Portugal é o melhor destino europeu para viajar em 2021

A “venustidade da paisagem, a sua gastronomia, a sua rica história e as suas magníficas praias” com areais a perder de vista fazem de Portugal o destino predilecto para 2021, na Europa. A escolha é assinalada pelo site European Best Destinations, visitado por mais de 6 milhões de viajantes por ano, que reuniu dados de tráfico e de pesquisas nos últimos meses, e criou um ranking dos melhores países para visitar. Portugal ocupa o primeiro lugar.

A publicação começa por realçar Braga, eleita recentemente o melhor destino europeu em 2021 e continua pelo setentrião do país referindo-se à cidade do Porto uma vez que “um destino ideal para uma pausa na cidade de alguns dias“. Junto ao mar e a sul, os holofotes viram-se para as praias de Cascais e do Algarve, consideradas “perfeitas para recarregar as baterias ao sol“. Já para quem procura a Natureza, o destaque vai para os arquipélagos da Madeira e dos Açores, dois destinos a não perder.

O ranking da European Best Destinations coloca ainda França no 2º lugar, Grécia no 3º, Itália em 4º e Croácia em 5º lugar nas preferências, seguindo-se Espanha, Alemanha, Áustria, Turquia e Irlanda.

Levante ranking mostra-nos que, apesar de tudo o que aconteceu nos últimos meses, os turistas não esquecem Portugal e estão ansiosos por voltar. E nós cá estaremos, uma vez que sempre, para os receber muito e em segurança”, assinala o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, acrescetando que “mais do que um destino, Portugal é uma experiência que impacta o turista, porque o nosso país tem de tudo, para todos. De Setentrião a Sul, interno ou litoral, e ilhas, quem nos visitante quer retornar”.

Leia mais:  Chef em Casa: Lula dos Açores, grelos e feijão-verde por Bruno Rocha do Bairro Alto Hotel

Acompanhe o Boa Leito Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!


Você está assistindo: Portugal é o melhor destino europeu para viajar em 2021

Natividade:https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply