Nogueiras Lisboa: Os grelhados que estão a conquistar a capital

Já todos viram, nos ecrãs de cinema ou de televisão, cenas de filmes em restaurantes com decorações elegantes, comida com apresentações requintadas e apetitosas, um barman ao balcão a misturar de forma animada bebidas coloridas e uma música que embala toda a sala e que apetece dançar ou, pelo menos, desancar o pé a um ritmo entusiasmado.

Não é preciso ir ao cinema ou vincular a televisão para entrar num cenário destes, basta ir até à Avenida 24 de Julho, em Lisboa, (ou, já agora, até à Rua de Ceuta, 23, no Porto. Tel.915181515) para encontrar um espaço assim. O restaurante Nogueiras reúne todo oriente envolvente e muito mais.

Ponto de encontro de grupos que pretendem desenredar a capital, ou de estrelas da voga e do desporto, eleva o patamar do serviço nesta zona turística da cidade, conseguindo, ao mesmo tempo, recordar alguma nostalgia e até fazer lembrar os gloriosos tempos de espaços uma vez que o Alcântara Moca, logo ao lado do Alcântara Mar nos idos anos 80.

O Nogueiras Lisboa é o primeiro dos projetos dos irmãos Ivo e Henrique Nogueira, nascidos no setentrião e com uma vida dividida entre a competição motorizada e a restauração. Ao mesmo tempo que aceleram em potentes carros, meteram as mãos na restauração e, sabendo que um concepção nascido no Porto dificilmente se iria impor em Lisboa, abriram o primeiro espaço na capital, abrindo pouco tempo depois na “Invicta”. O concepção é transversal aos dois restaurantes da marca Nogueiras: junta-se comida de qualidade e serviço perfeito a uma envolvente cosmopolita e elegante.

O Nogueiras Lisboa nasce assim numa das mais animadas artérias da cidade, e junta debaixo do mesmo teto uma decoração de bom sabor, um balcão médio onde a mixologia domina e um DJ que embala as refeições com música, que ao término de semana se torna perfeita para dançar.

Leia mais:  Segredos de Portugal: Rota das tascas em Santarém

A epístola aposta nas carnes e na grelha, com propostas uma vez que as “Buffalo Chicken Wings”, umas asas de frango crocante com molho Americano (€6,50) para inaugurar.

São estrelas da ementa do Nogueiras Lisboa o “Mini Mix Grill”, perfeito para dois e que junta 200 gramas de Maminha, outro tanto de posta de vitela e entrecosto, feito lentamente na grelha e o “Carret” de Borrego, onde imperam 300 gramas de tenra e suculenta músculos. Impressionante e delicioso é o “Legendary Tomahawk 1KG” que, uma vez que o nome indica, junta à volta de um osso ou quilo da melhor músculos. Nos acompanhamentos, destacam-se o Puré de Brócolos ou a Polenta, o “Gratin Dauphenoise” com Bacon e a Frittata de Jalapenos, queijo e Bacon.

Com um atendimento irrepreensível e circunspecto, o Nogueiras já conquistou Lisboa (e o Porto), e prepara-se para seduzir também Matosinhos, onde brevemente vai penetrar a terceira vivenda do grupo. Mas, a fórmula do concepção prepara-se também para dar o salto e conquistar outros destinos internacionais. O Nogueiras de Lisboa (Avenida 24 de Julho, 68 F. Tel. 915181515), muito uma vez que o do Porto (Rua de Ceuta, 23. Tel.915181515), não encerram. Ao jantar, recomenda-se suplente.

Acompanhe o Boa Leito Boa Mesa no Facebook e no Instagram!


Você está assistindo: Nogueiras Lisboa: Os grelhados que estão a conquistar a capital

Natividade:https://portowords.com
Categoria: viajar

Leave a Reply