Os 54 nomes mais estranhos e engraçados para registrar filhos

Algumas pessoas tem o paladar inusitado, tão inusitado que pode chegar a ser estranho.

Circulam na internet os nomes mais estranhos já registrados em cartório, que não sabemos se são verdadeiros ou inventados, mas indumento é que realmente existem nomes esquisitos com significados reais, que podem ser usados para nomear uma muchacho.

Pensando nisso, selecionamos os 54 nomes mais estranhos, esquisitos, inusitados, engraçados, e seus significados.

Nomes femininos estranhos

Generosa Farias

Vamos iniciar do início: Generosa. Esse é um nome que tem uma sonoridade interessante e que provavelmente foi criado por pais generosos (sinônimo de “bondosos”) ou, portanto, que queriam uma filha que fosse uma moçoila muito generosa. Será que ela é mesmo bondosa na vida real? Não saberemos! Mas é sem dúvidas um nome inusitado!

Farias é mais fácil de saber o significado, pois é um sobrenome tradicional brasílio, com origem em Portugal e é uma versão do sobrenome Faria.

Gigle Catabriga

Esse é de indumento um nome muito exótico! Gigle pode vir de giclê, que é um calibrador da quantidade de combustível de um veículo.

E Catabriga? Um pouco inusitado né? Nascente é um sobrenome existente no Brasil e também nome de uma linda catadupa, chamada Catarata Dos Catabriga.

Izabel Rainha de Portugal

Esse é um nome pouco humilde, por fim, a família quis chamá-la de rainha do país Portugal. Que honra né? Imagina se ela chegou a viajar para Portugal e se apresentou assim lá? Será que acharam engraçado ou a trataram uma vez que uma verdadeira rainha?

Por outro lado, Izabel significa “estirpe”, “pura”.

Nísia Floresta Brasileira

A Nísia é dona da floresta brasileira? Brincadeiras à segmento, nascente é, na verdade, o pseudônimo de uma grande poetisa, educadora e escritora brasileira, chamada de Dionísia Gonçalves Pinto.

Janice Patriarca de Roma

Essa lista parece de celebridades! Já tivemos a rainha de Portugal e agora temos o Patriarca de Roma. Janice ganhou um nome bastante inusitado! Entretanto, por mais dissemelhante que pareça, saiba que, no Brasil, muitas famílias optam por homenagear países e famosos no registros de nomes. Logo, isto é um tanto bastante geral!

E Janice significa “Deus é pleno de perdão”, “agraciado por Deus” ou “a perdão e misericórdia de Deus” e “Deus perdoa”.

Pombinha Guerreira Martins

Temos uma pomba guerreira! Pombinha parece uma forma mais gentil para se referir ao bicho pomba, enquanto guerreira traz um significado muito positivo, no sentido de ser uma pessoa poderoso e corajosa.

Martins, mais geral, significa “guerreiro” ou “devotado ao Deus Marte”.

Lâseja

Mesmo soando um nome estranho, o significado dele, que é de origem grega, significa literalmente “formosa”. Assim fica fácil contraditar qualquer pessoa que diga o contrário.

Ótima Átila Dantas

Ótima é sinônimo de “muito boa”, de “perfeita” e de “maravilhosa”. Ou seja, muitas qualidades boas para se ter num nome!

Átila e Dantas são mais comuns, tendo a origem dos significados “papai” e “aqueles que têm origem (ou habitam) a região de Antas”, respectivamente.

Leidi Dai

Esse nome pode ser uma versão de escrita dissemelhante da cantora e MC brasileira Lei Di Dai. Outra escolha, mais improvável, seja uma ortografia “abrasileirada” de Lady Di, o modo uma vez que era chamada a falecida princesa inglesa Diana, Princesa de Gales.

Ivete de Abraão Sales Chaminé

Ivete é um nome geral, com o significado de “teixo” (uma espécie de árvore) ou “Deus é pleno de perdão”, “Deus é gracioso”.

Abraão é uma vocábulo de origem hebraica que significa: “pai de uma povaléu” ou “pai de muitos”.

Leia mais:  A Missa já começa errado: ¨Em Nome do Pai, em Nome do Filho, em nome do Espírito Santo, estamos aqui……¨

Sales quer manifestar “homenagem à São Francisco de Salles”.

Agora, Chaminé? Será que tem relação com a chaminé de casas ou outra coisa?

Evódia

O estado do Pernambuco é o lugar onde mais “Evódias” estão registradas no Brasil. No totalidade, são quase trezentas pessoas.

É um nome classificado uma vez que bíblico, pois aparece nas escrituras uma vez que sendo uma mulher temente a Deus. Em termos de origem, vem do judeu e significa “aquela que deseja boa viagem às pessoas”.

Ferônia

Uma mistura de fera, com feia, com Sônia? Não se sabe muito. Em termos históricos, Ferônia não remete à zero que é mal-parecido, pelo contrário: é o nome da divindade grega das fontes e dos bosques.

Abra

Um nome um pouco extravagante para uma filha, pois lembra o verbo “transfixar”. Abra tem origem hebraica, com o significado “mães das multidões”.

Foi também a mulher favorita do rei Salomão.

Genetílides

Sim, Genetílides. Apostamos que você não sabia que esse nome tem uma origem mitológica e corresponde ao nome de uma divindade!

Semelhante à divindade Ártemis, Genetílides diz reverência às deusas que presidiam nascimentos, e que protegiam os recém-nascidos.

Nomes masculinos estranhos

Rivon l’Amour

Eis um nome difícil de saber o significado! L’Amour é uma vocábulo francesa que significa paixão. Agora, sobre Rivon, não sabemos declarar de onde veio a originalidade para tal.

Brasil Washington C. A. Júnior

Esse é para aquele que tem um nome estrangeiro, mas quer prometer o Brasil na frente!

Washington significa “da terreno dos Wassa”, “proveniente da cidade ou do povo Wassa” ou “o que vem da terreno dos caçadores”.

Epílogo de Campos

Além de ser o nome de uma pessoa, Epílogo significa a desfecho ou segmento final de uma obra literária.

E Campos, mais geral, significa “extensão de semeadura”, “zona rústico”, “terreno baldio”.

Soubrasil Madeira de Lei

Ok, esse é mesmo bizarro! Um nome em homenagem ao Brasil (sou Brasil) e também que considera no próprio nome as árvores protegidas do desmatamento pela lei.

Evaldo Perfeito

Será que temos cá uma mãe coruja? Por fim, Evaldo é um nome bastante geral, mas perfeito? Poucas pessoas já nascem com um louvor tão grande!

Evaldo significa “o que tem força para fazer satisfazer a lei”.

Free William da Silva

Free é uma vocábulo em inglês, que pode valer “livre” ou “de perdão”. Enquanto William quer manifestar “protetor corajoso” ou “o que deseja proteger”. Silva, sobrenome português bastante geral no Brasil, significa “floresta”, “selva” ou “brenha”.

Recemvindo Pereira

Um bebê recém-vindo ou um alguém de fora recém-vindo? São algumas das interpretações que se pode fazer com esse nome esquisto.

Pereira é um sobrenome bastante tradicional, que significa: “árvore que produz peras”.

Hermenegildo Calças

Embora nos ligeiro a pensar em calças uma vez que roupas, esse é um nome de pessoa sim.

Hermenegildo significa “aquele que se sacrifica aos deuses”.

Otelino Sol

Um nome que leva o sol junto é sem dúvidas mais poético! É um nome bastante exótico certamente!

Saturnino Ponte do Setentrião

No Rio de Janeiro existe a ponte Saturnino Braga. Será que quem escolheu esse nome morava perto dessa ponte?

Gilete Queiroga de Castro

Um nome provavelmente em homenagem à Gillette, a marca de lâminas para depilar e tirar a barba.

Castro significa “aquele que nasceu perto de castelos”, “aquele que habita lugar caracterizado pela existência de fortalezas”.

Justiniano

Sempre disseram que brasílio é um povo muito criativo, e isso está presente também na geração dos nomes. O nome “Justiniano” é uma variação do nome “Justino”, que possui quase dez milénio pessoas registradas no país, segundo o recenseamento do IBGE.

Leia mais:  Os nomes mais comuns em Portugal nos últimos 16 anos

Justiniano tem um número menor de aderentes, somente dois milénio, sendo adotado principalmente no Tocantins. O nome vem do latim, justus, e significa literalmente “aquele que é uma vez que o justo”, “relativo a justo”.

Também está ligado aos ideais de justiça, indulgência e integridade.

Agamenon

Parece nome de estampa entusiasmado, mas há quem goste: segundo o Recenseamento Demográfico de 2010 do IBGE são mais de dois milénio “Agamenons” registrados no país.

A origem é grega, que junta o elemento ágon, partícula que exprime o superlativo, e mémnon, de méno, que quer manifestar “permanecer”. Significa, portanto “estável”, “persistente”, “inalterável”.

Agamenon também foi um dos melhores heróis gregos da mitologia, lutando na Guerra de Tróia.

Epaminondas

Pode te surpreender, entretanto, mais de três milénio e quinhentas pessoas no Brasil chamam-se Epaminondas. O significado também é poderoso: remete a “aquele que está supra do melhor”, “ótimo”, “óptimo” ou “insuperável”.

Vindo do helênico, não há uma vez que saber porque tantas pessoas no Brasil gostam do nome, mas se fosse pelo significado, valeria a pena.

Lacedêmon

Na mitologia romana, Júpiter, equivale a Zeus, é o deus dos deuses, “poderoso, cintilante, líder, celestial, justo, equilibrado”.

E Lacedêmon é seu rebento, rebento de Esparta. Se você repetir o nome em voz subida e com calma, pode aprender a gostar, ainda mais se considerar o significado. Faça uma tentativa

Nomes femininos engraçados

Terezinha Tosse

Esse é um nome muito engraçado, porque o significado mais geral de Tosse é de tossi. Logo, finalizar por ser muito inusitado nascer num nome.

Terezinha significa “proveniente de Tera”, “pequena habitante de Tera”, “pequena habitante da ilhéu de animais selvagens”; “nascida no verão”.

Isabel Ignorada Campos

Cá temos dois nomes comuns e um mais bizarro no meio: Ignorada pode valer “rejeitada”, o que é um pouco estranho de estar num nome!

Isabel significa “pura”, “estirpe”, “aquela que cumpre promessas”. E Campos: “extensão de semeadura”, “zona rústico”, “terreno baldio”.

Vera Limo

Limo? Será que é mesmo a vasa que vemos depois de um dia poderoso de chuva ou outra vasa?

Por outra lado, Vera é super geral, significando “verdadeira”, “sincera”, “franca” ou “a que tem fé”.

Nair Queijo

Alguém fica com inópia quando lê esse nome? Difícil não pensar num belo queijo ao ler isto!

Nair quer manifestar “luminoso, cintilante”, “luz da estrela”.

Dolores Fuertes de Bojo

De Bojo é um tanto muito estranho e engraçado para estar num nome! Já Dolores é um lindo nome que significa “dores” e Fuertes é uma vocábulo em espanhol que quer manifestar poderoso.

Assim, o nome inteiro significaria Dores Fortes de Bojo.

Lepeka

Não lembra um pouco o nome “sapeca”, que as pessoas usam para nomear uma muchacho agitada e arteira? A sonoridade também conta na hora de escolher um nome!

Lapeka também tem origem havaiana e significa “muito amiga”. Bonito, não é?!

Felicidade do Lar Brasiliano

Já vimos nesta lista de nomes estranhos que é geral uma preferência por homenagear o Brasil no nome! Essa é mais uma escolha que envolve o país.

Nomes masculinos engraçados

Chevrolet da Silva Ford

Temos cá uma família que gosta de carros, sim ou com certeza?! Chevrolet e Ford são marcas fabricantes de veículos e certamente foram homengeadas cá.

Só para deixar menos estranho, temos um Silva no meio, para dar um tom geral ao nome.

Disney Chaplin Milhomem de Souza

Fã de Disney? Sim. Fã de Charles Chaplin? Sim.

Mais uma vez, para deixar mais geral o nome, temos Souza, que significa “seixo”, “pedra”, “pombo indócil” ou “aquele que pertence ao rio Sousa”.

Leia mais:  Vestígios Romanos em Évora | Encontre o património Romano pela cidade

Luís Merenda

Merenda é frequentemente um lanche ou uma comida, mas parece cá servir também para um nome.

Já Luís significa “combatente glorioso”, “ilustre guerreiro” ou “célebre na guerra”.

Oceano Atlântico Linhares

Uma pessoa que gosta tanto de mar que colocou uma vez que nome no rebento.

Pacífico Armando Guerra

Porquê tivemos já o Oceano Atlântico, não poderíamos deixar de ter cá também o Oceano Pacífico né? Será que são irmãos?!

E Armando significa “varão do tropa”, “militar”.

Daniel Tardio

Esse seria um nome que faria muito sentido caso o Daniel tivesse chegado depois do previsto na gravidez. Por fim, tardio é sinônimo de “procrastinado”.

Daniel é um belo nome que significa: “o Senhor é meu juiz”, “Deus é meu juiz”.

Crisóstomo

E até um pouco difícil de pronunciar, mas Crisóstomo é o nome de mais de trezentas pessoas no Brasil, segundo o Recenseamento do IBGE de 2010.

A origem é grega e significa “boca dourada”.

Newton Marimbondo Vinagre

Esse nome é bastante engraçado! Por fim, Marimbondo é também uma vespa! E Vinagre é um resultado cevar e de limpeza. Ou seja, são palavras inusitadas para nomear alguém.

Newton quer manifestar “aquele que veio da cidade novidade”.

Marcos Grilo

Outra escolha que parece engraçada, porque tem um inseto no nome!

Já Marcos significa “guerreiro”, “devotado a Marte”.

Joaquim Contente

Esse nome é recreativo, pois é fácil de imaginar um Joaquim sempre prazenteiro e contente com esse nome!

Joaquim quer manifestar “Jeová estabeleceu” ou “Deus estabeleceu”.

João Carlos Tortura

A única segmento exótica desse nome é Tortura! Uma vocábulo incomum para estar num nome! Por fim, tortura pode valer uma espécie de dor ou angústia.

João significa “Deus é pleno de perdão” e Carlos quer manifestar “varão”, “guerreiro”.

Haroldo Batman

Quando a pessoa gosta tanto de Batman que resolve colocar no nome do rebento! Já Haroldo significa “comandante do tropa”.

Dakarai

Você pode encontrar estranho e até lembrar de um palavrão, mas o nome Dakarai tem um significado muito bonito. Ele tem origem africana e significa literalmente “felicidade”. Vai me manifestar que não gostaria de um rebento ou filha dos quais nome tem um sentido bom assim?

Sincero Borges

Esperamos que esta pessoa seja sempre sincera na vida, para honrar seu nome! Brincadeiras à segmento, Borges quer manifestar: “a torre” ou “aquele que vem de Borja”.

Espere em Deus Mateus

Um nome que envolve o verbo “esperar”, Deus e Matheus, que significa: “dom de Deus”, “dom de Javé”, “presente de Deus”, “donativo de Deus”.

Será que quem escolheu o nome quis fazer esta combinação: Espere em Deus o presente de Deus? É difícil ter certeza, mas são possibilidades bonitas de combinação para nascente nome.

Hamilton Coragem

Hamilton é um incrível piloto de Fórmula 1. Será que temos uma família muito fã desse esporte? Ou talvez queriam um rebento corajoso, para ser o próximo Hamilton do automobilismo.

Itaú

Tá patente que no Brasil o nome Itaú é involuntariamente ligado a um dos maiores bancos nacionais, mas se você aprecia as raízes indígenas do nosso país, Itaú pode ser uma boa opção.

O nome significa “pedra preta”. Os místicos podem se apegar à vontade.

Se está procurando um nome dissemelhante, mas não tão estranho, para o bebê que vem aí, confira esse teor:

Os 30 nomes masculinos mais diferentes para bebês e seus significados

Você está assistindo: Os 54 nomes mais estranhos e engraçados para registrar filhos

Website :https://portowords.com

Leave a Reply