Restaurante do dia: Alquimia açoriana em jantar de festa no Anfiteatro

O que começou praticamente quão uma graçola em 2012 na direção de comemorar os 10 anos da Escola de Formação Turística e também Hoteleira, de Ponta Delgada, na {ilha} açoriana de São Miguel, transformou-se no primário ocasião gastronómico do arquipélago. Este ano, na sua quinta versão, o 10 Fest – 10 Dias, 10 Chefs, mantém e também reforça o razão de mostrar o bem dos Açores, através de uma dezena de jantares de evento, junto com diversos chefes convidados nacionais e também estrangeiros.

A versão 2016 arrancou, outro dia, Tempo 23 de junho, junto com o Supervisor espanhol, Jose Campoviejo, junto com uma celebridade Michelin, no bistro asturiano El Corral del Indianu. Ao longo de 10 dias, vão decorrido pelo Anfiteatro, o bistro de administração da faculdade, instalado nas Portas do Mar, outros nomes, quão Diogo Rocha, do bistro Mesa de Lemos, e também Henrique Sá Pessoa, do bistro Alma (cada conquistaram um Garfo de Ouro na versão 2016 do visão geral Boa Cama Boa Mesa), Leonardo Pereira e também o dinamarquês Mark Nielsen, junto com uma celebridade Michelin, a fechar o papeleta no Tempo 2 de julho. Consulte o curso cheio do 10 Fest – 10 Dias, 10 Chefs.

Hoje, sexta-feira, Tempo 24 de junho, o jantar é devotado em único aos Açores, junto com a espaço da cozinha a seja realmente “ocupada” pelos chefes da Escola de Formação Turística e também Hoteleira (Sandro Meireles, Pedro Oliveira e também Nuno Santos) e também de diversos restaurantes do arquipélago, quão Rodrigo Teves, do Terrra Nostra Garden Hotel, Paulo Lourenço, do Q.B., da {ilha} Terceira, ou mesmo Jorge Goulart, do bistro do Hotel do Canal, na {ilha} do Faial. Ainda em gorjeta, a ementa vai oferecer seis pratos junto com alguns dos melhores produtos locais, do queijo de São Jorge, aos mariscos, do atum ao maracujá, sem negligenciar a alcatra e também o cabrito de Santa Maria. Como atualmente manda a prática, a ementa será devidamente harmonizada junto com vinhos dos Açores, da Adega A Buraca, Azores Wine Company, Curral Atlantis e também Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico, que enaltecem as qualidades de castas quão o Verdelho ou mesmo o Tarrantez. Saiba muito mais ao redor os vinhos do Pico e também conheça algumas das principais referências açorianas.

Leia mais:  Perfeita para enamorados, esta suíte sobre o mar com jacuzzi privado é a cereja no topo deste hotel renovado

Com estes ingredientes, estão muito mais do que garantidos verdadeiros momentos de alquimia, junto com muita espírito e também personagem. “Para passado da relevância da desenvolvimento de jovens e também profissionais, a Escola de Formação Turística e também Hoteleira possuir desempenhado um dever decisivo na gestão da gastronomia dos Açores na direção de o século XXI, desafiando as fronteiras que a geografia e também as tradições nos impunham, na direção de implementarmos e também disseminarmos conceitos contemporâneos assentes na originalidade e também na abordagem, regularmente aliados à valorização dos produtos dos Açores”, explica Filipe Rocha, diretor-executivo da faculdade. O avaliar de cada jantar varia um de €50 e também €69.

Cultura à escrivaninha

Mais de que uma seleção de jantares de evento, o evento 10 Fest – 10 Dias, 10 Chefs, é supra de tanto faz uma revelação social dos Açores, em que a gastronomia se alia a outras áreas. Um dos melhores exemplos é a relacionamento junto com o Centro Regional de Apoio ao Artesanato, que levou a ceramista Maria Pedro Olaio a gerar um Comida (inspirado nas lapas) e também um copo, que estão a seja realmente utilizados no ocasião.

Paralelamente, o evento organiza diversos workshops (enfatizar na direção de o Tempo devotado aos vinhos americanos) e também apresenta cocktails diários criados pelos bartenders residentes. A campanha termina junto com uma maior after party no Tempo 2 de julho, no Cais da Sardinha, junto com “boa canções e também vários cocktails de marca comercial”.

Restaurante Anfiteatro
Portas do Mar, Ponta Delgada
São Miguel
Tel. 296 206 150

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e também no Instagram!


Você está assistindo: Restaurante do dia: Alquimia açoriana em jantar de festa no Anfiteatro

Leia mais:  Passeio Verde: mergulhar nas Aldeias Históricas de Portugal

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply