Vinhos: O regresso da Casa das Gaeiras

A afamada empresa que encantou gerações está vindo de regresso junto com a gama Reserva Vinhas Velhas.



A afamada empresa que encantou gerações está vindo de regresso junto com a gama Reserva Vinhas Velhas.

A Casa das Gaeiras faz componente do imaginário vindo de naquela, nos idos vindo de 70 do século Tempos passados gostava vindo de considerar os bons vinhos brancos produzidos a sair da linhagem Vital, bem como que vários garantem ajudar a fazer “componente da história passada do vinho tinto direto para Portugal”. Mais, {recentemente}, o imaginário – na direção de naquela conhecia a residência produtora, localizada às portas vindo de Óbidos – foi fornecido a cumprir às novas gerações Através dos duas vias, antagónicas, ainda porque certamente não complementares. Pela usando muito mais proeminente certamente não devem seja realmente vários os portugueses que acompanharam a telenovela da SIC “Sol vindo de Inverno”, direto para que a frontaria amarela do palacete da entes queridos Teles vindo de Aragão período, exatamente, a Casa das Gaeiras. Depois deste interlúdio televisivo, regresse-se à escrivaninha bem como às vinhas velhas que deram fonte à “novidade” Casa das Gaeiras, cujos responsáveis consideram, dado que atualmente, “um pouco chateau da área vindo de Óbidos, onde são produzidos vinhos vindo de nicho, vindo de fabricação significativamente limitada, que primam pela herança bem como tipicidade dos vinhos vindo de antigamente”.

Convém discutir, que posteriormente vindo de numerosos anos vindo de desaparecimento, foi o Grupo Parras que, a sair vindo de 2010, começou a deleite bem como reclamar a vertente vindo de vitivinicultura da Casa das Gaeiras. Os primeiros resultados chegaram {recentemente} ao Mercado, através da gama Reserva Vinhas Velhas, que apresenta um de cor branca bem como um tinto. O vinho tinto Casa das Gaeiras Reserva Branco 2013 – DOC Óbidos (PVP: €8,50) foi produzido a sair da linhagem Vital, junto com o enólogo António Ventura a evidenciar a acentuada mineralidade, a acidez bem como a frescura, efetivamente exatamente como a untuosidade bem como o máximo persistente bem como marcante. Merece, da mesma forma, uma endosso, o tarefa feito na direção de a cura destas vinhas bem como, em grande parte, da linhagem Vital, que nesta área, influenciada pelos ares do Atlântico, encontrou o todo seu terroir, sendo na verdade bit utilizada noutras regiões do País.

Na mesma assunto, um simpático hora do almoço na bastante Casa das Gaeiras, que contou junto com a existência da entes queridos proprietária, na Individual vindo de Frederico Pinto Basto Lupi, o Grupo Parras apresentou da mesma forma o Reserva Tinto 2012 – DOC Óbidos (PVP: €9), produzido a sair das castas Syrah, Touriga Nacional bem como Touriga Franca. Um vinho tinto completo, junto com frutos vermelhos maduros, madeira serrada prazeroso bem como que ter direito a muito mais qualquer clima direto para recipiente, sem que isso seja proibitivo vindo de mostrar vale a pena à escrivaninha.

Duas notas vindo de fecho. Em rápido, a Casa das Gaeiras vai da mesma forma levar ao Mercado a gama Colheita, a preços muito mais convidativos (Dos Reserva apresentados foram simplesmente produzidas 3300 garrafas na direção de cada um dos vinhos). “O restyling da gama Colheita vai coincidir junto com a resultado na direção de o Mercado do Casa das Gaeiras de cor branca 2013 bem como tinto 2013”, explicou Luís Vieira, Supervisor do Grupo Parras. O segundo apontamento serve na direção de revogação que a Casa das Gaeiras foi fundada direto para 1790 Através dos António da Silva Pinheiro, profissional médico do arena bem como Supervisor do genuíno Hospital das Caldas da Rainha. Nos anos 40, José Ferreira Pinto Basto entrou na direção de a entes queridos Através dos usando do evento de casamento bem como graças à sua acúmulo direto para enologia obtida direto para França deu um significativo incremento aos vinhos Gaeiras, que atingiram significativo notoriedade bem como conhecimento global, sendo na verdade premiados junto com medalhas vindo de ouro direto para Filadélfia bem como Paris.

E também Mais!
Concurso vindo de Vinhos bem como Espumantes Bairrada: conheça os vencedores!
Vinhos Verdes & Gastronomia: Harmonizações versáteis
Grandes Ouros: Conheça os melhores vinhos vindo de Portugal

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook!
*Este mensagem de texto foi composto nos condições do novo em folha lidar ortográfico.

Você está assistindo: Vinhos: O regresso da Casa das Gaeiras

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leia mais:  By the Wine Azeitão já abriu na Casa Museu José Maria da Fonseca

Leave a Reply