Regras básicas e como jogar

De todos os jogos feitos para tomar, o Beer Pong talvez seja um dos jogos mais simples de se organizar, porém que exige um nível de destreza e experiência de seus jogadores. E pontaria, muita pontaria.

O jogo foi criado nas universidades norte-americanas durante os anos 60 em uma versão um pouco dissemelhante da de hoje. O originalmente, o Beer Pong era jogado com raquetes. Foi só nos ano 80 e 90 que o método que jogamos hoje foi inventado e popularizado.

Você que quer principiar a jogar Beer Pong com seus amigos em festas ou até mesmo melhorar seu desempenho no esporte? Confira nossa material inferior:

Como jogar Beer Pong

Como jogar Beer Pong

O que você vai precisar:

  • Uma mesa
  • Uma bolinha de ping pong
  • 20 copos
  • Muita cerveja

Números de jogadores: 4. (Mas você pode apropriar para mais ou menos se quiser.)

O Beer Pong é disputado em uma mesa generalidade, mas se você tive uma mesa de ping pong, melhor. Em cada quina da mesa, cada dupla dispõe os 10 copos com cerveja em forma de triângulo.

Cada dupla tem como objetivo convencionar a bolinha dentro de um dos copos do competidor. Os arremessos são feitos alternadamente entre os membros das duplas. Ou seja primeiro você, depois um competidor, depois seu companheiro, depois o outro competidor.  Todo mundo que for lançar deve manter o cotovelo para fora da traço da mesa.

Acertou? Você pode escolher um da dupla concorrente para tomar. Outrossim, você tem a chance de fazer um lançadura na sequência. Ou seja, se você é bom de mira, vai poder passar o jogo sem tomar um copo sequer.

Leia mais:  O que fazer quando descobrir que as pessoas não gostam de você

Uma dica bacana é manter um kit limpeza com um copo com chuva e guardanapos ou tecido. Assim, você higienizar (mal e porcamente) sua bolinha em seguida ela ter derribado no solo.

Ganha quem expulsar todos os copos do competidor da mesa. Outrossim, ao final da partida, o time que perder também deve tomar todos os copos de cerveja do time que ganhou.

Os três tipos de lançadura

Os três tipos de arremesso

Ai você me diz: “Pô, tranquilo. É só jogara bolinha dentro do copo”. Falso. Conforme você vai bebendo – e consequentemente ficando bêbado – fica mais difícil convencionar o mira. Outrossim, existem três tipos de arremessos ideias para momentos diferentes do jogo. Se liga:

tipos de arremesso do beer pong

A quicada

O lançadura ideal para o primícias da partida onde os copos ainda estão juntos e você não precisa de muita mira. Você precisa de uma certa noção de geometria para sacar mais ou menos onde a globo vai tombar e não perder um lançadura. Por ser um lançadura que deve ser oferecido com menos força, a verosimilhança da bolinha quicar entre copos e entrar em um deles é maior. Torna-se um lançadura mais difícil para o término da partida quando há poucos copos na mesa.

O roda

A trajetória em forma de roda é quase como um lançadura de três pontos no basquete. A vantagem dele contra o tiro direto é que a bolinha entra de cima para ordinário no copo, evitando que ela roupão na extremo do copo e saia. É um lançadura mais difícil e se torna mais necessário para o término da partida, justamente quando você já deve ter tomado umas brejas.

O tiro direto

Esse é um lançadura mais complicado porque deve ser feito com certa força, mas não em excesso. Você deve mirar a parede interna no copo. A intervalo é sua maior adversária cá, pois se você calcular muita força a globo pode rebater para fora do copo.

Leia mais:  qual é e como fazer

Dicas e macetes para vencer no Beer Pong

Dicas e macetes para vencer no Beer Pong

Mantenha o pé de base na frente. Vai lançar com a direita, deixe a perna direita na frente. Vai de canhota, perna esquerda. Isso não só te ajudará a manter o estabilidade como também ter uma noção de alinhamento melhor em seu lançadura.

Outra dica muito boa para se dar muito no Beer Pong é sempre mirar a parede do fundo do copo, nunca sua beirada. Não jogue na loucura para simplesmente convencionar qualquer coisa, tente definir muito o seu mira e ir eliminando um copo por vez.

Vai escolher um competidor para tomar? Foque sempre no melhor. Assim, você vai deixando cada vez mais difícil para ele convencionar um copo seu.


Você está assistindo: Regras básicas e como jogar

Manancial:https://portowords.com

Categoria: Noticias gerais

Leave a Reply