Praia do Malhão: Espírito selvagem

Entre Vila Novidade de Milfontes e Porto Covo, a Praia do Malhão conquista as preferências de muitos veraneantes que optam pela privacidade do seu extenso areão.

Entre Vila Novidade de Milfontes e Porto Covo, a Praia do Malhão conquista as preferências de muitos veraneantes que optam pela privacidade do seu extenso areão.

Junto a Vila Novidade de Milfontes, no concelho de Odemira, a Praia do Malhão – também conhecida uma vez que Praia das Galés – é um daqueles refúgios de tranquilidade alentejanos onde apetece permanecer. Maior do que as suas vizinhas, é uma formosa praia situada numa falésia que se apresenta em todo o seu esplendor selvagem.

Tranquila e rodeada da mais pura paisagem, a Praia do Malhão tem diversas rochas emblemáticas espalhadas pelo vasto areão.

Entre Vila Novidade de Milfontes e Porto Covo, numa região recheada de belas praias e da pacatez típica do Alentejo, a Praia do Malhão conquista as preferências de muitos veraneantes que optam pela privacidade do seu extenso areão, tão vasto que se divide em três partes distintas: a setentrião é extenso e pontuado por grandes dunas. A sul encontra um espaço espaçoso, protegido por uma encosta de rochas, cá conhecidas uma vez que galés. Entre estas duas, formaram-se três pequenas praias mais protegidas dos ventos constituídas por belas formações rochosas.

A redondel fina e branca completa o cenário idílico desta praia e convida a uma prolongada e deleitável marcha. O coche, deixe-o a uma intervalo segura, depois de um caminho de terreno batida, atingível a partir da estrada que liga Vila Novidade de Milfontes a Porto Covo, num dos parques criados para esse efeito. Vigiada, possui boas condições para a prática de surf e bodyboard. Saiba mais com a escola Surfmilfontes. Já a zona setentrião da praia é mais propensa à prática de naturismo.

Roteiro Praia do Malhão

Onde dormir:
Duna Parque Beach Club (Vila Novidade de Milfontes)
Situado junto à praia e ao rio Mira em Vila Novidade de Milfontes, o Duna Parque Beach Club oferece um envolvente aconchegante e confortável. Esta zona é ideal para a prática de atividades desportivas ou exclusivamente para repousar.

Parque de Campismo Orbitur-Sitava Milfontes (Praia do Malhão)
HS Milfontes Beach (Vila Novidade de Milfontes)

Onde consumir:
A Fateixa (Vila Novidade de Milfontes)
O restaurante A Fateixa Propicia uma óptimo vista sobre o Rio Mira e disponibiliza um bom leque de peixes frescos. Está no sítio perceptível se gosta de grelhados mas cá também servem outras especialidades: bife de atum, arrozes de polvo e de tamboril e lulas fritas à morada. Sazonalmente há salada de ovas e sardinhas, mas para sobremesas a laranja à beirã ou tarte de maçã são habituais neste restaurante.

Tasca do Celso (Vila Novidade de Milfontes)
Restaurante A Natividade (Vila Novidade de Milfontes)

E Mais!

Praia do Ancão: Refúgio nas dunas
Praia do Meco:
Areão de muitas paixões
Praia de Quiaios: Floresta à litoral

Roteiro: Da Zambujeira do Mar a Vila Novidade de Milfontes!
Costa Alentejana: Boa mesa entre Sines e a Zambujeira!

Saiba tudo sobre as Praias de Portugal com os Guias de Praias VISÃO

Você está assistindo: Praia do Malhão: Espírito selvagem

Natividade:https://portowords.com
Categoria: viajar

Leia mais:  Restaurantes brasileiros, em Lisboa e Porto: Vamos a votos à mesa!

Leave a Reply