Portugal é ″referência europeia″ no combate à pandemia

0

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, destacou esta terça-feira que Portugal “é visto como uma referência europeia” no combate à pandemia de covid-19, graças às “medidas concretas” adotadas pelo Governo, que fazem “a diferença”.

“Essa é a principal mensagem. Portugal, com o que tem feito desde janeiro, é visto hoje como uma referência europeia”, afirmou o governante, numa conversa com militares da GNR e com o presidente da Câmara de Odemira, num dos pontos de passagem da cerca sanitária neste concelho.

Este desempenho nacional no combate à covid-19 não é só de hoje, mas vem desde há semanas e faz de Portugal o país “com melhores resultados na resposta à pandemia em toda a Europa”, frisou o ministro.

“Isso não aconteceu por acaso”, mas sim “com muito trabalho de muita gente, na área da saúde, mas também na área da segurança interna” e noutros setores, assim como devido ao “papel dos cidadãos”, elogiou.

Mas, sobretudo, “com medidas concretas”, porque “isso é que faz a diferença”, vincou.

Segundo Eduardo Cabrita, são estas medidas e resultados que permitirão “termos, na sexta-feira, uma cimeira social, no Porto”.

Você leu a postagem:Portugal é ″referência europeia″ no combate à pandemia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here