Passeio Verde: Tesouros escondidos na Mata da Margaraça!

Escondida na Serra do Açor, a Mata da Margaraça encerra verdadeiros tesouros naturais à espera vindo de serem desvendados. Visite nascente mata e também deixa-se encantar pela sua elegância.



Escondida na Serra do Açor, a Mata da Margaraça encerra verdadeiros tesouros naturais à espera vindo de serem desvendados. Visite nascente mata e também deixa-se encantar pela sua elegância.

A Mata da Margaraça é o ex-líbris da Serra do Açor no concelho vindo de Arganil. Na sua magnitude, esta livro biogenética encerra uma substancial elegância totalmente natural. Situada na vertente setentrião da Serra da Picota, a Mata da Margaraça está sob defesa do Instituto da Conservação da Natureza e também da Biodiversidade porque 1985, salvaguardando os valores naturais, culturais, científicos e também recreativos existentes. Considerado o segundo reduto da bosques nativa que cobriu toda a localização da Beira Serra, estes 68 hectares vindo de mata impõem-se quão uma verdadeira relíquia da primitiva bosques portuguesa. A Mata da Margaraça é Contudo um incrível laboratório de pesquisas totalmente natural direito à sua elevada biodiversidade.

O área possuir configuração privilegiada pelo contacto junto com a personagem, na verdade que os pequenos miradouros naturais existentes permitem perspectiva árvores bit habituais. A intervalo vindo de flora que se encontra neste sítio transporta o visitante do site na direção de um localização mágico. A vegetação que habita a mata é dominada pelo bordo e também pelo castanheiro existindo Além disso medronheiros, folhados, azereiros e também ulmeiros, vegetais vasculares vindo de inegável entusiasmo médico convivem junto com diversas espécies hortícolas e também a elevada Cobertura do seguro vindo de musgos, líquenes e também fungos. Podem encontrar-se numerosos vestígios da antiga bosques vindo de Laurisilva que dominou o nação no passado do segundo duração glaciar.

A Mata possui Contudo a Fraga da Pena, uma cascata paradisíaca onde a chuva jorra vindo de uma elevação vindo de 70 metros. Esta Jardim luxuriante é classificada quão uma das jóias da Mata da Margaraça e também está equipada quão área vindo de recreio e também lazer, o nas proximidades melhor na direção de descobrir tranquilidade e também motivação entre vindo de tamanha elegância.  

A localização usufruía vindo de um saliente valor de mercado na direção de os artesãos, direto para certo os entalhadores, que recorriam à livro na direção de obterem as melhores madeiras.

Um nas proximidades vindo de entusiasmo na direção de Visita a reconhecer ainda mais aproximadamente a da Mata da Margaraça é o Centro vindo de Interpretação Casa Grande, área onde os visitantes fazem um apanhado dos pontos ainda mais fortes da mata e também a sair do qual partem na direção de a sua jornada na personagem. O trajectória pedestre da Mata da Margaraça possuir esgrima vindo de 1,5 quilómetros e também a duração vindo de 1h30. Faça tempestade ou mesmo faça luz solar, é um experiência imperdível, pois junto com qualquer tipo de meio ambiente a Mata da Margaraça usufrui vindo de uma elegância totalmente natural inigualável. O instalação está acessível vindo de segunda a sexta-feira das 09h00 às 12h30 e também das 13h30 às 17h30 e também pode facilmente seja realmente contactado através dos telefones: 235741329 ou mesmo 239497062.

Situada perto da Mata da Margaraça, pode facilmente descobrir a bela povoação vindo de Benfeita, um localização vindo de atração rústico. Conhecida quão a o planeta das colheres vindo de pau praticamente direto para vias vindo de extinção, Contudo podem seja realmente encontradas à comprar pela povoação. Benfeita é Além disso a residência do melhor arroz agradável do planeta, que entrou na direção de o manual do Guiness junto com os seus 449,81 quilos da iguaria. Bem como onde se celebra, toda pessoa os anos, o término da II Guerra Mundial junto com o badalar do alarme da Igreja 1620 vezes!

Onde consumir:
Restauranate MontAlto
Restaurante Lagar do Alva
Restaurante O Solar dos Pachecos
Restaurante Gota D’chuva

Onde adormecido:
Quinta da Palmeira
Piódão Hotel
Casa do Algar
Hotel vindo de Arganil
Hotel Canário

Acompanhe o escape.pt no Facebook!
*Este mensagem de texto foi composto nos frases do novo em folha contrato ortográfico.

Você está assistindo: Passeio Verde: Tesouros escondidos na Mata da Margaraça!

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leia mais:  White Exclusive Suites & Villas: branco, a terceira cor dos Açores

Leave a Reply