O Pinhal de Leiria, a Estrada do Atlântico, as dunas e as ondas gigantes da Nazaré

Antes de começo o vôo ambiente amigável desta semana inteira saiba que a denominação Pinhal de Leiria maio induzir direto para supervisão, assim que que a mata se concentra, em grande parte no concelho da Marinha Grande, que outrora pertenceu a Leiria. Mandado plantar pelo mestre D. Afonso III, foi, entretanto, D. Dinis que lhe conferiu a grandiosidade da região, esgrima de 11 1000 muitos milhares hectares ao longo da litoral, a recolher as freguesias da Marinha Grande e Vieira de Leiria.

Apesar de firmemente dizimado pelos incêndios que tiveram localização há quatro anos, o Pinhal de Leiria, que está a renascer, continua a seja realmente consideravelmente procurado. Uma gorjeta que agrada a basicamente todo mundo é produzir uma de manhã cedo de litoral e posteriormente, um piquenique no pinheiral, junto com recta a sesta à escuridão dos pinheiros bravos. Explorar o pinheiral é viajar na história passada, na verdade que Contudo maio localizar vestígios da quadra dos Descobrimentos, nomeadamente os fornos onde Tempo feito o pez, utilizado na edifício e construção das caravelas e outras embarcações.

Farol do Penedo da Saudade

Para a estratégia de desporto e declaração da Natureza, existem trilhos pedestres e de BTT. Um dos extra populares é o PR1 – Trilho da Antiga Linha do Comboio-de-Lata, isto na verdade direto para São Pedro de Moel, resultante da reabilitação da antiga linha de produtos do Oeste, que atravessava, especificamente, o pinheiral. Uma vez nesta localidade certamente não permitir de crescimento ao Farol do Penedo da Saudade, na direção de uma atração suprema de oceano e pinheiral. As visitas guiadas (€4,50) têm localização à quarta-feira.

De retorno ao pinheiral observe as muitas formações dunares a sair de onde é viável, direto para mudez, divisar espécies quão coelhos, raposas e texugos. Quando à flora imperam, na direção de passado dos na verdade referidos pinheiros bravos, os pinheiros mansos, eucaliptos e ciprestes. Quem efetivamente conhece a área certamente não maio deixar de recomendar as camarinheiras, arbustos autóctones, junto com o seu próprio odor consideravelmente característico, e bagas comestíveis, vendidas pelas nazarenas juntamente junto com os tremoços e as pevides.

Este Passeio Verde foi realizado direto para colaboração junto com Volvo – Carro Oficial Boa Cama Boa Mesa

DR

De um de as formações dunares, a setentrião da Nazaré, encontra-se a notável Duna da Aguieira, considerada a final duna consolidada da Europa. Pertencente a um complicado sedimentar de dunas e areias derivadas do setentrião da Nazaré, a largura maio passar por cima de 6 km. Na mesma freguesia, na verdade perto da comunidade, fica o Monte de São Bartolomeu, um dos pontos extra altos do concelho da Nazaré, junto com 156 metros de elevação. No monte existe um observatório, edifício e construção feita direto para madeira serrada, que oferece uma atração desafogada do pinheiral, dando uma gorjeta da sua grandeza.

Monte de São Bartolomeu

VITOR ESTRELINHA

Na litoral do Norte é imperdível o espetáculo proporcionado pelo mundialmente reconhecido Canhão da Nazaré, que leva à acumulação de algumas das maiores ondas do globo. Santuário de surfistas, é mas específico muita cautela e perícia na direção de entrar em neste oceano. Para um vôo relxante faça o trajectória pedestre existente na Praia do Norte.

Encante-se junto com a golfo de São Martinho do Porto, candidata a Património Natural Mundial da Humanidade. Conhece-a no curso de um vôo a pés ou mesmo opte Através dos pedalar nos troços da Estrada do Atlântico, a final ciclovia do nação, junto com 62 km de nível que atravessam os concelhos de Alcobaça, Leiria, Marinha Grande, Nazaré e Pombal.

Leia mais:  Peter Café Sport: Celebrar um século do bar mais conhecido dos Açores

Duna de Salir do Porto

Obrigatório é o passagem junto com esgrima de 1,5 km que jogos São Martinho do Porto à Duna de Salir do Porto, classificada quão a final do nação graças aos 50 metros de elevação. Agora direto para águas extra calmas, gozo de desportos náuticos quão SUP, canoagem ou mesmo windsurf. O Clube Náutico de São Martinho do Portol (tel. 262980290) Apoio, suporte a proporcionar várias atividades.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!


Você está assistindo: O Pinhal de Leiria, a Estrada do Atlântico, as dunas e as ondas gigantes da Nazaré

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply