Portugal confiante de que vai estar na ″lista verde″ britânica para férias

Portugal está confiante de que vai fazer parte da “lista verde” de países para onde os britânicos vão ser autorizados a viajar de férias este verão, afirmou esta quarta-feira o embaixador de Portugal no Reino Unido à Sky News.

Temos de saber os detalhes da proposta britânica. (…) Mas, de acordo com o que sabemos até agora, estamos muito confiantes de que podemos fazer parte do grupo de [países] que vai fazer parte da lista verde. Os nossos números são excelentes, têm vindo a melhorar todos os dias”, afirmou Manuel Lobo Antunes esta manhã.

Devido à pandemia de covid-19, atualmente é proibido viajar do Reino Unido para o estrangeiro sem justificação válida, nomeadamente em lazer, mas o Governo britânico pretende aliviar as restrições a partir de 17 de maio, a terceira etapa do plano de desconfinamento.

O Executivo anunciou a intenção de estabelecer um sistema de ‘semáforo’ para classificar os países de acordo com o risco da situação epidémica, ficando os destinos da “verdes” isentos de quarentena no regresso ao Reino Unido, ao contrário do que sucederá com os países “laranja”.

As viagens serão interditas para os países da “lista vermelha”, cujos viajantes terão de cumprir, à chegada ao Reino Unido, quarentena de 10 dias num hotel designado e às suas custas.

As condições finais para o restabelecimento das viagens internacionais e a composição das listas de países deverão ser anunciadas no início de maio.

Você leu a postagem:Portugal confiante de que vai estar na ″lista verde″ britânica para férias

Leave a Reply