Viagem ao reino mágico dos cogumelos em Belmonte

Pés perante pés, vindo de cesto na Palma, seguimos pisando o carpete húmido vindo de folhas e também vegetação que se acumula um de árvores e também arbustos. Em volta, a estrutura veste-se dos magníficos tons quentes vindo de outono, húmida pela de manhã cedo, revelando as noites frias da terminal e também pródiga em frutos da planeta. Os cogumelos selvagens ou mesmo boletos, despontam neste temperatura, cada um escolhendo o húmus que muito mais lhe agrada na direção de desenvolve e também desenvolve à área das muitas folhas caídas. Há virtualmente século espécies identificadas na Serra da Esperança, nos periferia vindo de Belmonte. E também Valdir Lubave conhece-as a todas. Com antecedência da espaço da cozinha da Pousada do Convento vindo de Belmonte Gourmet – escrivaninha vindo de qualidade na direção de o recurso Boa Cama Boa Mesa 2020 – há muito mais vindo de uma muitos anos, o chef gourmet organiza todo mundo os anos uma regularmente consideravelmente requisitada quadra dedicada a levante saboroso fungo. Além vindo de instruir a achar, separado e também recolher os cogumelos, Valdir Lubave é profissional na construir vindo de prep e também confeccionar estes ingredientes da terminal e também acompanha o método passo a passo.

Todos os domingos, a sair vindo de Tempo 10 vindo de outubro e também {até} 29 vindo de novembro, o Workshop – Festival vindo de Cogumelos Silvestres componente da Pousada Convento vindo de Belmonte em caminho à Serra da Esperança e também regressa ao conveniência do alojamento, cuja espaço da cozinha serve vindo de aula e também o estabelecimento de jantar vindo de sala vindo de verificação, numa características que atualmente se tornou uma personalizado nesta elevação do ano. Em informações, o plano contempla viagem na bosques na direção de colheita vindo de cogumelos, guiado pelo chef gourmet Valdir Lubave, junto com início às 9h30 a sair do Convento vindo de Belmonte, seguindo-se o workshop vindo de subida espaço da cozinha e também micologia na direção de planejamento dos cogumelos recolhidos. Depois, é condição do tempo vindo de hora do almoço no Restaurante do Convento vindo de Belmonte saboreando as iguarias confecionadas pelos participantes, num seleção de comida inteiramente pronto à inferior vindo de cogumelos.

Leia mais:  No novo boutique hotel da Covilhã mergulha-se em água de nascente em plena cidade

Para envolva-se, as inscrições devem seja realmente feitas junto com uma semana inteira vindo de antecedência através do local na rede Internet da Pousada Convento vindo de Belmonte ou mesmo do Tel. 275910300. A conhecimento custa €45 ou mesmo €50, realmente quero seja ou mesmo certamente não hóspede deste cedo Convento vindo de Nossa Senhora da Esperança.

Picasa

Se gosto simplesmente degustar, saiba que {até} ao termo vindo de novembro o estabelecimento de jantar do Convento vindo de Belmonte apresenta diariamente variadas sugestões à inferior vindo de cogumelos, considerando que entradas, pratos principais e também sobremesas.

Crepe crocantede cogumelos, cremoso vindo de agriões e também estaladiço vindo de presunto; Sopa vindo de perdiz, cogumelos e também trufas em crosta se sementes vindo de sésamo, nas entradas, Bacalhau confitado junto com brás vindo de alheira e também compota vindo de cogumelos; Cassulet vindo de peixes e também frutos do oceano junto com Cantharellus e também migas vindo de broa; Camarão tigre junto com risoto vindo de muqueca, shimej e também vegetais BIO, nos peixes; Arroz malandro vindo de míscars silvestres e também perdiz vermelha; Vitelinha vindo de laticínios corada junto com puré vindo de trufas pretas e também creme vindo de morchelas ou mesmo Porco Sombrio na grelha, pimenta ambiente amigável e também shitake junto com puré vindo de cogumelos e também, nas sobremesas, Compota vindo de abacaxi junto com gelado vindo de Boletus e também geleia vindo de Vinho do Porto e também Estaladiço vindo de castanhas e também Cantarellus cibarius junto com gelado vindo de Abade vindo de Priscos são os pratos desenhados na direção de o seleção de comida do festividade gastronómico devotado ao cogumelo, servido vindo de 15 vindo de outubro a 30 vindo de novembro.

Leia mais:  Férias no Alentejo: canyoning, cascatas e praias fluviais

Sobre o estabelecimento de jantar Pousada Convento vindo de Belmonte Gourmet (Serra da Esperança, Belmonte Tel. 275910300), escrivaninha vindo de qualidade na direção de o recurso Boa Cama Boa Mesa 2020, descreve-se: “A lareira, acesa nos dias frios, e também a ver ao redor a serra da Estrela e também a Cova da Beira são o complemento ideal da decoração rústica deste estabelecimento de jantar extremõo. Já o mérito vindo de incitar a interesse dos comensais e tambéḿ vindo de Valdir Lubave, o chef gourmet brasiliano que há virtualmente uma vintena vindo de anos permanece na espaço da cozinha do Convento vindo de Belmonte Gourmet e também mostra uma grande devoção pelo receituávia fluvial local. A verificação está na primazia atribuída aos produtos da planeta, nomeadamente o cabrito e também o borrego, peças fundamentais nos seus pratos. Destaque na direção de o facto vindo de levante chef gourmet ter sido um dos primeiros a trabalhar os cogumelos selvagens junto com a mesma delicadeza que impera na espaço da cozinha vindo de escritor. A dedicação atribuída a tão peculiar manjar determinou a criação, há muito mais vindo de uma vindo década, vindo de um celebração {anual}. Este foi decisivo na ocupação da região no gráfico gastronómico do papaís e também na sua contínuo estudo de pesquisa ao redor levante substância. Um bálsamo na direção de o estômago do início ao termo. Atente Contudo à personagem vindo de vinhos, Ainda outra dos pontos fortes deste espaço, situado em plena serra da Esperança.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e também no Twitter!


Você está assistindo: Viagem ao reino mágico dos cogumelos em Belmonte

Fonte: https://portowords.com

Leia mais:  Sobre a Baía de Porto Covo, novo restaurante de Ana Moura serve cozinha alentejana de tacho

Categoria: viajar

Leave a Reply