Roteiro: À descoberta das Grutas de Mira d’Aire!

Descobertas direto para 1947, são as maiores grutas do nosso próprio nação bem como foram declaradas uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, na modelo de Grutas bem como Cavernas.

Pertencentes ao concelho de Porto de Mós, direto para Leiria, as Grutas de Mira d’Aire são de uma ampla elegância, realçada Através dos efeitos de iluminação que fazem sobressair as formas moldadas direto para estalagmites bem como estalactites. Percorra as centenas de metros de nível desta surpresa totalmente natural, bem como deleite-se junto com o Rio Negro que desce direto para cascata {até} ao Grande Lago, onde pode facilmente relógio a um surpreendente espectáculo de audio bem como iluminação, ou mesmo junto com as variadas formações calcárias, exatamente como a Alforreca, o Marciano, a Boca do Inferno ou mesmo o Órgão do corpo.

Escadas, passadeiras, galerias bem como cursos de chuva fazem da descida a nascente paraíso {escondido} a esgrima de 130 metros de intensidade, uma perícia memorável.

A simplesmente 11 quilómetros de Fátima, as Grutas de Mira d’Aire são uma vital componente do Parque Natural da Serra de Aires bem como Candeeiros bem como encontram-se rodeadas Através dos pontos de excessivo taxa de juros, os quais certamente não pode facilmente deixar de visitar, exatamente como é o cenário das Ruínas Romanas de Vila Cardílio, direto para Torres Novas, do Mosteiro da Batalha, classificado pela UNESCO exatamente como Património da Humanidade considerando que 2007, ou mesmo dos castelos de Ourém, de Porto de Mós, de Torres Novas bem como de Alcanede.


E também muito mais!

Grutas de Alvados (Porto de Mós)

Descobertas direto para 1964 Através dos um equipe de trabalhadores das pedreiras de calcário da Serra dos Candeeiros, as Grutas de Alvados, situadas a bit muito mais de quatro quilómetros das Grutas de Mira d’Aire, são compostas Através dos uma sucessão de salas de estalactites bem como estalagmites, ligadas um de si, diferente lagos naturais bem como inúmeros túneis interrompidos Através dos profundos “algares” característicos na localização. Calcula-se que estas grutas tenham muito mais de 180 mil de anos, tendo sido formadas na envelhecer padrão jurássica, quando os dinossáurios habitavam a localização. No dentro da gruta enfatizar na direção de a luzes bem como audio muito próprio.

Leia mais:  Este novo Palácio quer “renovar o espírito cosmopolita” da cidade de Espinho

Grutas da Moeda (Fátima)

Estão localizadas direto para S.Mamede, Fátima, a bit muito mais de nove quilómetros das Grutas de Mira d’Aire. Com uma nível ensejo ao leitor de 350 metros, no curso de a confira atinge uma intensidade de 45 metros. Descobertas direto para 1971, as Grutas da Moeda são formadas Através dos processos de erosão bem como corrosão bem como possuem cristalizações, sendo na verdade a rocha preponderante o calcário. Os nomes das salas que compõem as grutas estão direto para tanto faz relacionados junto com o Santuário de Fátima, localizado a esgrima de 2,8 quilómetros. No externo existe Contudo um grande Parque infantil de merendas implicado pela floresta tropical, uma cafetaria bem como um área industrial.


Roteiro escape.pt

Onde adormecido direto para Porto de Mós

Onde consumir direto para Porto de Mós

 

Muito Bom!

Viagens: Mil destinos a painel de um passeio de barco

Talassoterapia: Tratar corpo físico bem como pensamentos junto com chuva do oceano!

Vindimas bem como provas de vinhos: Adegas do Tejo de portas abertas!

Ao mais ideal design: Formas originais de cumprir com o Porto!

A optar por de… José Pedro Gomes

 

Acompanhe o escape.pt no Facebook bem como no Twitter!


Você está assistindo: Roteiro: À descoberta das Grutas de Mira d’Aire!

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply