O maior assador de castanhas do mundo regressa este fim de semana a Vinhais!

Do maior assador de castanhas do mundo saem, durante três dias, deliciosas castanhas assadas. A Rústico Castanea – Sarau da Castanha acontece entre 19 e 21 de outubro, no Parque Municipal de Exposições de Vinhais, e este fruto de outono vai ser a figura principal da sarau.

O maior assador de castanhas, reconhecido com o prémio Guiness em 2007 por ser o maior do mundo, continua a ser utilizado nesta sarau para oferecer castanhas num magusto permanente que se prolonga pelos três dias do evento. A ingressão é gratuita e o fruto principal também.

O programa da sarau promete dias muito preenchidos com atividades para toda a família. No último dia, 21 de outubro, está prevista a prova “Os Comilões de Castanhas”. Todas as pessoas podem participar, desde que se inscrevam previamente. Sai vencedor quem conseguir manducar o maior número de castanhas num minuto, sendo que é preciso descrever com o tempo de as pelar.

O envolvente rústico e as pessoas da terreno prometem uma recepção de braços abertos com muitos momentos animados. No sábado, dia 20, estão programadas a Chega de touros de raça mirandesa e a mostra equestre. Durante a Rústico Castanea – Sarau da Castanha conte ainda com várias demonstrações de culinária. Já o papeleta músico apresenta-se com propostas uma vez que Quim Barreiros, Sexto Sentido e Dj Nando.

Acompanhe o Boa Leito Boa Mesa no Facebook e no Instagram!


Você está assistindo: O maior assador de castanhas do mundo regressa este fim de semana a Vinhais!

Natividade:https://portowords.com
Categoria: viajar

Leia mais:  The House Ribeira Hotel: Alma de artista em corpo urbano

Leave a Reply