Turismo rural: Segredos de um Algarve diferente

No campo, mas perto do mar, a região tem muitos segredos para desenredar.

No campo, mas perto do mar, a região tem muitos segredos para desenredar.

Ponha de lado a teoria de um Algarve de praias apinhadas de gente, de noites repletas de música e conflito. Cá, falamos de um outro cenário, aquele que ainda poucos descobriram, em irmandade com a natureza. Entre planaltos e vales, onde respira virente e tranquilidade, mas perto de praias de grandes areais e paisagens deslumbrantes. Aproveite para resfolgar nas camas de rede ou ler um livro debaixo das árvores, ligeiro os amigos e deixe-se levar por conversas pela noite dentro. É de um “outro” Algarve que cá se fala!

Monte da Vilarinha (Carrapateira – Aljezur)
Encontra-se situado em pleno Parque Oriundo da Costa Vicentina. Estão divididas entre diferentes casas (Vivenda do Forno, de Cima e da Ribeira), num totalidade de 10 casas onde pode aproveitar o melhor deste pequeno pedaço de paraíso. Monte da Vilarinha fica localizado junto às praias da Bordeira e do Estremecido e pretende fazer, nas suas infraestruturas, uma ponte entre o conforto e a modernidade. Na sua estadia pode aproveitar da utilização da piscina, do serviço de massagens e das bicicletas disponibilizadas pelo Monte da Vilarinha para que conheça os percursos e se aventure pelas impressionantes paisagens. Para as crianças há espaços próprios onde podem aproveitar o seu tempo. Para a era subida os preços variam entre as casas escolhidas podendo ir dos 160 aos 190 euros. Contacte o Monte da Vilarinha para mais informações.
 
Povoado de Pedralva – Turismo de Povoado Activo (Vila do Sacerdote)
Na Povoado de Pedralva respira-se vida e atividade! São, na totalidade, 31, as casas com um, dois ou três quartos, equipadas com kitchenette e preparadas para receber todos os que desejarem explorar um novo espaço, inserido na Costa Vicentina. Numa zona privilegiada, com chegada fácil a 25 praias, cá pode encontrar a tranquilidade desejada para as suas férias. Entre as atividades de que pode usufruir encontram-se o surf, birdwatching, trekking, biking e pesca. Há pacotes para todos os gostos, para os mais aventureiros, para empresas, para os amantes do surf e também para seniores, avós e netos! Os preços variam entre o tipo de programa que escolha. Todas as informações em Povoado de Pedralva.
 
Monte do Álamo (Tavira)
Promete desvendar os “segredos do Algarve tradicional”. O Monte do Álamo resulta da recuperação de uma típica “Rancho Algarvia” e é um sítio onde encontra o contacto com a natureza e o envolvente rústico porquê principal coligado. Tem cinco quartos onde pode escolher entre a vista para o mar ou para a serra. No espaço pode participar em workshops ou deliciar-se nos vários percursos pedestres disponíveis. A estadia em era subida tem um preço que varia entre 120 e 145 euros. Mais informações no Monte do Álamo.
 
Quinta do Mel (Albufeira)
Quinta do Mel é um refúgio na natureza. Situado a 1,5 quilómetros da Praia da Falésia, tem 40 hectares de superfície onde se procede à cultura arvense, de ervas aromática, embalagem e transformação de mel e derivados, agro turismo e negócio de produtos tradicionais. Dispõe de 10 quartos totalmente equipados para que zero lhe falte durante a estadia! Os preços por quarto, em era subida variam entre 110 e 150 euros. Um apartamento com dois quartos custa 220 euros. Outras informações na Quinta do Mel.
 
Sítio Seduzido (Odelouca – Silves)
É no Sítio Seduzido que encontra o melhor no contacto com a natureza. O projeto pretende coligar o turismo ao estabilidade ecológico. Um sítio com fauna e flora ricas em diferentes espécies, capaz de fazer as delícias dos amantes do mundo oriundo. Um Repercussão Resort que se encontra situado entre Silves e Portimão, enquadrado numa herdade de 400 hectares. Possui sete chalés de madeira (V1, V2 e V3), três vivendas V2, duas vivendas V3 e uma vivenda V4, todas com piscinas privadas. Durante a sua estadia pode aproveitar as imensas atividades ao ar livre porquê marcha, orientação, BTT, paintball ou escalada, pesca desportiva. Os amantes da caça podem ainda participar nas Caçadas Turísticas de Perdiz e Javali. Os preços variam, em era subida, entre 90 e 200 euros. Mais informações no Sitio Seduzido.
 
Vila Planura (Tavira)
São quatro os quilómetros que distam Vila Planura da Praia e oito a separam da cidade de Tavira.  Na zona pode aproveitar para marchar nas bicicletas à disposição dos clientes, ou participar nos workshops temáticos. Há ainda programas de animação e a possibilidade de passeios no Parque Oriundo, fazer mergulho, pesca, passeios de navio, canoagem, e muito mais! Os preços variam entre 95 e 200 euros.  Mais informações em Vila Planura.
 
Quinta dos Poetas (Pechão – Olhão)
Um Hotel Rústico situado em Pechão, Olhão, que pretende dar toda a comodidade e tranquilidade a quem procura o folga em espaço rústico. Possui restaurante e um vasto espaço onde que pode explorar em contacto com a natureza. Os preços variam entre 110 e 150 euros em era subida. Mais informações na Quinta dos Poetas

Quinta da Cebola Vermelha (Boliqueime)
Um espaço rico em formosura e tranquilidade, a Quinta da Cebola Vermelha permite-lhe respirar ar puro perfumado pelo pomar de laranjeiras que o rodeia. Uma quinta com mais de centena anos remodelada para trazer a sul, um pedaço de sublimidade às suas férias. Encontra-se situada a um quilómetro de Boliqueime. Na sua estadia pode aproveitar para velejar, jogar ténis, golfe ou marchar a cavalo. Os preços para a era de verão variam entre 95 e 135 euros. Contacte a Quinta da Cebola Vermelha para mais informações.
 
Vivenda de Cacela (Vila Novidade de Cacela)
Vivenda da Cacela quer que se sinta em lar. Integrado numa quinta com seis hectares de pomares e hortas, cá encontra um envolvente campestre e tranquilo. A Vivenda de Cacela dispõe de 10 quartos equipados para que se sinta no melhor conforto provável. A par da sua estadia pode aproveitar para passear nas praias com extensos areais, jogar golfe ou partir à invenção desta formosa região. Os preços variam entre 80 e 110 euros. Mais informações na Vivenda da Cacela.
 
Tapada do Gramacho (Estômbar)
A Tapada do Gramacho apresenta-se sob o mote “Um oásis de silêncio, folga, espaço e natureza no coração do Algarve”. Trata-se de um espaço permite gozar do luxo oriundo de poder submergir numa nascente de chuva ou gozar as amplas vistas no terraço do telhado. Junte os amigos e faça com eles um churrasco, observe as diferentes espécies de aves que circundam a berma do rio e aproveite tudo o que a zona tem para lhe oferecer.  A estadia pode ser nos quartos, em apartamentos ou ainda na quinta. Mais informações na Tapada do Gramacho.
 

E Mais!
Viva a Natureza: Os melhores hotéis rurais!?
Hotéis Rurais: Férias Anticrise para toda a família!

?Acompanhe o escape.pt no Facebook e no Twitter!

*Oriente texto foi escrito nos termos do novo conformidade ortográfico.?


Você está assistindo: Turismo rural: Segredos de um Algarve diferente

Manadeira:https://portowords.com
Categoria: viajar

Leia mais:  Louis Vuitton compra Belmond Reid’s Palace na Madeira

Leave a Reply