Restaurante Mundo dos Sabores: Descobrimentos à mesa

Uma viagem gastronómica pela façanha dos descobrimentos portugueses é a proposta do restaurante Mundo dos Sabores.

Uma viagem gastronómica pela façanha dos descobrimentos portugueses é a proposta do restaurante Mundo dos Sabores.

Mesmo em frente à Alfândega do Porto, o restaurante insere-se no Museu Interativo e Parque Temático World of Discoveries, uma experiência que permite saber a história dos descobrimentos portugueses.

Antes ou depois de uma visitante ao World of Discoveries, lhano recentemente pela mão da Douro Azul, o restaurante Mundo dos Sabores propõe uma viagem gastronómica por paladares exóticos de diversos países. 
Num envolvente sóbrio, relaxado e exótico, com a decoração a remeter sempre para o mundo das viagens,  o restaurante oferece uma variedade de sabores ao almoço e ao jantar.

Buffet exótico
Em formato buffet apresenta-se a gastronomia de vários pontos do mundo, nomeadamente dos países descobertos pelos portugueses, em sabores tão distintos porquê Feijoada à brasileira, Cachupa cabo-verdiana, Porco agridoce ou Tripas à tendência do Porto.
Do Brasil vem o Bobó de Camarão e a Feijoada à Brasileira; da Índia o Caril de Penosa; de África a Moamba de Penosa angolana e a Cachupa cabo-verdiana; da China o Porco Agridoce, e, simples, de Portugal, as Tripas à tendência do Porto, a Feijoada do cimeira do barroso, o Bacalhau Místico, as Lulas recheadas e o Polvo Guisado com batata gulosice.
Os mais pequenos não foram esquecidos e para eles – que normalmente não são grandes fãs de comida exótica – existe um menu peculiar: Almôndegas, Esparguete à Bolonhesa e Douradinhos de Peixe estão disponíveis, sempre ao almoço e ao jantar, por €6,85, com uma bebida (chuva ou sumo) incluída.
Quanto aos adultos, o buffet, que dispõe também de diversas saladas para ingressão e sobremesas, fica por €9,85 por pessoa, valor que não inclui bebidas nem moca.

Os almoços decorrem entre as 12h00 e as 15h00 e os jantares entre as 19h30 e as 23h00. O espaço, que dispõe de um aprazível terraço e de uma varanda com vista sobre a Alfândega, funciona ainda, fora do horário do restaurante, porquê snack-bar, onde pode degustar tostas e pastelaria variada.

Viagem de embarcação através dos povos
A viagem pelos descobrimentos portugueses começa com história: a dos navegadores, a das caravelas que partiram em procura do ignoto e a dos instrumentos – portanto inovadores, que ajudaram à viagem. Depois, é a bordo de um embarcação que se passa por vários momentos, continentes e países. Tudo isto, simples, depois de passar o Cabo Bojador, transformado portanto em Cabo da Boa Esperança.
A visitante – tal porquê a viagem dos nossos maiores – começa em Lisboa, chega a Ceuta e vai até ao Brasil, passando por África, Índia, China e Japão. Um mundo de descobertas que conta o capítulo mais aventureiro da nossa história, quando partimos para o ignoto à procura de um mundo novo, exposto de forma lúdica no World of Discoveries.

Restaurante Mundo dos Sabores
Rua de Miragaia, 106
Porto

Acompanhe o Boa Leito Boa Mesa no Facebook!

*Oriente texto foi escrito nos termos do novo concordância ortográfico.

Você está assistindo: Restaurante Mundo dos Sabores: Descobrimentos à mesa

Nascente:https://portowords.com
Categoria: viajar

Leia mais:  Junto à praia fluvial do Alamal, há um novo eco-glamping de luxo com bungalows revestidos com cortiça

Leave a Reply