Restaurante do dia: Pastéis de bacalhau com queijo da serra atrevem-se no Porto

Por listado aqui chamados de bolinhos de bacalhau, básico ou mesmo recheados de queijo da serra, instalaram-se direto para modelo showcooking ao longo aos Clérigos. Atualmente provou?

Por listado aqui chamados de bolinhos de bacalhau, básico ou mesmo recheados de queijo da serra, instalaram-se direto para modelo showcooking ao longo aos Clérigos. Atualmente provou?

Uma “verdadeira obscenidade” gastronómica. Assim classificou a gastrónoma Maria de Lurdes Modesto a ganhos que deu que discussão quando apareceu direto para Lisboa, no Museu da Cerveja. A fusão um de os dois ingredientes tão tradicionais chega atualmente ao Porto num bairro da mesma forma ele comum: está instalado exatamente o mesmo ao longo à Torre dos Clérigos. Gostos e também considerações separado, importa salientar que neste mensagem de texto vontade ler-se “bolinhos” um pouco de “pastéis”, a fórmula certa na direção de nomear esta delícia em todo o país. Tudo o restante será idêntico na técnica plano, direto para Lisboa ou mesmo no Porto.

O estrutura espaçoso, de três andares, possuir uma personagem eclética dentro de do que se refere a formas distintas de presente e também conjugar leste petisco tão português. Se direto para Lisboa a discussão do princípio causou polémica Através dos várias razões, porque a reconhecimento do ano de 1904 quão sendo na verdade a começando do item, referindo tratar-se de uma ganhos não religioso, tal quão a assimilação das duas delícias portuguesas num só item, e também Contudo o custo, no Porto a controvérsia parece ser estar ultrapassada. Os proprietários esclarecem que a começando da ganhos dos pastéis, alheia ao queijo, remonta a 1904, sublinhando que a união de dois sabores tradicionais portugueses apela à identificação portuguesa e também a memórias do Tempos passados.

“Unir estas duas tradições históricas nacionais: a planeta e também o oceano, a definir das duas tradições gastronómicas: o pastel de bacalhau e também o queijo Serra da Estrela” ou mesmo seja realmente, nas palavras de Fernando Pessoa “A vocal da planeta ansiando pelo oceano” é, segundo a resumo da própria, o intenção desta Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau.

Showcooking padrão
Polémicas separado, fica a perícia e também o gosto: Tal quão direto para Lisboa, logo à {entrada} pode facilmente relógio à confecção ao para a vida do petisco. A residência está ocasião dia a dia um de as 10h00 e também as 20h00. No Porto sugere-se que a iguaria seja acompanhada Através dos néctares produzidos nos socalcos do via fluvial Douro: o Vinho do Porto.

Esta Casa do Pastel de Bacalhau propõe Contudo a companhia do Fado e também de um monte de livros onde se encontram, um de outras memórias, registro, construir e também tradições lusas. Mesmo que cada pequena coisa esteja ultrapassado, resta uma última obstáculo, pelo muito menos pesicológica: Um réplica do dito das quais, recheado com queijo da Serra da Estrela DOP (Denominação de Origem Protegida) custa €3,50.

Bom gosto!

Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau
Campo Mártires da Local de nascimento, 108, Porto
Tel. 916 486 829

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e também no Instagram!


Você está assistindo: Restaurante do dia: Pastéis de bacalhau com queijo da serra atrevem-se no Porto

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leia mais:  Vila Galé Sintra: Um hotel para toda a família

Leave a Reply