No novo boutique hotel da Covilhã mergulha-se em água de nascente em plena cidade

Logo que a situação pandémica o permita, a Covilhã vai descrever em pleno com um novo hotel, onde o moderno se cruza com o tradicional, onde a natureza e a urbanidade do núcleo histórico fazem segmento da decoração, e onde a gastronomia vai caminhar de mãos dadas com a enologia.

RICARDO OLIVEIRA ALVES

O Pena D’Água Boutique Hotel & Villas, uma unidade de quatro estrelas, única no núcleo da cidade, abriu no final de dezembro de 2020, em plena zona histórica, assumindo ao mesmo tempo uma vocação de alojamento de serra, tendo em conta a proximidade com a da Torre da Serra da Estrela.

RICARDO OLIVEIRA ALVES

O prédio principal, coração do Pena D’Água Boutique Hotel & Villas, é uma lar do final do século XIX, e na recuperação houve o zelo de manter os detalhes essenciais em homenagem à memória da vida original do espaço. As camas pálio em madeira de castanheiro testemunham o reaproveitamento das vigas originais do prédio, salientando o pilar da sustentabilidade, que também pretende ser imagem de marca da unidade. Esta intenção assume também valimento, por exemplo, nos uniformes dos funcionários, feitos com tecidos locais.

RICARDO OLIVEIRA ALVES

No Pena D’Água Boutique Hotel & Villas encontra 15 quartos e quatro suítes, que se juntam a oito villas (a partir de €155), de arquitetura contemporânea minimalista, que apesar de contrastarem com os quartos da lar principal, foram desenhadas para proporcionar conforto e privacidade. Ficam numa extensão mais elevada, rodeadas por oliveiras e por uma manancial de água de nascente que brota da Serra da Estrela e que alimenta também a piscina exterior. Os salões do hotel, destinados aos mais variados eventos, preservam uma imponência histórica do estilo Arte Novidade, destacando o facto do prédio do hotel ser um dos poucos exemplares deste estilo de arquitetura na Covilhã.

Leia mais:  Em modo slowliving novo alojamento em Ponte de Lima convida a mergulhar numa piscina exterior aquecida

Haverá ainda, no Pena D’Água Boutique Hotel & Villas, um espaço de restauração onde vão suceder degustações na Mesa do Chef, provas de vinhos, e onde os produtos locais do sopé da serra estarão em destaque, a missão da equipa que lidera a Taberna A Laranjinha, também na Covilhã. O hotel contará ainda com uma Enoteca, onde os vinhos da região vão assumir papel de destaque, e com uma piscina interno.

O Pena D’Água Boutique Hotel & Villas (Rua de São Francisco Álvares, 25, Covilhã. Tel. 275334168) abre em pleno, mal sejam levantadas as restrições à mobilidade, impostas pelo confinamento, devido à Covid-19.

Acompanhe o Boa Leito Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!


Você está assistindo: No novo boutique hotel da Covilhã mergulha-se em água de nascente em plena cidade

Nascente:https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply