Torel Avantgarde, um hotel que quer estar um passo mais à frente

Esculturas para dentro madeira serrada bem como para dentro ferro dão as boas vindas a naquela entra no Torel Avantgarde, o novo em folha boutique hotel vindo de cinco estrelas do Porto. Aqui, vontade não consigo lembrar a rigidez da hotelaria padrão bem como aventurar-se na vanguarda.

Este é um hotel temático, que homenageia a belas artes enquanto motor elétrico vindo de rutura. O estrutura remonta aos anos 40, marcados Através dos ditaduras bem como a Segunda Guerra Mundial bem como para dentro que a belas artes desenhava “novas fronteiras do experimentalismo”, rompendo junto com o vigente.

O estatuário Paulo Neves assina a fenda diretor bem como a escrivaninha da receção. A garrida sala média das flores suspensas traz a tipo na direção de dentro de vindo de portas, recriando um quintal partes internas. Um dificuldade aos sentidos, pensado pela desenvolvedor vindo de interiores Isabel Sá Nogueira bem como que, geralmente, faz dissuadir naquela Através dos ali passa. Modernas bem como alternativas, as obras dos graffiters Frederico Draw bem como Daniel Eime acrescentam valor de mercado bem como todo mundo os materiais bem como peças vindo de mobiliário são vindo de começando portuguesa – a uniformidade pretende festejar a gorjeta vindo de “portugalidade” nas suas diversas manifestações.

Quartos bem como serviços

Certamente não há cartões na direção de penetrar a fenda dos quartos, entretanto chaves, para dentro suporte da conhecimento autêntica. Os 47 quartos bem como suítes são todo mundo diferentes bem como alusivos a artistas que conseguiram “sacudir” a quadro (a sair vindo de €200). As vivências, “a {visão} bem como individualidade” vindo de cada um espelham-se no conceito bem como na decoração, sem solta o concentração no conveniência. Escolheram-se texturas, objetos bem como cores junto com um objetivo: veja-se o disco rígido bem como as tonalidades negras no quarto de cama devotado a Nina Simone, número que se empenhou na problema pelos direitos civis dos negros. Ou Contudo a viveza do quarto de cama Frida Kahlo, que aponta à resistência tenacidade partes internas bem como raiz mexicana deste vulto da pintar. Jorge Curval, Através dos sua vez, recorreu a técnicas diversas na direção de maquiagem quadros inspirados nesses criativos – quão Coco Chanel, Pablo Picasso, Salvador Dali, Mozart, Stanley Kubrick, Francis Bacon, Fernando Pessoa, Alberto Giacometti ou mesmo Leonardo da Vinci, que dá título à Suite Royal.

Leia mais:  Pão-de-ló Ti'Piedade: Tentações doces no Oeste

A sair do hotel Torel Avantgarde aprecie a magnífica ver aproximadamente o Douro, dado que as varandas bem como os terraços. É essa, da mesma forma, a gráfico que se possuir da {piscina} bem como jacuzzi exteriores. Utilize o centro de fitness, o banheiro turco ou mesmo faça um procedimento no Balsamea Spa: há terapias junto com bambu, pedras quentes bem como velas, massagens holísticas quão a Áyurveda, Shiatsu bem como Reiki, bem como {até} um Ritual vindo de Sal dos Himalayas. Diariamente, das 15h30 às 19h00, maio se empenhar no significativamente inglês rotina do chá de ervas, junto com os devidos scones, torradas, manteigas bem como compotas. O envolvente do pub, a cinto iluminação, é razoavelmente hospitaleiro. Pode Contudo seleção uma Chope artesanal ou mesmo concertar junto com o barman, Jorge Salpico, um cocktail mais feito à medida.

Digby

Quando entre ao bistro Digby, atualmente se terá apercebido que o hotel Torel Avantgarde fica na lateral do Palacete Silva Monteiro, onde funciona o Instituto do Vinho Verde, junto com qual a uniformidade hoteleira possuir uma colaboração. Na personagem do Digby, os vinhos, para dentro certo os verdes, assumem parte vindo de relevo. Um sem resultar vindo de garrafas decoram o área bem como remetem na direção de Sir Kenelm Digby, um cortesão, filósofo bem como embaixador inglês que foi considerado o inventor da recipiente vindo de uma taça de vinho moderna. Descendo as escadas, encontra uma segunda sala, na direção de onde estão previstos jantares vínicos.

O Digby é o começar com bistro da Casa da Comida no Porto. Convoca os sabores da gastronomia portuguesa junto com ingredientes vindo de qualidade superior. Além vindo de clássicos da Casa da Comida, incluem-se apontamentos regionais, quão a francesinha. O solução é supervisão, competente bem como permite muitas harmonizações a copo. Recomenda-se a Vieira bem como a “celebração” vindo de sabores existente no Magret vindo de pato, Através dos instância. Ao sábado bem como domingo é servido um brunch (das 12h30 às 15h00, que custa €30).

Leia mais:  Passeio Verde: Pelos trilhos do Parque Natural de Montesinho

O Torel Avantgarde (Rua da Restauração, 336, Porto. Tel. 220 110 082) é um hotel provocador bem como luxuoso bem como para dentro que a diferença se manifesta nos detalhes. Está prevista uma cooperação frutuosa junto com os agentes culturais da área urbana.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook bem como no Instagram!


Você está assistindo: Torel Avantgarde, um hotel que quer estar um passo mais à frente

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply