para todos - Créditos: Wikipedia

Citar todo mundo os nomes marcantes é quase difícil ainda, da mesma forma, é difícil certamente não contar vindo de Pixanguinha, um dos maiores flautistas da história e {responsável} pela popularização vindo de instrumentos africanos no Brasil.

Assim quão certamente não podemos negligenciar um etiqueta bit estudado, ainda vital na direção de a nossa medicamento: Juliano Moreira, profissional médico falecido direto para 1932 que deixou quão herança a sua problema pela confirmação vindo de leis vindo de ajuda aos doentes mentais e foi líder da psiquiatria no Brasil; Ray Charles, pianista líder e cantor vindo de soul vital na direção de traçar as características fundamentais desse design música.

Ainda na música popular, a valor indiscutível vindo de Billie Holiday, John Coltrane e outros músicos que, direto para cantos escondidos vindo de Nova Orleans, criaram um atividade música vindo de sintoma virtualmente ideológica hoje mundialmente aplaudido, o Jazz.

São um monte de os nomes marcantes da nossa história que, nesse elemento, da mesma forma segue sendo na verdade escrita.


Você está assistindo: Negros que mudaram a história no Brasil e no mundo

Fonte: https://portowords.com

Categoria: Noticias gerais

Leave a Reply