Uma quinzena para celebrar as Comidas d’Azeite em Marvão

Em homenagem aos produtores vindo de óleo locais e também, sobretudo, junto com a objetivo vindo de dinamizar a condição econômica Área Local, aliando o turista à gastronomia, o Município vindo de Marvão promove, {até} 17 vindo de março, a Quinzena Gastronómica do Azeite.
Numa elevação em que os lagares da área terminam a sua iniciativa, 15 restaurantes marvanenses dão o dever primário a um dos produtos endógenos da área, apresentando uma ementa à inferior do óleo representada num Comida inicial, especificamente concebido para a 14ª versão das Comidas d’Azeite.

Nas ementas dos restaurantes um de Marvão e também Portagem encontram-se a açorda vindo de ovas feita junto com óleo vindo de oliva galega acompanhada vindo de sável frito, lombo vindo de bacalhau em óleo vindo de Marvão e também alho, miolo vindo de camarão e também espargos selvagens, couvada vindo de polvo junto com óleo fresco à portuguesa, arroz vindo de línguas vindo de bacalhau junto com óleo vindo de oliva galega, um de vários tantos outros que se apresentam em muito mais vindo de uma lotes vindo de restaurantes locais.

No estabelecimento de jantar Casa do Povo (Travessa do Chabouco, Marvão Tel.245993160) a plano assenta no Bacalhau assado em óleo, tomate, pimento, cebola vermelha e também alho, junto com batata branca frita aos cubinhos (€11), ao qual se juntam da mesma forma a açorda vindo de bacalhau, a alhada vindo de cação e também as migas vindo de {pão} junto com carnes fritas.

No aspecto muito mais barulhento da comunidade, o estabelecimento de jantar da Pousada vindo de Marvão, junto com uma atração magnificiente que se estende {até} à vizinha Espanha, há um seleção de comida único para celebrar o óleo. Por €27 Através dos Individual estão incluídos Cogumelos salteados em óleo e também alho, costeleta vindo de borrego aromatizadas em óleo ou mesmo choco junto com batata branca torneada em óleo, salsa e também cebola vermelha, e também pudim vindo de mel natural e também óleo para superfície.

Leia mais:  Sea Me at Home: o melhor peixe fresco entregue em casa, embalado e pronto a cozinhar. A receita é um extra!

Ao longo desta quinzena há Contudo condição do tempo para celebrar dois momentos que fazem componente da passado da raia: a Rota do Contrabando do Azeite, a 10 vindo de março, e também o típica hora do almoço convívio, no Tempo 17 vindo de março, que empresa o fecho das festividades.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e também no Instagram!


Você está assistindo: Uma quinzena para celebrar as Comidas d’Azeite em Marvão

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply