Os Sete Nomes Redentores De Deus E As Sete Cores Do Arco Iris – Bem-Vindo Ao Céu

No último item destacamos o nome de Deus “O Senhor é a minha bandeira.”  Falamos sobre usar bandeiras para proclamar o nome de Deus “O Senhor Nossa Silêncio.”

A ensinamento e uma coisa séria para mim. Quero que fique evidente que o item de hoje não é ensinamento. Os sentidos destas cores são um pouco de especulação. Eu não palato quando alguém ensina alguma coisa subjetivo uma vez que se fosse ensinamento, sem espeque solido na Bíblia. Vou confrontar os “sete nomes redentores” de Deu com as sete cores do roda íris. Embora que vocês não devem entender o simbolismo destas cores dogmaticamente, nascente item pode te encorajar e ser útil enquanto você pratica a proclamação não-verbal.

Uma das primeiras vezes que compartilhei isto era na Rússia. Meu pai faz bandeiras para usar no tempo de louvor. Levei algumas bandeiras para Rússia e fiz um seminário sobre usar as cores e as bandeiras para proclamar a Gloria de Deus. O que faz nascente tipo de proclamação permanecer poderosa é a intenção de um coração que está contemplando a gloria de Deus. Contemplamos a gloria de Deus, proclamamos o que vemos, e assim soltamos a verdade do firmamento na terreno.


Li pela primeira vez sobre os “sete nomes redentores” de Deus no livro de F.F. Bosworth “Cristo que Tratamento.” Depois aprendi que C.I. Scofield falava da mesma coisa.

Os nomes são muito importantes na Bíblia e na cultura hebraica. Os nomes de Deus revelam seu caráter. Os “sete nomes redentores” de Deus descrevem sete aspetos redentores do seu caráter. São:

Jehovah-Raah—O Senhor Nosso Pastor

Jehovah-Jirah— O Senhor Vê E Provê

Jehovah-Rapha—O Senhor que Tratamento

Jehovah-Tsidkenu—O Senhor Nossa Justiça

Jehovah-Shalom—O Senhor Nossa Silêncio

Jehovah-Shamma—O Senhor Está Presente

Jehovah-Nissi—O Senhor Nossa Bandeira

Aprender sobre os sete nomes redentores de Deus me levou a um pensamento interessante. Li em Apocalipse sobre os “sete espíritos,” ou uma vez que as vezes é traduzido “Espirito com sete facetas” de Deus. (Por exemplo, Apocalipse 3:1, 4:5, e 5:6) A Bíblia também diz que “Deus é luz.” (1 João 1:5) O roda íris tem sete cores. Uma vez que Deus é um, mas sua natureza é multifacetada, a luz é um mas vemos setes facetas dela no roda íris.

Leia mais:  veja o significado do nome da filha de Simone – Pais&Filhos

Também sabemos que o roda íris simboliza a promessa de Deus. Entendemos cada nome redentor de Deus uma vez que uma promessa. É verosímil que haja alguma interdependência entre estes sete aspectos da natureza de Deus e as sete cores do roda íris? Apocalipse diz que há um roda íris ao volta do trono de Deus.

Efésios 3:10 fala da multiforme sabedoria de Deus, ou a sabedoria de Deus que tem múltiplas facetas. Esta passagem é muito interessante quando estudamos o que significa a vocábulo “multiforme” usada neste verse. (Segue a minha tradução do que diz o recurso de estudo bíblico “Vincent’s Word Studies” em inglês sobre o verso 10.)

Sabedoria multiforme (πολυποίκιλος σοφία)

Uma frase muito marcante. O adjetivo ocorre cá, e significa variegado. Se aplica a imagens, flores, e roupas. Ποίκιλον se usa no Septuaginta para descrever a túnica de Jose. (Genesis 37:3) Através da igreja a sabedoria de Deus em sua variedade infinita é exibida- a sabedoria multicolorida de Deus- em modas diferentes de poder, caráteres diferentes, métodos de treinamento, providencias, formas de organização, etc.

 Portanto, podemos ler Efésios 3:10 assim: “ para que, agora, pela igreja, a multicolorida sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus.” Uau!

Sabemos que cores diferentes tem efeitos psicológicos diferentes. É um tema muito interessante. Portanto, acho que faz muito sentido entender que cores diferentes podem simbolizar aspetos diferentes da natureza de Deus. Evidente que as cores podem valer coisas diferentes para pessoas diferentes. Os significados possíveis das cores que vou expor não devem ser tradados dogmaticamente.

A Bíblia ensina que toda a terreno atualmente esta enxurrada da gloria de Deus, mas será enxurrada do conhecimento da gloria de Deus. Precisamos permanecer incessantemente conscientes da gloria de Deus que enche a terreno, que toda a geração esta proclamando. Considerar o que as cores ao volta de nos estão declarando sobre Deus pode nos ajudar a permanecer conscientes da misericórdia de Deus que enche a terreno. Portanto, segue os meus pensamentos quando vejo as sete cores do roda íris:

Leia mais:  Significado do nome Yasmim

O seguinte é somente minha teoria, baseada em o que conheço sobre o simbolismo das cores. Zero cá é uma regra precisa para todas as pessoas. Dependemos do Espirito Santo pela tradução. Por exemplo, no último item usamos branco para declarar “O Deus de Silêncio,” mas no espectro a seguir, seria verdejante.

O Senhor Nossa Justiça (Jeremias 23:6 ARC) Nos seus dias, Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e nascente será o nome com que o nomearão: O Senhor, Justiça Nossa.

O Senhor é Nossa Bandeira (Exodo 17:8-15 ARC vs. 15 E Moisés edificou um altar e chamou o seu nome: O Senhor é minha bandeira.) A história implica que também podemos entender nascente nome uma vez que “O Senhor é a Minha Vitoria.”

Observe que a laranja está entre vermelho e amarelo, ou entre a justiça e a presença de Deus.

O Senhor está presente. (Ezequiel 48:35 ARC) E o nome da cidade desde aquele dia será: O Senhor Está Ali.) Oriente nome aponta para a presença de Deus que não somente está conosco, mas enche toda a terreno. O artista Van Gogh usava amarelo para simbolizar a presença de Deus.

O Senhor Nossa Silêncio (Juízes 6:24 ARC Portanto, Gideão edificou ali um altar ao Senhor e lhe chamou Senhor É Silêncio; e ainda até ao dia de hoje está em Ofra dos abiezritas..)

O Macróbio Testamento usa a vocábulo “silêncio”(“Shalom” em hebreu) de uma forma muito pratica, que se aplica a toda superfície da vida. O significado desta vocábulo é muito perto da vocábulo grega “sozo” que se traduz “salvar.” O significado inclui libertação, preservação, prosperidade, felicidade, trato, resgate, e bem-estar em universal. A Bíblia usa esta vocábulo de uma forma místico e física também.

Os terapeutas usam a verdejante para acalmar as pessoas.

Leia mais:  Significado Sofia - Mãe-Me-Quer

Observe que verdejante e a cor que fica entre amarelo e azul, ou entre a presença de Deus e a trato.

O Senhor que Tratamento (Exodo 15:26 ARC Eu sou o Senhor, que te sara.)

Já ouvi de pessoas vendo uma luz azul durante milagres criativos quando pernas ou braços perdidos crescem de novo. Algumas pessoas viram anjos de trato emitindo uma luz azul. Uma vez, voltei de uma conferência e parecia que um querubim de trato voltou comigo. Havia um aumento em milagres de trato depois disso. Uma mulher na igreja me disse que quando me viu naquele domingo, viu uma luz azul emitindo do meu corpo.

O Senhor Nosso Pastor (Salmo 23:1 (ARC)  O Senhor é o meu Pastor. Zero me faltará) Jesus é o bom pastor, e ele cuida do rebanho de Deus. Observe que índigo está entre o azul e a violeta no roda íris, ou entre a trato e a provisão.

O Senhor Que Nos Provê (Gênesis 22:13,14 ARC Portanto, levantou Abraão os seus olhos e olhou, e eis um carneiro detrás dele, travado pelas suas pontas num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em imolação, em lugar de seu fruto. E chamou Abraão o nome daquele lugar o Senhor proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá.)

Observe a relação da frase de cada cor e uma vez que funciona em relação às cores ao lado. Você pode ir em um circulo com as cores em que vermelho vem depois de violeta e todo o espectro continua.

Você está assistindo: Os Sete Nomes Redentores De Deus E As Sete Cores Do Arco Iris – Bem-Vindo Ao Céu

Website :https://portowords.com

Leave a Reply