Qual a ordem certa dos filmes da Marvel? Conheça a cronológica

Com uma novidade tempo começando, muita gente está confusa sobre a ordem certa para testemunhar filmes da Marvel. O universo cinematográfico Marvel cresce cada vez mais. Todos os anos, filmes são lançados para completar uma história extremamente ampla e abrangente.

Com tantos filmes de heróis novos, os fãs do gênero são os principais presenteados. Porém, enquanto a alegria de ver um filme novo surge, surge também o drama: qual a risca do tempo dos eventos? Qual a sequência ideal para testemunhar aos filmes da Marvel?

Com tantos longas conectados – além de produzidos e dirigidos por diferentes pessoas – o público cria a premência de saber o cenário universal desse quebra-cabeça. Simples que é provável testemunhar unicamente ao primeiro Vingadores  (2012) sem a premência de saber a trilogia do Thor, por exemplo. Mas já que a proposta é ver o cenário completo, zero mais justo do que testemunhar as histórias na sequência.



Ir pela ordem do lançamento nos cinemas pode produzir uma série de flashbacks confusos. Logo, para te situar, mostramos a lista dos filmes lançados até cá em ordem cronológica, misturando as “Fases” criadas pela Marvel.

Ordem cronológica para testemunhar filmes da Marvel

Qual a ordem certa para assistir aos filmes da Marvel

Capitão América: O Primeiro Vingador (2011) – Temporada 1

O filme conta uma vez que Steve Rogers ganha os poderes de super soldado. Outrossim, mostra secção para o confronto contra a Hydra e o Caveira Vermelha, durante a Segunda Guerra Mundial (a joia do espaço aparece sob a forma do Tesseract).

Capitã Marvel (2019) – Temporada 3

Em ordem cronológica, Capitã Marvel se passa antes do termo de Guerra Infinita e depois de Capitão América. Porém, é interessante pensar no filme uma vez que um flashback que ajuda a configurar os eventos de Vingadores: Ultimato em vez de tentar encaixá-los na risca cronológica dos filmes. Finalmente, Capitã Marvel se passa majoritariamente nos anos 1990. Na trama, conheceremos a façanha de Carol Danvers, uma agente da CIA que tem contato com uma raça estrangeiro e ganha poderes sobre-humanos. Entre os seus poderes estão uma força fora do generalidade e a habilidade de voar.

Varão de Ferro (2008) – Temporada 1

Homem de Ferro 2008 - Cronologia MCU

No primeiro Varão de Ferro, vemos Tony Stark se transformar em herói depois de um período cativo no Oriente Médio – posteriormente derrotando o Monge de Ferro. Aliás, já nos créditos, Nick Fury aparece com a proposta de produzir um grupo de pessoas com habilidades especiais.

Varão de Ferro 2 (2010) – Temporada 1

Em princípio, na sequência, Tony Stark passa por uma grande crise de identidade. Ao mesmo tempo que isto acontece, resolve dramas do pretérito e enfrenta o vilão Chicote Preto. Nesse ínterim, a Viúva Negra aparece para ajudar.

O Incrível Hulk (2008) – Temporada 1

Foi o primeiro filme a ser lançado, mas o quarto a ser visto para quem quiser ir na ordem cronológica. Escondido das autoridades, Bruce Banner tenta encontrar a tratamento para a sua exigência. Porém, durante a trajetória é confrontado por um novo monstro, o Insuportável. Tony Stark surge nos créditos.

Leia mais:  7 Melhores BCAA para potencializar o seu treino

Thor (2011) – Temporada 1

Em princípio, leste filme é a história de origem de Thor escolhida para o cinema. Ele é enviado à Terreno depois de perder o recta a seus poderes. Nesse meio tempo, seu irmão Loki planeja contra Odin e todo o reino de Asgard.

Vingadores (2012) – Temporada 1

A primeira vez que os heróis se unem. Dessa forma, a equipe tem a soma do Gavião Arqueiro ao grupo e a principal ameaço do filme é Loki e o seu tropa Chitauri atacando Novidade York. Outrossim, nos créditos Thanos é apresentado.

Qual a ordem certa para assistir aos filmes da Marvel

Varão de Ferro 3 (2013) – Temporada 2

O terceiro filme da trilogia do Varão de Ferro fecha a trama do playboy da Marvel quando ele precisa enfrentar o misterioso Mandarim. Enquanto isso, sofre psicologicamente as consequências da guerra de Novidade York.

Thor: O Mundo Sombrio (2013) – Temporada 2

Thor precisa recontar com a ajuda de seus companheiros e até de seu traiçoeiro irmão Loki em um projecto audacioso para salvar o universo. Entretanto, os caminhos de Thor se cruzam com Jane Foster. Dessa vez, a vida dela está realmente em risco. Aliás, a joia da veras aparece sob a forma do Éter.

Capitão América 2- O Soldado Invernal (2014) – Temporada 2

Em seguida os eventos catastróficos em Novidade York com Os Vingadores, Steve Rogers, também divulgado uma vez que Capitão América, segue tentando se ajustar ao mundo moderno. Porém, quando um colega da escritório S.H.I.E.L.D. é atacado, Steve se vê recluso em uma rede de intrigas que ameaço colocar o mundo em risco. Dessa maneira, em parceria com a Viúva Negra e Falcão, seu novo coligado, o Capitão América tem que enfrentar um misterioso e inesperado inimigo, o Soldado Invernal.

Guardiões das Galáxia (2014) – Temporada 2

Guardiões da Galáxia - Ordem dos filmes da Marvel

Ampliando o cenário galáctico do quebra-cabeça, somos apresentados ao Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Groot e Rocket Racoon. Dessa forma, eles reúnem-se quase por razão do possibilidade para enfrentar Ronam, coligado de Thanos. Entretanto, a joia do poder aparece sob a forma do Universo).

Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017) – Temporada 3

Na prolongação da saga, a equipe enfrenta o seu primeiro Celestial, Ego, pai de Peter Quill. Outrossim, a equipe ganha o reforço de Mantis – e Nebulosa (em secção).

Vingadores: Era de Ultron (2015) – Temporada 2

Ao tentar proteger o planeta de ameaças, Tony Stark constrói um sistema de perceptibilidade sintético que cuidaria da silêncio mundial. Porém, o projeto acaba dando inverídico e gera o promanação do Ultron. Com o sorte da Terreno sob risco devido a essa geração, Capitão América, Varão de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar a raça humana da extinção. O filme também apresenta Feiticeira Escarlate, Mercúrio e Visão (o cetro de Loki se revela o suporte para a joia da mente).

Varão-Formiga (2015) – Temporada 2

Novo no universo, Scott Lang estreia sua trajetória no estúdio ganhando os poderes do idoso Varão-Formiga, Henry Pym. Nesse meio tempo, ainda precisa mostrar o seu valor para a filha e enfrentar o inescrupuloso Jaqueta Amarela.

Leia mais:  Movember, deixe seu bigode crescer durante o Novembro Azul

Qual a ordem certa para assistir aos filmes da Marvel

Capitão América: Guerra Social (2016) – Temporada 3

O ataque de Ultron faz com que os políticos decidam controlar os Vingadores, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com o Varão de Ferro. Além do mais, o Varão-Aranha, finalmente, dá as caras no UCM.

Viúva Negra (2021) – Temporada 4

Em seguida os eventos de Capitão América: Guerra Social, Natasha Romanoff, também conhecida uma vez que “Viúva Negra”, confronta as partes mais sombrias do seu pretérito quando surge uma conspiração perigosa ligada a ele. Perseguida por uma força que não irá parar até derrubá-la, Natasha deve mourejar com sua história uma vez que espiã e os relacionamentos interrompidos que ela deixou para trás muito antes de se tornar uma Vingadora. É um filme dos mais recentes, mas que na ordem cronológica de filmes da Marvel acaba se encaixando nesse momento.

Varão-Aranha: De Volta ao Lar (2017) – Temporada 3

Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker voltar para mansão e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. Porém, o problema é que a tarefa não será tão fácil uma vez que ele imaginava.

Doutor Estranho (2016) – Temporada 3

No lado mais místico da franquia, Doutor Estranho ganha sua origem no momento em que Stephen Strange procura a tratamento para as suas mãos, em seguida um acidente de coche. Nesse meio tempo, ele enfrenta Kaecilius durante sua subida (o olho de Agamotto, base para a joia do tempo, aparece).

Pantera Negra (2018) – Temporada 3

Pantera Negra

T’Challa, príncipe do reino de Wakanda, perde o seu pai durante uma viagem para os Estados Unidos – isso é mostrado em Capitão América: Guerra Social. No filme, ele volta a Wakanda para assumir uma vez que rei – e mourejar com outros postulantes ao trono. A tecnologia mostrada em Wakanda será fundamental para entender o desenvolver da história universal.

Thor: Ragnarok (2017) – Temporada 3

Thor está recluso do outro lado do universo. Ele precisa passar contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok, a devastação de seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela.

Vingadores: Guerra Infinita (2018) – Temporada 3

Vingadores Ultimato

O filme se encaixa diretamente no final de Thor: Ragnarok. Varão de Ferro, Thor, Hulk e os Vingadores se unem para combater seu inimigo mais poderoso, o maligno Thanos. Em uma missão para coletar todas as seis pedras infinitas, Thanos planeja usá-las para infligir sua vontade maléfica sobre a veras.

Leia mais:  5 filmes que vão te ajudar sair da bad (e que você provavelmente ainda não viu)

Varão-Formiga e a Vespa (2018) – Temporada 3

Scott Lang lida com as consequências de suas escolhas tanto uma vez que super-herói quanto uma vez que pai. Enquanto tenta reequilibrar sua vida com suas responsabilidades uma vez que o Varão-Formiga, ele se mete ao lado de Hope van Dyne e Dr. Hank Pym em uma novidade missão urgente. Scott deve mais uma vez vestir o uniforme e aprender a lutar ao lado da Vespa, trabalhando em conjunto para desvendar segredos do pretérito.

Vingadores Ultimato (2019) – Temporada 3

É a desenlace da Temporada 3 e de toda a Saga do Infinito, aquela que começou mais de dez anos antes. Na ordem dos filmes da Marvel para testemunhar, deve ser um dos últimos. Neste filme acontecem as principais conclusões dos personagens da franquia – incluindo algumas “aposentadorias”.  O filme passeia por vários momentos do Universo Cinematográfico Marvel:

  • 2018 (semanas em seguida o snap de Thanos)
  • 2023 (salto temporal de 5 anos)
  • Anos 40 (reencontro Steve Rogers e Peggy Carter)
  • 1970 (base da SHIELD)
  • 2012 (guerra de Novidade Iorque)
  • 2013 (Asgard, iminente ataque de Malekith)
  • 2014 (Vormir e Morag)

Varão-Aranha: Longe de Lar (2019) – Temporada 3

Homem aranha longe de casa

Funciona uma vez que uma espécie de epílogo da Temporada 3, vindo depois do término da Saga do Infinito. Na história, já enxergamos as primeiras pistas das próximas fases do MCU. Principalmente com o que duas cenas pós-créditos mostram. Paralelo a isso, a produção surpreende ao fazer uma homenagem ao legado do Varão de Ferro, através de várias referências ao pretérito do herói.

Shang-Chi e a Mito dos Dez Anéis (2021) – Temporada 4

Quando Shang-Chi é atraído para a organização clandestina Dez Anéis, ele é forçado a confrontar o pretérito que pensava ter deixado para trás. Não se sabe ainda exatamente em que momento da ordem dos filmes da Marvel essa história se passará, mas deve ser em um período pós Saga do Infinito.

Eternos (2021) – Temporada 4

O filme vai apresentar outra equipe de super-heróis no Universo Cinematográfico Marvel: aliens ancestrais que vivem na Terreno em sigilo por milhares de anos. Seguindo os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada os força a trespassar das sombras para se reunirem contra os mais antigos inimigos da humanidade, Os Deviantes.

Spider-Man: No Way Home (2021) – Temporada 4

O terceiro filme solo do Varão-Aranha dentro do UCM ainda não teve sinopse divulgada oficialmente, mas deve unir Peter Parker e Doutor Estranho em uma façanha pelo multiverso. É provável que outros Homens-Aranhas sejam pelo menos citados – uma vez que na animação Varão-Aaranha no Aranhaverso.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022) – Temporada 4

Thor: Paixão & Trovão (2022) – Temporada 4

Ordem dos filmes da Marvel


Você está assistindo: Qual a ordem certa dos filmes da Marvel? Conheça a cronológica

Nascente:https://portowords.com
Categoria: Noticias gerais

Leave a Reply