Trabalhar demais não vai te fazer feliz (e nem rico). Descubra por quê!

Trabalhar demais não vai te fazer feliz (e nem rico). Descubra por quê!

Reprodução

Em 1930, John Maynard Keynes previu que o aumento da eficiência permitiria que as indivíduos trabalhassem significativamente muito menos horas um século Depois disso. Nossos especialistas nos tornamos significativamente ainda mais produtivos – a criação por {hora} trabalhada melhorado ainda mais vindo de quatro vezes um de 1950 e também 2012, vindo de contrato junto com o Bureau of Labor Statistics. Mas a montante que trabalhamos não caiu. Nos Estados Unidos, o ano canal vindo de tarefa passou vindo de 1.963 horas para dentro 1950 na direção de 1.790 horas no ano Tempos passados, uma queda vindo de muito menos vindo de 10%.

Isso levou algumas indivíduos a se perguntarem: chegou a {hora} vindo de as indivíduos trabalharem muito menos? Os psicólogos estão fazendo uma pergunta relacionada: as indivíduos estão sabendo demais e também comprometendo sua alegria e felicidade no procedimento? A estudo sugere que a ação na direção de essa segunda pergunta é claro.

Com Apoio, suporte da Corretora Rico, nossos especialistas analisamos o pesquisa e também trazemos o resultado final na direção de você!

A procura da alegria e felicidade, por instância, é um dos princípios norte-americanos – Thomas Jefferson chegou a incluí-la na Declaração vindo de Independência dos EUA – na realidade, foi certamente que rolou um surto aterrorizante da montante vindo de horas trabalhadas por cada habitante. O interesse é que as indivíduos nem regularmente são significativamente boas para dentro antecipar o que as fará felizes. Isso é para dentro componente porque fazemos escolhas que podem parecer boas na estação, entretanto não nos deixam ainda mais felizes.

A investigação fornece muita forragem na direção de pesquisadores psicológicos. Christopher K. Hsee, Theodore O. Yntema Professor vindo de Ciência Comportamental e também Marketing na Chicago Booth, passou duas décadas realizando pesquisas na interseção da ciência psicológica, situação econômica e também alegria e felicidade exatamente como precursor no indústria em desenvolvimento da “hedonomia”, um doença que ele cunhado para dentro um postar vindo de 2008 junto com Reid Hastie, conferencista Robert S. Hamada vindo de Ciência Comportamental no Chicago Booth, e também Jingqiu Chen da Universidade Shanghai Jiao Tong. “Enquanto a situação econômica estuda exatamente como maximizar a ampla variedade junto com recursos limitados, a hedonomia estuda exatamente como maximizar a alegria e felicidade junto com ampla variedade limitada”, explicam os autores.

Os hedonomistas vêem a si mesmos exatamente como uma estratégia complementar à {visão} vindo de planeta vindo de um especialista em economia padrão, tratando a alegria e felicidade praticamente exatamente como um resultado final duplo. O propósito do hedonomista é conhecer por que as indivíduos cometem erros ao antecipar o que as fará felizes e também Apoio, suporte a repensar suas escolhas.

Quando muito menos é bem

https://www.youtube.junto com/watch?v=OMAqoRyforc

As indivíduos tipicamente só enxergam um borda quando fazem uma aquisição ou mesmo qualquer tipo de estilo vindo de seleção, entretanto esquecem que mais provável se sentirão diferentes Depois disso – o que os psicólogos chamam vindo de “previsão”. A tatuagem que uma senhora realmente quero aos 17 anos maio seja realmente muito menos estimulante aos 50. O saco vindo de dois quilos vindo de frango vindo de porker que um macho aquisição quando faz comprando junto com o barriga vago maio parecer muito menos gostoso algumas horas Depois disso. O asneira listado aqui é que os compradores se concentram para dentro exatamente como se sentem no instante da aquisição e também negligenciam exatamente como se sentirão no horizonte.

Como as indivíduos se concentram para dentro exatamente como se sentem no instante da aquisição, elas podem pensar que quanto ainda mais bem, simplesmente na direção de encontrar ainda mais atrasado que isso maio não seja realmente o situação. Digamos que você esteja para dentro uma loja de varejo vindo de eletrônicos escolhendo um de duas televisões vindo de exibir plana. Você opta pelo versão ainda mais {caro} que oferece bem interpretação, o que é perceptível quando você compara os dois televisores borda a borda. De contrato junto com Hsee, vontade satisfatório obter o versão ainda mais barato e também vindo de baixa interpretação. Isso porque, o momento que você leva a {televisão} na direção de propriedade, Muito de do versão vindo de subida interpretação, você não poderá sentido os pixels ausentes e também terá ainda mais quantidade de dinheiro no carteira.

Leia mais:  Bota masculina | O guia ilustrado para usar no seu dia-a-dia

De realidade, muito igual quando as indivíduos pensam que “ainda mais” é bem no instante da aquisição, frequentemente a conhecimento delas é pior. Hsee descobriu para dentro um pesquisa que as indivíduos estão dispostas a salário ainda mais por um copo referto demais junto com muito menos sorvete do que um junto com muito menos, quando julgam as duas porções separadamente, entretanto não quando as julgam juntas. Imagine que você está na litoral junto com sua entes queridos e também sai na direção de obter um sorvete na direção de todo planeta.

Apresentado junto com as duas opções, você aquisição o copo sub-cheio porque possuir ainda mais sorvete. Mas presumir aproximadamente isso da ponto de vista vindo de seus filhos: todos eles só veem o sorvete que você traz, um transbordando ou mesmo relativamente referto. Para os seus filhos, a Caneca enxurro demais mais provável os deixará ainda mais felizes, muito igual que contenham muito menos sorvetes. O pesquisa vindo de Hsee mostra que as indivíduos, quando apresentadas junto com simplesmente um sorvete em vez disso vindo de oferecerem uma escolha, estão dispostas a salário ainda mais pelo copo referto demais junto com muito menos sorvete.

Isso sugere que as indivíduos assumem simplesmente que quanto ainda mais bem, quando, para dentro um checkup ainda mais Especificadas, isso não é sempre verdade honesta. Hsee estende essa coleção vindo de estudo, eventualmente, na direção de o escritório.

Testando a conceito

Trabalhar demais não vai te fazer feliz (e nem rico). Descubra por quê!

Reprodução

As indivíduos estão operativo demais? Um cientista emocional que tentasse descobrir a ação inicialmente precisaria perguntar: exatamente como saberíamos? Se um indivíduo trabalha significativamente, essa Individual maio ter razões completamente boas. Talvez ela queira forrar quantidade de dinheiro amplo na direção de se reformar confortavelmente, ter uma obter vindo de quantidade de dinheiro na direção de emergências ou mesmo ter quantidade de dinheiro na direção de repassar aos herdeiros. Para responder à pergunta, Hsee e também seus colegas tentaram eliminar toda pessoa os fatores complicadores na direção de estudar a ciência psicológica enraizamento.

Fazer isso é “uma conveniências e também não um defeito ou mesmo dedicação”, diz Hsee. Seu raciocínio é que, se você eliminar as razões pelas quais as indivíduos têm que ganho ainda mais quantidade de dinheiro e também Contudo portanto encontrar que elas trabalham demais ou mesmo ganham demais, “isso mostra que o excesso é genuíno”.

Para encontrar, Hsee e também seus colegas Jiao Zhang, da Universidade vindo de Miami, Cindy F. Cai, da Universidade Shanghai Jiao Tong, e também Shirley Zhang, PhD, desenvolveram experimentos que descrevem para dentro todo seu postar aproximadamente o conceito.

Primeiro, os pesquisadores fizeram um prática no qual estudaram exatamente como os participantes acumulavam chocolates. Eles dividiram para dentro duas fases: uma período vindo de aumentar e também uma período vindo de uso. No inicialmente, cada individual estava sentado para dentro um computador pessoal e também ouvia uma prazeroso música popular vindo de piano do videogame Final Fantasy X. Enquanto ouviam a música popular, as indivíduos tinham a escolha vindo de simular o tarefa pressionando um interruptor que interrompia a música popular junto com um som curto e também horrível comparáveis ​​ ao audio da madeira serrada serrada.

Certamente o tarefa é ainda mais prazeroso do que o audio da madeira serrada sendo na verdade serrada? Muitas indivíduos gostam do todo seu tarefa, entretanto essas indivíduos são uma minoria da durabilidade vindo de tarefa em todo o mundo, diz Hsee. De agricultores na Índia e também trabalhadores da edifício e construção privado na China a banqueiros vindo de ativos e também advogados para dentro Londres e também Nova York, muitas indivíduos não desfrutam vindo de seus empregos, entretanto continuam a trabalhar na direção de ganho ainda mais. “Eu acho que [o som desagradável] é representativo vindo de um monte de empregos que as indivíduos especificamente não gostam”, diz Hsee.

Leia mais:  8 filmes com treinamento militar pra você que curte o tema

Quanto ainda mais vezes um individual apertou o interruptor, ainda mais chocolates ele ganhou. Os pesquisadores usaram as recompensas na direção de especificar “ganhadores vindo de rouco voltar” e também “ganhadores vindo de baixa receita”. Alto compensação foi dito na direção de pressionar o interruptor vindo de som 20 vezes na direção de ganho um chocolate delicioso. Os que tiveram muito menos abençoado tiveram que pressionar o interruptor 120 vezes na direção de ganho um chocolate delicioso.

Na período vindo de uso, cada individual aproveitou os chocolates que ganhou. No entanto, os participantes tinham sido informados no passado que o prática começasse que todos eles não tinham autorização na direção de levar qualquer tipo de sobra junto com todos eles quando o prática acabou, o que eliminou uma explicação na direção de ganho ainda mais do que todos eles poderiam consumir. Os participantes, logicamente, Além disso não tinha explicação na direção de reclamação que “trabalhar”, nesse instância, idade prazeroso.

Na período vindo de aumentar, os participantes pressionavam e também reprimiam regularmente o interruptor na direção de simular o tarefa. Esta propensão foi especificamente pronunciada um de os trabalhadores junto com rendimentos elevados, que só tiveram que pressionar o interruptor vindo de som 20 vezes na direção de ganho um chocolate delicioso. Eles ganharam 10,7 chocolates para dentro padrão, entretanto comeram simplesmente 4,3 deles, deixando o restante esperdiçado. Pessoas que tiveram que apoucar o interruptor vindo de som 120 vezes na direção de um distinto chocolate delicioso não apresentaram o muito igual critério; todos eles ganharam 2,5 chocolates para dentro padrão. Mesmo que os trabalhadores vindo de subida receita fossem seis vezes ainda mais produtivos do que os vindo de baixa receita, os trabalhadores vindo de subida receita não reconheciam que podiam se fornecer ao luxo vindo de relaxar e também ganho relativamente muito menos.

Hsee diz que isso indica aglomeração sem sensação. Os participantes se concentraram significativamente para dentro todo seu situação rápido, ouvindo barulhos na direção de ganho chocolates. Eles pensaram bit aproximadamente a conhecimento vindo de na verdade usufruir dos frutos – ou mesmo, neste situação, dos chocolates – vindo de todo seu tarefa. As indivíduos se concentravam na investigação imediata vindo de apoucar ou mesmo não um interruptor e também não conseguiam pensar para dentro quanto chocolate delicioso queriam. Eles apertaram o interruptor {até} que se cansaram, em vez disso vindo de decidirem que queriam ganho, digamos, cinco chocolates, ganho tantos e também Depois disso relaxar. Como resultado final, todos eles acabaram pressionando o interruptor ainda mais do que o importante na direção de ganho o resultar vindo de chocolates que acabaram consumindo.

Pense inicialmente, Depois disso trabalhe

Será que um para a frente dica inspirando as indivíduos a pensar para dentro quantos chocolates elas na verdade querem reduziria a propensão vindo de apinhar chocolates sem pensar? Para encontrar, os pesquisadores realizaram um segundo pesquisa, e também começaram perguntando inicialmente a uma metade dos participantes aproximadamente quantas recompensas todos eles gostariam vindo de ganho.

Os pesquisadores introduziram outra reviravolta no paradigma especulativo: desta vez, os participantes tiveram que comer todas as recompensas que receberam. Como os pesquisadores não poderiam cevar chocolates eticamente à durabilidade aos participantes, todos eles mostraram aos participantes que ganharam piadas que apareceram na exibir do computador pessoal. Os pesquisadores exigiram que os participantes “consumissem” todas as piadas que ganharam para dentro uma janela inicial vindo de três minutos. Como as piadas apareciam imediatamente, isso significava que, se um individual ganhasse muitas piadas, elas apareceriam e também seriam substituídas por uma novidade pegadinha significativamente prontamente.

Leia mais:  3 formas de evitar mancha de suor debaixo do braço

Se um individual ganhasse muitas piadas, ele teria condição do tempo vindo de ler cada uma e também usufruir vindo de uma boa risada. Se ele ganhasse ainda mais, independentemente, cada pegadinha rolaria tão prontamente que ele não teria condição do tempo na direção de ler, tomar medidas legais contra e também rir.

O pesquisa teve o resultado desejado. Os participantes que iniciaram o pesquisa espontaneamente ganharam 11,3 piadas, significativamente ainda mais do que puderam usufruir. Mas os participantes que inicialmente pensaram para dentro quantas piadas queriam ganharam uma padrão vindo de 6,9 ​​piadas, bit supra do melhor. Mais vital, esses participantes, quando perguntados no supremo do pesquisa aproximadamente todo seu resultar vindo de alegria e felicidade, relataram seja realmente consideravelmente ainda mais felizes do que aqueles que não fizeram previsões. Quando as indivíduos prestavam relativamente ainda mais vindo de foco ao quanto pensavam que gostariam no horizonte, em vez disso vindo de se concentrarem simplesmente na seleção imediata vindo de trabalhar ou mesmo não, elas trabalhavam muito menos e também ficavam ainda mais felizes.

Do laboratório de pesquisas na direção de a tempo de vida genuíno

Trabalhar demais não vai te fazer feliz (e nem rico). Descubra por quê!

Reprodução

Hsee observa que a estudo presente é baseada simplesmente para dentro experimentos para a frente vindo de laboratório de pesquisas, entretanto fornece documentação iniciais vindo de que as indivíduos trabalham demais sem razões óbvias. Os resultados ilustram uma propensão comportamento vindo de apinhar bens sem pensar e também maio revelar-se para dentro situações ainda mais complexas, exatamente como o escritório. Mesmo quando as indivíduos para dentro um laboratório de pesquisas são produtivas bom o bastante na direção de energia deixar vindo de trabalhar na direção de chocolates, elas continuam acumulando chocolates. Da mesma Projeto, ele diz que as descobertas do pesquisa sugerem que, muito igual quando as indivíduos podem deixar vindo de trabalhar por quantidade de dinheiro, elas podem continuar acumulando quantidade de dinheiro sem dissuadir na direção de considerar se na verdade querem.

Hsee espera que as indivíduos qualificadas na direção de completo estudos vindo de indústria abordem a conceito levantada por ele. Os estudos vindo de indústria serão turvados por fatores complicadores e também não poderão oferecer as conclusões claras que um prática vindo de laboratório de pesquisas maio, entretanto refletirão a facto. “Não estamos afirmando que nosso próprio resultado final se aplica em linha reta à tempo de vida genuíno, entretanto sugerimos que seja uma probabilidade”, afirma Hsee.

Embora os resultados do laboratório de pesquisas ressaltem uma propensão vindo de superaprendizagem, todos eles Além disso sugerem um contraveneno, diz Hsee. Se você tiver a chance vindo de fazer um tarefa adicionado e também ganho ainda mais qualquer quantidade de dinheiro, por instância, presumir se realmente vale a pena trabalhar nessas horas extras. O tarefa extra pode seja realmente prazeroso, ou mesmo pode proceder para dentro sua profissão, entretanto tomar a seleção conscientemente. A estudo não maio reclamação se você vontade ou mesmo não trabalhar muito menos, entretanto sugere que, se você comprometer-se um condição do tempo na direção de fazer a pergunta, poderá receber uma boa ação.

Rico Corretora

Crédito: Reprodução

Este mensagem de texto é padrocinado pela Rico, uma corretora online, onde você consegue gastar todo seu quantidade de dinheiro, vindo de método fácil e também segura, a sair vindo de R$ 30.

A corretora possui uma cartela vindo de produtos que disponibiliza na direção de seus investidores, vindo de títulos vindo de Renda Fixa (Tesouro Direto), Fundos vindo de Investimentos {até} títulos vindo de Renda Variável.

Além da sistema vindo de investimentos, a Rico possui um rede no youtube e também um blog, cada tiram dúvidas e também te ajudam e também configurar sua tempo de vida financeira!

Conheça a sistema e também comece a gastar na Rico


Você está assistindo: Trabalhar demais não vai te fazer feliz (e nem rico). Descubra por quê!

Fonte: https://portowords.com

Categoria: Noticias gerais

Leave a Reply