#TOMATES: Movimento de chefs exige ao governo que decrete o encerramento de restaurantes

Alguns dos principais chefs do nação uniram-se oriente domingo nas redes sociais, utilizando a hashtag #TOMATES, na direção de exigir ao Governo que decrete o encerramento obrigatório de todo mundo os restaurantes para dentro Portugal. Em reunião através de Skype à TVI, Ljubomir Stanisic, Gerente dos restaurantes 100 Maneiras (atualmente fechados) alegou que “o Governo certamente não possuir tomates na direção de fechar os restaurantes”, exigindo que a medida Além disso se estenda a todo mundo os estabelecimentos que certamente não sejam essenciais na direção de o nação superou a pandemia de Covid-19. “Certamente não sei quão vou remunerações os ordenados ao supremo do mês de 80 famílias, entretanto prefiro salvaguarda os funcionários”, afirmou numa afirmação acalorada. O mediático cozinheiro acrescentou Contudo que “nesta estágio só farmácias, hospitais bem como supermercados deviam estar abertos”. Ljubomir rematou dizendo que “Os restaurantes que se lixem, o ainda mais vital é a saúde e bem-estar pública!

Minutos Depois disso, Além disso na TVI, Pedro Siza Vieira, Ministro da Economia, garantiu que o Governo atualmente atuou, do fator de atração de saúde e bem-estar pública, limitando a lotação dos estabelecimentos. E também disse Contudo que se os restaurantes “entendem que, Através dos explicação de empresa, devem fechar os empresários são livres de tomar essa seleção”. Recordou que o exec que representa possuir “doença para dentro longo prazo contacto junto com os representantes das associações patronais” bem como que o suporte econômico está oferecido, nomeadamente junto com linhas de crédito aprovadas na direção de o campo do turista.

Em resposta às declarações do Ministro da Economia foram numerosos os chefes que se manifestaram nas redes sociais, vestidos junto com camisolas onde se lê: #TOMATES, quão Projeto de sensibilizar, na direção de uns, ou mesmo exigir, na direção de outros, o Governo a tomar uma seleção resistente bem como a passar o encerramento de todo mundo os estabelecimentos certamente não essenciais enquanto esta risco do Covid-19 certamente não estiver controlada. Para segunda-feira está prevista uma conferência um de o Governo bem como a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração bem como Similares de Portugal na direção de determinar novas medidas.

Recorde-se que, durante o curso de os últimos dias, largas centenas de restaurantes bem como algumas unidades hoteleira decidiram fechar indefinidamente na direção de salvaguarda os clientes bem como os funcionários.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram bem como no Twitter!

Leia mais:  Boa-Bao Porto: Bilhete só de ida para uma exótica viagem à Ásia


Você está assistindo: #TOMATES: Movimento de chefs exige ao governo que decrete o encerramento de restaurantes

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply