Praia da Aberta Nova: Em estado quase selvagem

Tem o láurea de Praia Dourada, atribuído pelo Ministério do Envolvente e pelo Instituto da chuva, que assim reconhece a qualidade ambiental da praia e da dimensão envolvente.

Tem o láurea de Praia Dourada, atribuído pelo Ministério do Envolvente e pelo Instituto da chuva, que assim reconhece a qualidade ambiental da praia e da dimensão envolvente.

Se existe um tanto de parecido com o paraíso na Costa Alentejana, poderá ser muito muito a Praia da Aberta Novidade. Enorme, com um extenso areão que vai de Sines a Tróia, só não é completamente selvagem porque na era de veraneio tem um nadador-salvador e o Bar dos Tigres a funcionar todos os dias. Porque de resto, apresenta a natureza em estado puro. Tão pura e tão extensa é esta Praia da Aberta Novidade que são muitos os que optam por aproveitar o sol e o salso do mar tal porquê vieram ao mundo.

A Praia da Aberta Novidade tem também serviço de arrendamento de toldos e espreguiçadeiras e é perfeita para os amantes da pesca desportiva. Em termos paisagísticos, é rodeada de magníficas dunas e por um pinheiral que lhe confere a tão desejada privacidade, mesmo em épocas de maior procura. Tem ainda um pequeno parque de merendas.

Oriente extenso areão tem ainda a particularidade de, muito perto do base de praia, ter uma zona onde a maré faz uma pequena lagoa, perfeita para os mais novos brincarem sem grandes preocupações. Localizada a meio do caminho entre Grândola e Santiago do Cacém, exclusivamente tem porquê ponto negativo o aproximação à praia (uma boa secção em terreno batida), a merecer cuidados. Mas depois de a viagem ser feita com atenção, verá que vale a pena aproveitar levante paraíso na Costa Alentejana.

Roteiro Praia da Aberta Novidade

Onde consumir:

Bar dos Tigres ­(Aberta Novidade) As refeições cá, são ligeiras, orientadas para a praia e para quem quer molhar os pés na chuva. Especializou-se, por isso, em saladas e tostas, muito porquê nos salgadinhos e nas sandes. Aproveite no volta da praia uma refrescante caipirinha.

Restaurante Tia Rosa (Fontainhas do Mar)

Restaurante Chez Daniel (Santo André)

Onde Dormir:

Herdade das Barradas da Serra (Grândola) Nos 500 hectares da propriedade, em plena Serra Morena, pode fazer verdadeiras caças ao tesouro, passear a pé ou de bicicleta. Trata-se de uma propriedade agrícola, pelo que o contacto com a terreno e animais é privilegiado. No verão, refresque-se na piscina e no inverno reúna-se com os amigos à volta da lareira. Na vivenda principal da Herdade das Barradas da Serra, que manteve a traça alentejana, encontra oito quartos e duas suites, comodamente decorados e com um envolvente muito aprazível graças às cores quentes e envolventes que foram utilizadas. Algumas das mais das belas praias do litoral alentejano estão a 15 minutos de intervalo.

Monte Outeiro do Ouro (Grândola)

Hotel Vila Park (Santo André)

E Mais!

Praia dos Pescadores: História e tradição na Ericeira

Praia de São Pedro de Moel: Elegante e acolhedora

Praias a 360 graus: Segredos do Algarve… Agora desvendados!

Saiba tudo sobre as Praias de Portugal com os Guias de Praias VISÃO  

Você está assistindo: Praia da Aberta Nova: Em estado quase selvagem

Nascente:https://portowords.com
Categoria: viajar

Leia mais:  Sala 141: Entrar sozinho e comer acompanhado

Leave a Reply