O Vaticano: Fértil em produtos da terra e em histórias, uma cozinha abençoada em Terras de Bouro

Souto. O etiqueta é usual a muitas localidades espalhadas Através dos Portugal, entretanto leste reduto de personagem e quintal, em pleno Gerês, distingue-se. A terra é conhecida pela exuberância de restaurantes. São quatro, numa freguesia junto com poucas centenas de habitantes.
A ilustração é Além disso ela usual a vários territórios do partes internas do nação: obrigados a “fazer-se à tempo de vida”, Uma variedade de filhos da terra acabaram em grandes cozinhas de Lisboa e do Algarve. No revinda trouxeram certamente de residir as tradições locais, trabalhar os produtos emblemáticos da localização, entretanto Além disso inovar, unindo ingredientes endógenos a abordagens ainda mais próximas do oceano, num piscar de olhos à cozinha contemporânea.

Foi o cenário de Vitor Simões, que depois Uma variedade de anos fora regressou a Souto na direção de transfixar, há 27 anos, as portas do Vaticano, inicialmente exatamente como moca, na verdade junto com habilidade na direção de os petiscos que ainda mais atrasado, quando há 15 anos se tornou estabelecimento de jantar, haviam de se descobrir um dos fortes da residência.
Devido à proximidade da religião Área Local, o clérigo idade amigo próximo e visibilidade habitual nas conversas e coube-lhe a recomendação do etiqueta que acabou Através dos permanecer. Mas leste é provavelmente o fase ainda mais não conhecido na registro do amigo próximo da residência cuja registro de tempo de vida chegou ao cinema.

Tal exatamente como no autêntico Vaticano, as tradições da terra continuam devidamente presentes nas receitas ancestrais que se esperam consistentemente preservadas.

Tentações é o que certamente não ausência logo à pousar ao Vaticano. As entradas são, aliás, uma das grandes apostas do área, tão célebres que há naquela se desloque listado aqui só na direção de as degustar e {nem} chegue ao fase dos principais. Compreendemos devidamente. Perdemo-nos nos sabores devidamente alinhados da Alheira, dos enchidos e dos fumados regionais. Das Migas de broa e grelos, entretanto Além disso da Salada de maçã junto com aves e nozes, do Figo recheado junto com creme de marisco; da Salada de grão junto com bacalhau e ovo de codorniz ou mesmo da de polvo junto com grão frade; das Favas escalfadas junto com fumados da localidade; das Pataniscas; da Courgete gratinada, dos Rojões da matança do porker, das Bolinhas de aves junto com ovo de codorniz, das Espetadinhas de frutos secos e das de Frango, pimentos padrón e salsicha fresca. E fica uma boa prato feita.

Leia mais:  Gourmet Experience: as novas estrelas de Lisboa

A um grande número dos produtos vem da localização e vários da quintal da entes queridos, que alimenta Além disso o Vaticano, predominantemente no que respeita aos legumes, criados no céu bom da colina.

Nas carnes, que são o resistente dos pratos principais, destacam-se o Cabrito orgânico da Serra do Gerês assado no {forno}, escoltado de grelos salteados, batatas assadas e salteadas junto com castanhas e arroz de miúdos, um dos pratos emblemáticos da residência. A esta escrivaninha Além disso certamente não faltam a posta e o Cozido Barrosão, aproveitando o gosto rigoroso de enchidos, fumados e carnes de animais criados comumente fora. Outro Comida marcante na residência é Pernil de vitela junto com arroz de grelos e grão, criado Através dos Vitor Simões a sair das tradições locais. Neste estabelecimento de jantar familiar, o {responsável} pela cozinha é escoltado pela cônjuge, profissional nas sobremesas – é de show a Rabanada, mergulhada numa calda que a torna cremosa e saborosíssima, acompanhada de esfera de gelado – dá hoje projeto a toda a entes queridos – três filhas e respetivos maridos. Também os ascendentes estão representados, na verdade que o estabelecimento de jantar ocupa as antigas cortes dos animais que pertenciam aos avós.

Com esgrima de 80 lugares e dois pisos, o estabelecimento de jantar Vaticano https://www.facebook.junto com/Estabelecimento de jantarVaticano (Lugar da Igreja, Souto, Terras de Bouro. Tel. 917884677) está acessível dia a dia um de as 12h00 e as 15h00 e um de as 19h00 e as 22h00, excepto à terça-feira, Tempo de folga.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!


Você está assistindo: O Vaticano: Fértil em produtos da terra e em histórias, uma cozinha abençoada em Terras de Bouro

Leia mais:  Hotéis com lareira para noites quentes e românticas!

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply