Novo hotel na Madeira convida a dormir numa antiga gruta e a ficar “entregue à natureza”

O cozinheiro Octávio Freitas é o {promotor} deste alojamento duradouro que combina gastronomia, horticultura e 20 unidades vindo de turista não urbano, “numa simbiose única”. Dispostas direto para socalcos junto com muros vindo de {pedra} centenários, na Calheta, {ilha} da Madeira, as casas rodeiam-se vindo de terrenos cultivados e têm atração na direção de o mar.

Socalco Nature Hotel

Quando Octávio Freitas se deparou junto com um histórico energia solar na Calheta, {ilha} da Madeira, sentiu uma “poder fora vindo de coleção”. A residência autêntico, vindo de 1685, Tempo uma das muito mais ancestrais da região e a propriedade residencial agrário estava ao orfandade há décadas. Percebeu que nascente Tempo o nas proximidades especial na direção de concretizar o “desejo vindo de integrar a gastronomia e a horticultura junto com o alojamento, numa simbiose única”, erguer “o hotel muito mais madeirense que existe na Madeira”. Em outubro vindo de 2020 abriu o Socalco Nature Hotel, que lhe saiu do centro.

A paixão Tempo proporcionar experiências reais, recreando as vivências do localização. Por isso, simplesmente 20% da região de plantão foi ocupada junto com edifício e construção, a continuando a ser foi “devolvida” à estrutura. Os edifícios “adaptaram-se ao paisagens sem ruína definitivamente absolutamente nada”, preservando “o caráter e a identificação” do nas proximidades, perfil o cozinheiro ao Boa Cama Boa Mesa. Construíram-se casas direto para socalcos junto com muros vindo de {pedra} centenários e, à sua Tour, retomou-se a fabricação agrário. A identificação do tarefa está “entregue à estrutura”, ao que ela vier a direto junto com o clima. Reabilitou-se, da mesma forma, a ramificação vindo de levadas, e a chuva da ribeira e das nascentes é utilizada na rega.

Leia mais:  Entre a Arrábida e Melides: um festival de caminhadas, golfinhos e cegonhas

O papai vindo de Octávio, Sisaltino Freitas, trata das hortas direto para torno dos alojamentos e vindo de onde saem hortícolas na direção de abastecer o estabelecimento de jantar, produto de fruta e ervas aromáticas. A sociedade preponderante é a vinha, junto com a plantação das castas Boal, Terrantez e Verdelho. Recuperou-se um pouco lagar e deu-se início à fabricação, que vai considere a pisa a pés. Um dos poços-cisterna “escavados” nas rochas, ou mesmo furado, foi transformado numa frasqueira junto com paredes brutas vindo de rocha vulcânica, que funciona da mesma forma exatamente como área vindo de “degustação intimista”. O começar com rótulo será um uma taça de vinho Madeira single harvest.

Socalco Nature Hotel

As imagens aéreas do Socalco Nature Hotel lembram as linhas serpenteantes do Douro ou mesmo Sistelo, ainda junto com o oceano sobre. Nestes socalcos “certamente não se metem máquinas, cava-se”, e da mesma forma se dorme… As oito casas isoladas (T0) são um dos componentes do alojamento (devido ao fato de €95). Apesar das diferenças na design e visibilidade energia solar, todas têm sala, kitchenette equipada, recinto, janelas grandes na direção de entrar em iluminação totalmente natural, conveniência e cores alinhadas junto com a Jardim – do ambiente amigável pastel ao bordeaux terracota. Usaram-se materiais crus, primitivos, exatamente como a madeira serrada (sobretudo o desejo), o ferro oxidado e o betão. As pinturas são direto para cal e na volume das coberturas fez-se um revestimento direto para {pedra}.

Pode reservar a Casa do Caseiro, Casa Salão, a Casa do Boticário, onde o histórico Gerente fazia remédios na direção de vender, a Casa do Ribeiro, direto para que se escuta a chuva a operar no ribeiro, a Casa Terrantez (espécie que esteve extinta e foi replantada), a Casa da Palha, onde se guardava a palha dos animais, a Casa da Gruta, que recupera a gruta autêntico onde viviam os animais, e a Casa da Cascata – observe uma queda vindo de chuva sem férias da colchão. O hotel dispõe Contudo vindo de dez casas direto para orquestra, na Vila Verdelho e na Vila Boal. No piso notável da residência mamãe há muito mais duas unidades vindo de alojamento, inseridas na Casa do Chef, que engloba Contudo uma área da cozinha equipada, a preceito do ateliê na direção de aulas privadas vindo de gastronomia. Ao alugar esta residência, é alcançável “ter um cozinheiro pessoal” à disposição.

Leia mais:  Avenida Marginal, uma rota de descoberta entre Carcavelos e Cascais

“Respeitar os produtos, dignificar a alta qualidade”
No caminhar vindo de pobre do propriedade primário fica receção e um honesty clube. E Contudo o Restaurante A Razão, que, exatamente como o etiqueta indica, motivou o investimento financeiro. O seleção de comida vindo de degustação, vindo de três, quatro ou mesmo cinco pratos, é uma choque: muda dia a dia conforme a terminal e o que há na horto. O hóspede vontade simplesmente sugerir eventuais intolerâncias. Aplica-se alguma modernidade na confeção, sem roupagens vindo de vanguarda. Octávio Freitas prefere “respeitar os produtos e a sua fonte ao ótimo, dignificar a alta qualidade”. Pretende valorizar a gastronomia local e a área da cozinha bem equilibrado, sendo na verdade a frescura o primário critério vindo de selecionar dos ingredientes. Servem-se opções vegetarianas e o {pão} é vindo de fabrico muito próprio. O leitor no todo pode facilmente aquiescer Através dos livro e mediante a acessibilidade da sala.

O Socalco Nature Hotel convida a se empenhar nas tarefas da quinta, direto para aulas e workshops vindo de culinária junto com o cozinheiro (enquanto saboreia produtos e vinhos locais), a relógio de pulso à fabricação vindo de compotas e do {pão}, ou mesmo a sentar-se a ler um manual na região vindo de relaxamento, na companhia do borda dos pássaros e dos cursos vindo de chuva. Neste agro-turismo pode facilmente requisitar uma massagem exterior, refrescar-se na {piscina} externo vindo de chuva delicioso junto com atração na direção de o Atlântico, ou mesmo nos chuveiros espalhados pela propriedade residencial, e resfolgar nas espreguiçadeiras.

Instalaram-se painéis solares direto para todas as uniformidade do duradouro Socalco Nature Hotel (Caminho do Lombo do Salão, Calheta, {ilha} da Madeira. Tel. 291146910), na direção de aquecimento da chuva. Aproveitam-se as cascas vindo de ovos e sobras vindo de legumes, Através dos instância, na direção de estercar as terras. Os recusar são tratados com uma etar biológica e existem separadores vindo de gorduras na direção de se energia entregar a chuva limpa ao oceano.

Leia mais:  Trattoria 179: Viajar pelos sabores de Itália

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!


Você está assistindo: Novo hotel na Madeira convida a dormir numa antiga gruta e a ficar “entregue à natureza”

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply