Terno, paletó e blazer: qual a diferença?

Muitos homens se perguntam na hora de falar sobre terno, paletó e blazer: “Mas não são exatamente a mesma coisa?”. Não, não são. Existem algumas diferenças no padrão de botões, nos tipos de tecido e também nas ocasiões mais apropriadas para a utilização de cada peça.

Montamos um pequeno guia para que você não se confunda mais na hora de saber qual é qual, e também, para saber que item é o mais propício nesse momento para o seu armário.

Paletó e Terno

Para estrear a esclarecer a evidência entre eles, um concepção que precisa permanecer muito simples: terno é o conjunto que agrega paletó e calça, ambos de mesmo tecido e cor. Ou seja, o paletó, peça de cima, é a secção de um todo que é o terno. Paletós geralmente têm de dois a três botões e recomenda-se que o botão mais inferior fique solto. Ou por outra, o manual da elegância pede que as medidas estejam impecáveis: sem sobras no ombro do paletó e nem na barra da calça. Justo, mas não apertado.

Trajes-masculinos-como-se-vestir-bem-em-cada-ocasião-1

Ternos servem para ocasiões mais formais, porquê o envolvente de trabalho e casamentos. O conjunto é praticamente obrigatório para trabalhadores do mercado financeiro, por exemplo. Portanto, já que o uso do terno muitas vezes é uma urgência para algumas pessoas, procure estar com as medidas de suas peças em dia para fazer bonito na hora de ir trabalhar.

Blazer

Já os blazers são para situações menos formais e, diferentemente do paletó, são vendidos de forma separada e não precisam seguir padrão qualquer de calça. Justamente pela informalidade que permite, pode até ser usado em combinação com calça jeans, camiseta básica por insignificante e tênis de estilo mais casual. No uso de camisa e gravata, opte por sapatos em cores convencionais.

Leia mais:  5 Melhores exercícios físicos para ter um corpo mais saudável, segundo Harvard

BLAZER-3_

Normalmente, um blazer tem de um a dois botões. Se abotoado, o botão mais inferior também fica solto, assim porquê nos paletós. Blazers possuem uma variedade de tecidos e cores. Porém, é sempre mais guardado apostar no capital: tons azuis, cinza, cores que combinam com tudo.


Você está assistindo: Terno, paletó e blazer: qual a diferença?

Manadeira:https://portowords.com

Categoria: Noticias gerais

Leave a Reply

Your email address will not be published.