Região soma 24 novos casos em 24 horas – Região de Leiria

O concelho de Leiria contabilizou nove novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Há ainda registo de quatro diagnósticos positivos em Pombal e outros quatro em Ansião.

Estes são os concelhos que registam um maior aumento de casos na nossa região, mas não são os únicos. Há 24 novos casos a contabilizar e que incluem, igualmente, três novos casos em Caldas da Rainha, e um caso em cada um dos seguintes concelhos: Castanheira de Pera, Marinha Grande, Alcobaça e Ourém.

Nota que com a atualização dos dados no norte do distrito, Ansião e Castanheira de Pera, deixaram de incluir o lote de concelhos sem registo de casos. De momento, essa é uma situação que apenas acontece em Alvaiázere, Pedrógão Grande e Nazaré.

Por outro lado, nas últimas 24 horas, só há registo de quatro recuperações, todas contabilizadas em Leiria.

Atualmente, são 167 os casos ativos na região. No total, foram 29.988 as infeções pelo SARS-CoV-2 sinalizadas no distrito de Leiria e concelho de Ourém desde o início da pandemia.

Até ao momento, recuperaram da infeção pelo novo coronavírus, 28.940 pessoas. O número de óbitos (881) associados à Covid-19 na região mantém-se inalterado desde 29 de abril.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA incluem sempre o concelho de Ourém. Apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Aos dados da região foi ainda registado o acréscimo de um caso ativo em Peniche que, por lapso na leitura dos dados ontem disponibilizados pelas autoridades locais, não fora contabilizado.

 

You read the post:Região soma 24 novos casos em 24 horas – Região de Leiria

Leave a Reply